Nada de lábios rachados nesse inverno!

Com a brisa gelada do inverno, vem também a preocupação com lábios rachados…

Eu já estou sofrendo com este mal do inverno e recorrendo a manteiga de cacau para amenizar as rachaduras nos lábios… segundo minha dermatologista a melhor opção é a hidratação dos lábios para evitar danos maiores a região da boca…

Em uma breve pesquisa na internet achei algumas informações sobre o tema e não pude deixar de postá-las aqui no blog…

lábios rachados no inverno

Evite lábios rachados no frio

Os lábios rachados são os primeiros sinais de que o frio bateu à porta. Veja como mantê-los hidratados e saudáveis durante o inverno

Os lábios rachados que aparecem acompanhados do frio, além de não colaborarem com o make, são um sinal de que algo não está bem no organismo. “No frio você diminui a hidratação natural do organismo, e como a pele dos lábios é mais fina, é a primeira área do corpo a sofrer, ressecar, e machucar“, explica  Karla Assed, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A melhor forma de evitar lábios rachados é mantê-los hidratados e  não molhá-los com a saliva, que resseca ainda mais os lábios. “Os cremes à base de ureia, vitamina E, manteiga de cacau e balm são os mais indicados para hidratar os lábios“, afirma Karla. 

A dermatologista ainda dá uma dica: “Pomadas e produtos à base de dexpantenol (conhecido como vitamina B5), estimulam a cicatrização, regenerando a pele”. As mulheres podem misturar a pomada com o gloss de cor mais escura e usar como batom. Fica a dica!

rémedios para lábios ressecados

Os melhores remédios para lábios rachados

Lábios rachados são um problema comum nos meses de inverno. O tempo frio e vento fazer a nossa pele e lábios com tendência a ressecamento e rachaduras. Muitas pessoas têm o hábito de lamber os lábios secos, e a umidade adicionada à pele seca provoca rachaduras aumentaram, vermelhidão e dor. Algumas medidas simples podem evitar que o seu lábio de chapping neste inverno.

Tratamento e Prevenção de lábios rachados

A coisa mais importante que você pode fazer para lábios rachados é hidratar. Lip balm é barato e é a melhor coisa que você pode usar para proteger os lábios do frio. Bálsamo labial deve ser aplicado como uma medida preventiva, especialmente se você está propenso a pele seca. Lip Balm está disponível com medicação adicional se você está aplicando-a aos lábios que já estão rachados, e também está disponível com protetor solar se você vai usá-lo ao ar livre. Bálsamo labial devem ser aplicadas várias vezes ao dia. Aplicar quando você acorda de manhã, depois de comer, antes de ir para fora, e qualquer outro momento que seus lábios se sentir seca. Se protetor labial não está disponível, você pode usar vaselina ou qualquer lubrificante à base de óleo.

Outra medida importante é cobrir seu rosto quando sair no frio. Cobrindo os lábios com um lenço irá proteger sua pele do frio e do vento.

Evite lamber os lábios, como isso vai aumentar a vermelhidão e rachaduras. Lambendo os lábios fornece alguma gratificação instantânea quando seus lábios estão secos ou com dor, mas ele faz mais mal a longo prazo. Adicionando umidade extra para a pele seca já vai piorar todos os sintomas de lábios rachados.

Manter-se hidratado também pode ajudar com os lábios secos e rachados, por isso beba muita água

Respire pelo nariz, em vez de sua boca, porque respirar pela boca pode secar ainda mais seus lábios.

Quando batom ou vaselina não está disponível, obter óleo de outra parte do seu corpo. Esfregue o seu dedo em sua testa ou o nariz para obter algum do óleo natural do corpo, em seguida, esfregue-o ao redor de seus lábios. Isso vai ajudar a pele seca, e aliviar um pouco a dor da rachadura.

Prevenção lábios rachados em crianças

Se não raro ver crianças nos meses de inverno com um anel em torno de sua boca de lamber os lábios. Isso pode ser doloroso e desagradável ao olhar. Crianças são mais propensas a lábios rachados por motivo muitos. Primeiro, eles tendem a passar mais tempo fora no tempo frio. Tempo de espera no ônibus e jogando em recesso deixa as crianças abertas ao vento, o que aumenta o risco de lábios secos e rachados. Ao escolher um protetor labial para as crianças, compre um que não é aromatizado. As crianças tendem a lamber os lábios mais se há um gosto sobre eles que eles gostam. Alguns pais também ir tão longe como a aplicação de um sabor desagradável para os lábios para manter as crianças de lamber-los. Se os lábios já estão rachados, pomada creme 1% hidrocortisona funciona poços para aliviar a dor e vermelhidão da rachadura. Educá-los sobre como aplicar o batom com freqüência, e para não lamber os lábios.

Lábios rachados são difíceis de evitar, nos meses de inverno. Mantendo batom disponíveis, e os seus lábios protegidos do frio e do vento irá percorrer um longo caminho na prevenção seca, lábios rachados. Evite lamber os lábios, e ensinar seus filhos a fazer o mesmo.

*As imagens ilustrativas deste post retirei do WordPress http://issopode.files.wordpress.com/2011/06/dry-skinnn1.jpg?w=640&h=480 e do site http://www.doisneuronios.com.br/wp-content/uploads/2012/06/labios.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações “Evite lábios rachados no frio” retirei do site http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/evite-labios-rachados-no-frio/2377 através de pesquisa na internet.
*As informações “Os melhores remédios para lábios rachados” retirei do site http://emaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-2-7011.html através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nada de lábios rachados nesse inverno!

  1. vou viajar, passar seis dias no frio. obrigada pela dica :*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s