Quatro anos depois…

borboleta-azul-em-flores-sem-cores-capa-facebook (FFF)

Nossa… passa muito depressa!

Hoje, fazem quatro anos que me submeti a gastroplastia…

Atualmente tenho certeza que a dieta será eterna (apesar de não segui-la à risca), pois deslizei e após as cirurgias plásticas tive um reganho de peso (ou efeito sanfona e fiz uma publicação com dez dicas para fugir do efeito sanfona). Além de ter que ficar atenta pois um estudo aponta que pacientes bariátricos voltam a ganhar peso… os suplementos também terei que tomar sempre (mas sempre me esqueço), pois a absorção de vitaminas ficou prejudicada.

Neste período muita coisa mudou. A imagem no espelho mudou. Minha alimentação mudou. Meu guarda-roupas também. Acreditem, tive uma fase que não sabia me vestir e continuo aprendendo a cada dia.

Meu cabelo caiu, quebrou, ficou péssimo!

Corri atrás do meu sonho e consegui fazer a cirurgia plástica reparadora (correção de hipertrofia braquial, correção da hipertrofia mamária unilateral com colocação de prótese e correção das queloides na cicatriz da cirurgia bariátrica) mesmo com todo estresse do mandado judicial e também a necessidade de passar uma outra intervenção cirúrgica (onde foi feita a correção da cicatriz da mama esquerda – cicatriz deprimida -, reposicionamento da prótese na mama direita e “drenagem” do líquido), hoje me sinto realizada…

Posso dizer com toda certeza que hoje tenho orgulho de ter sido forte, por te tido coragem de mudar e continuo pensando da mesma forma. Atingi meu objetivo. Foi longo, suado, doloroso mas cheguei e agora é a hora de manter.

Para quem quiser relembrar estes momentos comigo é só acessar as postagens da categoria cirurgia plástica reparadora” e/ou “gastroplastia

Vamos as fotos

11868610_1037279579630581_293100467_n

E agora minha evolução de perda de peso…

EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 110
Peso atual (Kg): 66
Altura (m): 1,59
Data da cirurgia: 09/08/2011

Excesso Inicial (Kg): 46,80
IMC Inicial (Kg/m²): 43,51
Excesso Atual (Kg): 2,80
IMC Atual (Kg/m²): 26,11
Excesso de peso eliminado (Kg – %): 44 – 94,02

Cronograma de evolução prevista
1º mês (15-20%): 102,98 – 100,64
2º mês (25-30%): 98,30 – 95,96
3º mês (30-40%): 95,96 – 91,28
6º mês (45-55%): 88,94 – 84,26
9º mês (55-65%): 84,26 – 79,58
12º-18º mês (65-85%): 79,58 – 70,22

Software Cálculo da Evolução da Perda de Peso
Grupo Redução de Estômago – Facebook.
Desenvolvimento de Marcio Leal
Colaboração André Schleich
Referências técnicas Dra. Jacqueline Rizzolli (C.O.M. – PUCRS)
Fonte: http://bit.ly/bariatrica
*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.imagenstop.net/wp-content/gallery/imagens-para-capa-de-facebook/Capa-feminina-com-borboleta.jpg através de pesquisa na internet e editei as palavras “fé”/”força”/”foco” no Paint.
*A montagem com minha fotos de antes/depois retirei do meu arquivo pessoal.
*A “Evolução da Perda de Peso” retirei do software http://dl.dropbox.com/u/20105045/index.html através de pesquisa na internet.
Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Cirurgia Plástica Reparadora, Gastroplastia, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quatro anos depois…

  1. Grazielle disse:

    Maaaaaaaaaaaryyyyyyyyy parabéns pelo aniversário e por todas as vitórias pq não é fácil (ainda temos que escutar que é fácil neh?!?) é uma luta constante afinal para chegar ao resultado final de você se olhar no espelho e literalmente se amar foi sofrido, uma guerra com os planos de saúde, guerra com a sua cabeça para ela não te derrubar.. que venha outros tantos anos de realização para vc..
    Enquanto isso eu rumo os passinhos para 3 anos.. \o/
    E muito obrigada pela força que você me deu qdo conversei com vc sobre a reparadora..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

