Cirurgia Plástica Reparadora – Atraso Menstrual

Desde que me submeti a cirurgia plástica reparadora apresentei uma irregularidade menstrual…

Algumas pessoas ficariam apavoradas, mas no meu caso a cirurgiã plástica creditou o atraso menstrual a medicação (anestesia/antibióticos/antialérgicos) e somente após a cicatrização completa dos pontos da mama esquerda que vinha causando problemas é que ela me orientou a procurar meu ginecologista.

O Dr. Didier me solicitou alguns exames laboratoriais (hormônios) e de imagem (ultrassom) com indicação de diagnóstico de miomas (já que tenho histórico), SOP (Síndrome do Ovário Policístico) e/ou gestação…

Prabéns... é um hambúrger!

Fiz a coleta de sangue e também o ultrassom solicitado e não houve nenhuma alteração…

Após 61 dias em atraso fiquei menstruada…

Period Calendar - Atraso Menstrual Pós Cirurgico

Desde que fiz a embolização de miomas uterinos não tinha um ciclo tão alterado assim… passei muito mal… cólica, vômitos e observei também uma TPM fortíssima nos dias que antecederam o início do ciclo… precisei recorrer a medicação e fazer repouso…

Agora que tudo parece ter se normalizado voltarei a usar o método contraceptivo indicado pelo médico e que foi interrompido no período de pré/pós operatório…

E antes mesmo de me submeter ao procedimento cirúrgico já tive “problemas” com a menstruação, na época, fui orientada a remarcar o procedimento por não ser aconselhável operar nestas condições…

Amenorréia Secundária

Possíveis efeitos adversos

1. A sensação da região dolorida geralmente é similar à sensação de como se tivesse “sensível”. Algumas pacientes não sentem nenhum desconforto enquanto outras ficam doloridos durante um longo período de tempo. A maioria sente o desconforto por 3 a 7. A intensidade do desconforto varia com o tamanho da prótese que distende a pele da região em maior ou menor grau e da sensibilidade de cada cliente.

2. Você poderá sentir certa dormência e inchaço que durar aproximadamente 10 dias.

3. No quinto ao sétimo dia após o procedimento, alguns pacientes sentem coceira na região dos seios. Pode coçar levemente a pele, mas evite arranhar e mal tratar a região. Hidratantes podem ajudar.

4. Você poderá experimentar uma depressão leve na primeira semana depois da cirurgia. Se isso ocorrer, geralmente após a primeira semana, seu humor vai melhorar e você se sentirá melhor. Estas sensações as vezes ocorre após cirurgias.

5. Algumas mulheres apresentam uma irregularidade menstrual, começando mais cedo ou atrasando o ciclo menstrual do mês. Este é um efeito colateral comum com muitos procedimentos e cirurgias e quase sempre se resolve no próximo ciclo.

6. Uma leve elevação da temperatura (até 37,5 graus) durante os primeiros dias é uma reação muitas vezes normal à mamoplastia de aumento.

7. Algumas pessoas têm dormência na pele na região das mamas que pode persistir no 1º mês. Em todos os casos podemos observar uma volta da sensibilidade da pele.

8. Algumas pacientes retêm líquidas depois do procedimento e sentem se inchadas como se tivessem ganhado peso. Isto normalmente e pode durar aproximadamente uma semana. No entanto, se você tiver uma tendência a reter líquidos, poderá ficar inchada por mais tempo.

*A imagem ilustrativa deste post é um print screen de tela do meu “period calendar” e uma postagem do meu instagram pessoal.
*As informações sobre os “Possíveis Efeitos Adversos” retirei do site http://suaprotese.com.br/possiveis-efeitos-adversos.htm através de pesquisa na internet.
Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cirurgia Plástica Reparadora, Gastroplastia, Miomas Uterinos, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

