Morre Sylvia Kristel, a eterna Emmanuelle

RIP

Morre aos 60 anos a atriz Sylvia Kristel, de ‘Emmanuelle’

Holandesa lutava contra um câncer de garganta. Filme de 1974 foi um marco do cinema erótico.

Natália Bridi
18 de Outubro de 2012

Sylvia Kristel, conhecida pela série de filmes eróticos Emmanuelle, faleceu aos 60 anos em função de um câncer.

A atriz, que ficou internacionalmente conhecida em 1974, com o lançamento de Emmanuelle, encarnaria a dona de casa entediada em busca de prazer mais três vezes no cinema, em Emmanuelle 2 (1975), Goodbye Emmanuelle (1977) e Emmanuelle 4  (1984). Na década de 90 ela retornaria à personagem em uma série de telefilmes.

Inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, a produção inaugurou o erotismo como elemento central da trama, ajudando a romper o tabu do sexo no cinema. Filmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles, o longa arrecadou US$ 100 milhões (para um orçamento de  US$ 500 mil) e, em países como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz.

Kristel também atuou em produções norte-americanas como The Concorde: Airport ’79 (1979), A Bomba Que Desnuda (1980, filme do Agente 86), Uma Professora Muito Especial (1981) e foi Mata Hari no filme sobre a vida da espiã, em 1985. A atriz voltou a trabalhar com Just Jaeckin, diretor do primeiro Emmanuelle, em O Amante de Lady Chatterley (1981)Em 2004, Kristel fez sua estreia como diretora no curta animado Topor et moi, sobre a cena de arte na França na época em que estrelou Emmanuelle.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site ttp://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2012/10/morre-aos-60-anos-atriz-sylvia-kristel-de-emanuelle.html  através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do blog http://omelete.uol.com.br/cinema/morre-sylvia-kristel-atriz-de-emmanuelle/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo, Homenagem e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s