Dia do Gordo

O povo enventa data comemorativa pra tudo quanto é coisa… e hoje não poderia ser diferente… hoje comemora-se o “Dia do Gordo”…

Dia do Gordo

Setembro é um mês repleto de datas comemorativas. No dia sete tivemos a celebração da nossa independência – e esse ano rolou até mesmo um feriadão -, ontem foi o Dia do Veterinário, domingo será oDia da Seresta (WTF?!) e no final do mês é a vez do famoso Dia da Secretária! Mas nada disso importa, pois hoje é o Dia do Gordo!!

Pois é, eu também me surpreendi com essa história de Dia do Gordo e só acreditei em sua existência depois de conferir na lista de datas comemorativas d’ O Carteiro.

Não decidi ainda se gostei ou não de ter um dia especial para os gordos. Sei que essas datas são uma forma de conscientização sobre as minorias ou uma maneira de celebrar certas profissões/lugares/acontecimentos que não recebem a devida atenção. Entendo a necessidade disso, mas não consigo parar de me perguntar se adianta alguma coisa…

Durante a manhã li alguns textos falando sobre o Dia do Gordo. A maioria deles se baseia em fazer piadas com a situação, umas muito boas, outras altamente ofensivas. Também encontrei alguns posts defendendo o orgulho gordo e celebrando o #FatPride, mas a argumentação deles assumia contornos quase religiosos e beirava a apologia à obesidade.

É pra isso que serviu o Dia do Gordo? Pra revitalizar várias piadas ruins e criar uma guerra santa?

Obesidade não é saudável, mas ser gordo não deveria ser motivo de vergonha para ninguém. Essa questão dos extremos me incomoda demais, parece que hoje em dia tudo se divide entre ‘certo ou errado’, ‘branco ou preto’… mas na real a gente sabe que o mundo (e a vida) sempre foi em tons de cinza.

Hoje é Dia do Gordo e o que você vai fazer para comemorar? Um discurso panfletário ou uma piada ridícula? Uma brincadeira de mau gosto com os colegas de trabalho ou um exercício de autoestima?

Que tal tentar algo diferente. Experimente passar um dia inteiro sem se recriminar por ter comido um pouquinho a mais no almoço ou sem ansiar desesperadamente pelo dia em que poderá entrar novamente naquela calça que você adora. Tente passar 24 horas sem mandar algum conhecido à PQP só porque ele fez um comentário a respeito do teu peso ou evitar atender ligações da sua mãe que insiste em perguntar sobre tua dieta.

Minha sugestão pra hoje é bem simples, durante o Dia do Gordo esqueça o que o resto do mundo pensa, ignore os preconceitos e cobranças de todos e tire um dia para ser você mesmo. Acredite, tu podes acabar se surpreendo ao descobrir o quanto és feliz e não sabia.

Feliz Dia do Gordo para todos nós!

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2012/09/1009diadogordo.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do site http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2010/09/10/dia-do-gordo/ através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas, Gastroplastia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s