Grey’s Anatomy – 8ª temporada (guia de episódios)

Grey's Anatomy 8 temporada

Oitava temporada (2011 – 2012)

Meredith, Cristina, Alex, Jackson e April estão no 5º ano como residentes. E nesse ano eles podem fazer com que tudo dê certo, ou podem acabar com as suas carreiras de cirurgiões. Os residentes tem a tarefa de fazer a sua primeira cirurgia-solo, e dessa vez sem a supervisão dos seus atendentes na sala de operação.

Dilacerada pela interferência bem intencionada, mas devastadoramente prejudicial ao estudo cínico de Derek, Meredith e o marido estão morando separados. A relação do casal está balançada, assim como o destino de sua filha recém-adotada, Zola.

A felicidade conjugal de Cristina e Owen está em risco quando não conseguem chegar a um acordo sobre se deve ou não ter o bebê que Cristina está esperando. Enquanto ela planeja interromper a gravidez, Owen é contra, fazendo com que isso seja a maior dificuldade do relacionamento, até agora. E enquanto isso, Meredith e Cristina, se unem quando seus casamentos são testados.

April, a nova chefe dos residentes tem sua autoridade testada por seus colegas. Enquanto isso, Jackson está constantemente provando que tem habilidades para ser um cirurgião muito talentoso, e ao mesmo tempo está desfrutando de um relacionamento feliz com Lexie. E tentando da melhor forma seguir em frente depois de que seu relacionamento com Lexie acabou, Mark Sloan se torna, cada vez mais, um pai amoroso com a filha Sofia

O amor é abundante nos outros lugares do hospital, como na relação de Bailey com o enfermeiro Eli que continua a crescer, e Teddy que está cada vez mais apaixonada pelo seu paciente Henry. Já Richard Webber se concentra em cuidar de sua amada esposa, Adele, que sofre de Alzheimer.

No episódio final os cirugiões Derek, Meredith, Cristina, Mark, Arizona e Lexie vão fazer uma cirurgia em um hospital e sofrem um acidente de avião. Lexie falece nos primeiros 20 minutos do episódio deixando Mark desolado. Arizona está com a perna quebrada e Mark com um problema no coração. Owen só recebe as mensagens do Hospital no final do episódio e enquanto isso os cirurgiões estão perdidos na floresta em situação de perigo. O episódio termina com Meredith dizendo as palavras, que o Chefe Webber disse no primeiro episódio da série. Eric Dane (Mark Sloan), Jessica Capshaw ainda não assinaram o contrato de volta e Kim Raver (Teddy Altman) saiu da série. Seattle Grace ainda é um lugar onde a vida não é vivida em preto e branco, mas em tons de cinza.

Guia de episódios

8.01 – Free Falling
Os residentes do quinto ano retornam para o primeiro dia de um ano que irá fazer ou acabar com suas carreiras: Meredith enfrenta as consequências de ter adulterado o ensaio clínico de Alzheimer e é demitida; April tenta se manter como Chefe dos Residentes em meio à gigante cratera que se abriu em Seattle; e Cristina e Owen ainda estão em uma situação desconfortável devido aos seus sentimentos drasticamente diferentes em relação ao seu filho que ainda não nasceu.

8.02 – She’s Gone
As novidades do relacionamento incerto de Derek e Meredith estendem uma bandeira vermelha para a conselheira de adoção de Zola; Alex rapidamente se dá conta de que se tornou o “estranho” no grupo após delatar Meredith; e Cristina toma uma decisão difícil em relação a sua gravidez inesperada. Também, o Chefe Webber entra com Henry em uma cirurgia de último minuto, assustando Teddy.

8.03 – Take the Lead
O Chefe faz uma decisão que irá mudar a sua carreira e que choca o Seattle Grace Hospital, Cristina e Owen tentam encontrar normalidade em sua relamação, April continua lutando em seu novo trabalho, e os residentes do quinto ano recebem a chance de realizar suas primeiras cirurgias solo, somente para descobrir que até mesmo os procedimentos mais rotineiros não são sempre fáceis.

8.04 – What Is It About Men
Os médicos do Seattle Grace entram em ação quando um tumulto em uma convenção de quadrinhos leva a um influxo de personagens coloridos no pronto-socorro atenuando a linha entre fantasia e realidade; Mark mostra seu lado mais doce com a bebê Sofia quando Arizona e Callie saem da cidade, mas no trabalho ele continua a dificultar a vida de Jackson; Ben retorna ao pronto-socorro e descobre que o enfermeiro Eli e Bailey estão juntos; os médicos (homens) se unem devido às frustrações relacionadas às mulheres em um episódio especial dedicado aos “garotos”.

8.05 – Loss, Love, Legacy
Os residentes dão seu melhor para tentar impressionar a ótima cirurgiã Catherine Avery, a mãe de Jackson, que chega ao Seattle Grace para realizar uma cirurgia surpreendente; enquanto isso, uma apaixonada Teddy dará um jantar para os casais, e Bailey toma uma decisão em relação à sua vida amorosa.

8.06 – Poker Face
Após ter sido banida pela maioria dos cirurgiões atendentes, Meredith usará Lexie para despertar em Derek o interesse no caso clínico de seu paciente com tumor cerebral e, em segredo, dará orientação para April sobre o ensaio clínico de Bailey. Callie desejou tanto uma amizade entre Arizona e Mark que quando torna-se concreto, ela percebe que isso é mais irritante que útil. Alex e Teddy pesquisam cirurgias alternativas para um paciente muito superficial. Callie e Cristina terão um paciente com difícil cirurgia.

8.07 – Put me in, Coach
Owen destaca o trabalho em equipe e leva sua liderança ao campo de baseball quando ele coloca os médicos numa liga de baseball, colocando-os contra sua maior rixa, o Seattle Presbyterian; Lexie tenta disfarçar seu ciúme quando vê Mark com uma nova mulher, mas suas emoções são maiores que ela; Alex briga para manter Zola no Seatle Grace depois de ser sugerido que ela deveria ser transferida para outro hospital, com a justificativa de um conflito de interesses com Meredith e Derek; e Richard repreende Meredith e Bailey em sua rivalidade.

8.08 – Heart-Shaped Box
Os médicos tornam-se bastante nostálgicos quando a mãe de George, Louise, retorna ao Seattle Grace para ajuda médica depois de uma falha numa cirurgia realizada num hospital próximo. Os residentes ficam inspirados ao testemunhar o milagre médico de um coração continuar a bater fora do corpo. Um novo pediatra fascina Arizona e deixa Alex sentindo-se amedrontado por sua presença. Jackson permite que suas suspeitas sobre Mark e Lexie interfira em seu trabalho; e Teddy e Henry têm seu primeiro desentendimento como marido e mulher quando ele expressa seu interesse em retornar a faculdade de medicina.

8.09 – Dark Was The Night.
Teddy coloca a vida de seu marido nas mãos de seus colegas quando Henry é enviado para o centro cirúrgico e ela é chamada para outro caso; Meredith e Derek recebem tão aguardadas notícias sobre a Zola; Callie e Jackson ficam em uma situação difícil quando o paciente deles tem complicações após a cirurgia; e Meredith e Alex se envolvem em uma situação de risco de vida quando vão a um hospital na vizinhança para ver um recém-nascido doente.

8.10 – “Suddenly”
Um acidente de carro grave, envolvendo toda uma família em uma situação totalmente complicada na sala de operação, tendo a filha mais velha que fazer a decisão mais difícil da sua vida. Enquanto isso, Teddy, sem saber sobre a morte de Henry, apela a Cristina para ajudar com seu paciente, e Lexie se encontra trabalhando ao lado de nova namorada de Mark, Julia, durante uma cirurgia ocular.

8.11 – “This Magic Moment”
Os médicos se dividem em equipes para a cirurgia de risco envolvendo gêmeos siameses; Enquanto isso Bailey recruta Meredith para ser um tampão entre ela e Ben, quando ele coloca pressão sobre mover o seu relacionamento para um nível mais sério. Richard ensina uma lição dura para Alex na OR; entretanto Teddy questiona Cristina sobre o que realmente aconteceu com Herry durante a sua cirurgia.

8.12 – “Hope for the Hopeless”
Richard executa sua cirurgia de número 10.000 em um par de irmãs que foram ao hospital para um transplante de fígados; Derek e Lexie assumem um caso de neuroblastoma que teria sido previamente considerado inoperável; Teddy e Cristina desafiam Owen quando vão contra às suas ordens e tentam roubar um caso de Alex e do McQueen; A sombra de Ellis Grey surge enquanto Meredith procura por uma especialidade; Enquanto isso Adele é levada para o hospital depois de ser encontrada vagando pelas ruas.

8.13 – “If/Then”
Meredith coloca Zola na cama e adormece, ela então começa a se perguntar – o que seria se sua mãe nunca tivesse tido Alzheimer e ela tivesse tido pais amorosos e todo o apoio? O efeito de uma Meredith feliz muda o mundo do Seattle Grace tal como conhecemos. E se ela nunca conheceu Derek no bar e ele nunca tivesse se separado de Addison? E se Callie e Owen tornaram-se um casal muito antes dela conhecer Arizona? E se Bailey teve um internato calmo e não virou a “Nazi”?

8.14 – “All You Need Is Love”
No espírito do Dia dos Namorados, Meredith e Derek tentam aproveitar a noite quando Lexie se oferece para cuidar de Zola; Callie transfere as tarefas de tomar conta de Sofia para Mark assim ela poderá surpreender Arizona com um jantar romântico; e Ben prova a Bailey que ele a conhece melhor do que ela pensa.Enquanto isso, o pronto-socorro irá se encher de românticos, incluindo uma garota de 10 anos que teve uma reação alérgica a chocolates que ganhou de seu “namorado” e um homem que foi atingido por um carro enquanto perseguia sua frustrada namorada.

8.15 – “Have You Seen Me Lately?”
Em uma tentativa final para salvar a vida de Erica, Amelia chega ao Seattle Grace para pedir ajuda a Derek com o caso Gliossarcoma; Cristina e Owen se envolvem em discussões acaloradas durante o aconselhamento matrimonial; Alex percebe que para ser um bom médico, ele vai precisar melhorar as habilidades do seu povo, e é dada a Meredith uma chance de brilhar quando um homem entra na ER após ter tido a mão presa em um moedor de carne. Enquanto isso, os residentes continuam estudando para suas próximas provas finais.

8.16 – “If Only You Were Lonely”
Como a situação de Adele continua a piorar, Richard pensa em alterar a forma com que estão vivendo; uma explosão em uma cafeteria local resulta em um dia cheio para os médicos no pronto-socorro; Callie coloca Meredith sob seus cuidados quando ajuda a residente estudar para os exames; Lexie se junta a Alex e Arizona na pediatria, e continuam a cuidar do filho prematuro da interna Morgan; quando Jackson se estressa com um paciente, Mark o encoraja a encontrar outros modos de aliviar seu estresse. Enquanto isso, Cristina deixa suas suspeitas roubarem o melhor dela.

8.17 – “One Step Too Far”
Derek encoraja uma hesitante Meredith a trabalhar com ele novamente na neurocirurgia; a mãe de Jackson, Catherine Avery, retorna ao Seattle Grace com um colega da urologia e desenvolve um interesse em Richard; e Cristina suspeita cada vez mais de cada movimento de Owen. Enquanto isso, Alex tenta negar o fato de que Morgan pode estar se apaixonando por ele.

8.18 – “The Lion Sleeps Tonight”
Um leão à solta em Seattle, deixando a vida e o relacionamento de um casal em risco; Lexie ouve discussão de Mark sobre morar com Júlia, Teddy começa a tomar medidas no sentido de um acerto de contas com a morte de Henry; Callie sonda sobre amantes passados de Arizona e Alex pede para ser retirado do primeiro caso de Morgan, quando ela se torna muito dependente dele. Enquanto isso, Meredith tenta ser um apoio para Cristina quando a tensão entre ela e Owen atinge um ponto de ebulição.

8.19 – “Support System”
Cristina, devastada, pressiona Owen a confessar os detalhes íntimos de seu caso extraconjugal, Mark leva sua nova autoridade muito a sério quando ele se torna Chefe por alguns dias e tem um conflito com Richard sobre um paciente que irá fazer um transplante de fígado; e Callie acha que Meredith está pronta para as provas, enquanto o resto dos residentes continuam estressados sobre o exame. Enquanto isso, Callie, Arizona e Bailey planejam uma necessária “noite das garotas” com Teddy.

8.20 – “The Girl With No Name”
Os médicos trabalham em uma Jane Doe, que acaba virando o assunto de um caso que ganha interesse nacional; Cristina prova ser a mais desejada quando os residentes começam suas entrevistas para cargos após a residência em alguns hospitais; e Richard encara uma situação desconfortável quando visita Adele na casa de repouso.

8.21 – “Moment Of Truth”
Depois de oito anos de prática, os residentes desembarcam em San Francisco para passar pelos exames orais. Faíscas voam quando Richard Avery e Catherine se encontram em um hotel. Bailey intervém quando Owen e Teddy começam uma discussão acalorada sobre a sua jovem paciente vítima de acidente de carro. Mark tenta recrutar Lexie em um de seus casos. Alex se sente culpado por deixar o hospital quando a saúde de Tommy começa a falhar.

8.22 – “Let the Bad Times Roll”
Os residentes estão angustiados pelos resultados, relembrando cada resposta dada durante os exames; um amigo de infância da Arizona chega ao Seattle Grace buscando ajuda médica; os médicos tentam ajudar um paciente que está sem um terço de seu crânio; Julia convida Mark a começar uma família com ela. Enquanto isso, Catherine conta a Richard que um de seus residentes falhou nas provas.

8.23 – “Migration”
Os residentes determinam seu futuro enquanto tomam suas decisões finais sobre as posições após a residência; Mark admite para Derek que está dividido entre o amor que sente por Lexie e o fato de que Julia pode dar a ele tudo que sempre quis; Ben planeja algo especial para Bailey, mas ela está preocupada com seu trabalho; e Arizona encouraja um amigo de infância, Nick, a fazer cirurgia. Enquanto isso um casal em sua terceira lua-de-mel chega ao hospital reclamando de alguns sintomas misteriosos.

8.24 – “Flight”
Diante de uma ameaça de risco de vida, os médicos precisam lutar para permanecerem vivos ao tentarem salvar as vidas de seus colegas; Bailey e Ben tomam uma decisão sobre seu relacionamento; Teddy recebe uma oferta tentadora. Enquanto isso, Richard planeja um jantar especial aos residentes.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://cdn0.nflximg.net/images/8302/3488302.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações sobre os episódios da 8ª temporada de Grey’s Anatomy retirei do site http://www.greysanatomybr.com/?page_id=10271 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s