A Morte e Vida de Charlie

Ainda na perspectiva de colocar os post da pasta de rascunho em dia aqui no blog não poderia deixar de postar sobre este filme que assisti há um tempinho atrás mas acabei não postando nada aqui no blog na época…

Hoje será a vez deste filme lindo… um roteiro incrível e super original com uma história que emociona a todos, o tempo todo…

a-morte-e-vida-de-charlie_cartaz

A Morte e Vida de Charlie

SINOPSE

Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.

LOCAIS DE FILMAGEM

  • Eagle Harbour, West Vancouver, British Columbia, Canadá
  • Gibsons, British Columbia, Canadá
  • North Vancouver, British Columbia, Canadá
  • Vancouver, British Columbia, Canadá

FRASES EM INGLÊS

Sam St. Cloud: Nobody ever gets to see what could have been.


Sam St. Cloud: I’m okay Charlie. I’d give anything for you to see me. What I’ve become, but no one ever gets to see what could’ve been”
Charlie St. Cloud: Sorry I had to break our deal.
Sam St. Cloud: It was time. It’s beyond anything we ever imagine Charlie.
Charlie St. Cloud: I hurt as bad as the day you died.
Sam St. Cloud: You hurt because you’re alive.
Charlie St. Cloud: …I promise.


Sam St. Cloud: I’m okay Charlie. I’d give anything for you to see me. What I’ve become, but no one ever gets to see what could have been.
Charlie St. Cloud: Sorry I had to break our deal.
Sam St. Cloud: It was time. It’s beyond anything we ever imagined Charlie.
Charlie St. Cloud: I hurt as bad as the day you died.
Sam St. Cloud: You hurt because you’re alive.
Charlie St. Cloud: We’ll always be brothers.
Sam St. Cloud: Promise, everyday, come rain or shine, through hail or high water?
Charlie St. Cloud: …I promise.


Charlie St. Cloud: We’ll always be Brothers…
Sam St. Cloud: Promise, through rain or shine, hail or highwater?
Charlie St. Cloud: I PROMISE!

CURIOSIDADES

Fonte Literária

Baseado no livro “The Death and Life of Charlie St. Cloud”, de Ben Sherwood.

Fora de Hollywood

Charlie St. Cloud era para ter sido rodado em Marblehead, Massachusetts, mas os altos custos acabaram fazendo com que a produção fosse filmada em British Columbia, no Canadá.

CRÍTICA

Zac Efron tenta desafiar-se como ator, mas falha lindamente

Em julho do ano passado (2010), Zac Efron  anunciou que estava abrindo a produtora Ninjas Runnin’ Wild, passo decisivo para ter poder de decisão sobre os filmes que estrelaria e, assim, deixar de ser visto como o astro teen de High School Musical. A Morte e a Vida de Charlie (Charlie St. Cloud, 2010) ainda não é um projeto da produtora, mas já mostra a intenção de Efron de trilhar outro caminho como ator.

A trama de A Morte e a Vida de Charlie  ofereceria o desafio de interpretar um personagem que precisa lidar com a morte – mas de maneira leve, sem alienar sua plateia cativa da censura 12 anos. O problema é que Efron não consegue entregar a dor necessária. A todo momento, fica nítido que o personagem, sua personalidade de irmão bondoso e seus sentimentos não são reais. A todo momento, vislumbramos Zac Efron onde Charlie St. Cloud deveria estar.

A ineptitude para atuação não é ajudada pelo roteiro, nada imersivo e levemente espírita. Na trama, Charlie St. Cloud e seu irmão Sam (Charlie Tahan) sofrem um fatal acidente de carro. Charlie consegue ser ressuscitado pelo paramédico. Já Sam, não tem a mesma sorte. No entanto, a volta dos mortos parece ter-lhe dado a habilidade de conversar com os mortos, e ele passa a encontrar-se todos os dias com o irmão.

O problema é quando o espírito de Sam interfere em suas chances com Tess, vivida por Amanda Crew, com quem Efron forma um belo casal sem química. A relação com ela também é pautada por subtexto espírita, que não será detalhada para evitar spoilers. O desejo de ficar com Tess leva Charlie a perceber que precisa aceitar a perda. E, novamente, somos obrigados a assistir a uma atuação vazia. Um vazio bonitinho e de uma barriga tanquinho, claro, mas ainda assim um vazio.

TRAILER

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://telecine.img.estaticos.tv.br/cache/cartazes/a-morte-e-vida-de-charlie_cartaz_220x283.jpg  através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o filme retirei do site http://www.epipoca.com.br/filmes/ficha/23234/a-morte-e-vida-de-charlie através de pesquisa na internet.
*A crítica deste filme retirei do site http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/a-morte-e-vida-de-charlie/ através de pesquisa na internet.
*O trailer legendado retirei do site https://youtu.be/i68-U5z8bnA através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s