Cirurgia Plástica Reparadora – Extensos Ferimentos (Excisão e Retalhos Cutâneos) – Relato de Experiência

No final de 2013, fiz os primeiros procedimentos de correção dos braços e mamas e relatei as experiências aqui no blog…

No decorrer desse processo, tive alguns problemas e após o 6º mês comecei a observar uma diferença de posição na mama direita ao me deitar e ao consultar a Dra. Larissa (cirurgiã responsável pelo meu procedimento) fui orientada a fazer uma ressonância magnética das mamas (bilateral), que foi autorizado sem maiores problemas pela Unimed Juiz de Fora…

RM Cedimagem

O resultado da RM Mamária constatou que o implante mamário direito apresentava sinais de rotação, estando a pastilha de fechamento localizada em situação ântero-medial; presença de líquido margeando os implantes mamários, em quantidade maior que o habitual à direita.

Impressão Diagnóstica

RM Mamária

Neste caso, as alterações apresentadas no exame demandaram “nova” intervenção cirúrgica (onde foi feita a correção da cicatriz da mama esquerda – cicatriz deprimida -, reposicionamento da prótese na mama direita e “drenagem” do líquido).

Senha Liberação de Guia Unimed JF - Perícia

Desta vez, ao dar entrada com a guia de solicitação de internação na Unimed Juiz de Fora, foi marcada uma perícia médica, com uma médica auditora do plano, que após um breve diálogo, analisou os resultados da RM e autorizou o procedimento sem maiores questionamentos.

O procedimento aconteceu há 1 ano…

E infelizmente ocorreram novos imprevistos no prós operatório como o seroma e a abertura espontânea de suturas cirúrgicas, mas desta vez minha reação foi menos assustadora e a recuperação também foi mais rápida…

Outro acontecimento recorrente no pós operatório foi o atraso menstrual e novamente a cirurgiã plástica creditou o atraso menstrual a medicação (anestesia/antibióticos/antialérgicos)…

Cheguei a fazer drenagem linfática após a liberação da médica que me acompanha e a cada três meses faço uma consulta de check-up, já que a mama direita tem retido líquido sendo necessário a drenagem com seringa, mas pelo menos dessa vez a quantidade de líquido está menor e não corro risco de nova “rotação” da prótese…

E a conclusão de tudo isso é: cada organismo é único e reage de forma única… no meu caso tenho tendência a deiscência de ferida operatória e a formação de seroma, o que prolonga o período de recuperação pós cirúrgico, mas nada que me fará desistir dos meus ideais de no futuro fazer novos procedimentos cirúrgicos para melhorar a aparência do meu contorno corporal, mesmo que para isso eu precise, novamente recorrer a justiça

*As imagens ilustrativas deste post retirei do meu instagram pessoal.
*O laudo da RM retirei do site http://www.cedimagem.com.br/cedimagem-digital através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Cirurgia Plástica Reparadora, Gastroplastia, Saúde e Bem-Estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.