“Taçajur”

A primeira vez que vi a “taçajur” foi no blog Casos e Coisas da Bonfa e não poderia deixar de postar esta ideia tão criativa aqui no blog…

Abajur com Cúpula de Papel Vegetal

Sabe aquela mesa que você quer montar para comemorar uma data super especial? Está faltando um detalhe na decoração que você ainda não sabe bem o que é, certo? Que tal customizar uma luminária exclusiva e adequada ao seu estilo?

Katia Bonfadinidesigner bonita e talentosa que edita o Casos e Coisas da Bonfa, ensinou como fazer uma. A idea foi um sucesso na blogosfera, e não poderia ser diferente, pois o processo de confecção é fácil, e o resultado pode ser muito charmoso. Repare e veja como tenho razão…

Viu que coisa linda de viver esse trio de luminárias que a Katia preparou? O papel que ela utilizou para produzir essas cúpulas foi o do tipo vegetal da marca CANSON com 92,5g/m2. Segundo a designer, o ideal seria usar um papel mais encorpado, mas ela conseguiu um belíssimo resultado com este mesmo. O único cuidado para que a cúpula não desmanchasse, já que o papel não é o ideal, foi colocar um pedaço de fita durex na parte interna para fixar melhor. No mais, depois de montada a cúpula, a Katia colocou uma vela de réchaud dentro de cada taça de vinho, o que garante uma luz indireta para deixar um aspecto bem charmoso na composição de uma mesa, cantinho ou o que mais você imaginar.

Você quer uma cúpula também?

Está vendo a padronagem dessa cúpula? Ela foi feita com exclusividade pelo designer Wagner Campelo, cujo trabalho pode ser visto bem de perto no blog Padronagens & Afins. Essa cúpula pode ser baixada por você para a produção de uma decoração bem especial.

Este é o molde que você vai baixar ao visitar este post no blog da Katia Bonfadini. Além de baixar o molde, no post você também terá acesso ao passo a passo para finalizar essa fofurice decorativa, e vou logo avisando, é muuuuito fácil de fazer. Confere!

Quer fazer uma cúpula TO-TAL-MEN-TE diferente?

Ora, ora, ora… também é possível, bonita! Acesse o mesmo post indicado para baixar a cúpula com padronagem anterior, pois você terá acesso ao molde que está acima, e trabalhar na cúpula do jeito que você quiser. Já pensou em como customizá-la?

Quer inspirações para customizar uma cúpula?

Você nem imagina quantas possibilidades existem para a confecção de uma dessas para você. Há um certo tempo a Katia organizou um concurso no blog dela, e pediu que suas leitoras enviassem suas cúpulas produzidas a partir desse molde em branco. Foi um verdadeiro festival de criatividade, e a cúpula vencedora foi a da Margaret, do blog MargaretssEspia só:

Não é linda de viver? Mas, oh: isso é só uma das mais de 50 cúpulas inscritas na brincadeira, e que você pode conferir para buscar inspirações acessando o post do concurso no Casos e Coisas da Bonfa. Inspire-se nas várias possibilidades e em seguida arrase na produção de uma só para você!

*As imagens e informações acima retirei do blog http://www.bichafemea.com/2011/08/15/decoracao-faca-voce-mesma-3/ através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Decoração, Entretenimento e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “Taçajur”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s