Cartas para Deus

Assisti este filme recentemente e não poderia deixar de postar algumas informações sobre ele aqui no blog…

Apesar de apelar um pouco para a religião evangélica, o filme trata de um tema naturalmente comovente. Além de lembrar bem de longe  o filme “A Corrente do Bem”… que realmente inspira a termos mais esperanças e fé…

Uma lição de vida!

Cartas para Deus

“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”  

2 Coríntios 3:3

SINOPSE

Uma história inspiradora de esperança e redenção, Cartas Para Deus mostra o que acontece quando a caminhada de fé de um menino vai ao encontro de um homem que busca um propósito – a jornada transformadora resultante desse encontro toca as vidas de todos ao redor deles dois.

Tyler Doherty (TANNER MAGUIRE) é um garoto extraordinário de oito anos. Cercado por uma família e por uma comunidade cheias de amor e munido pela motivação de sua fé, ele encara uma batalha diária contra o câncer com coragem e graça. Para Tyler, Deus é um companheiro, um professor e um grande amigo por correspondência – as orações de Tyler são feitas em forma de cartas que ele escreve e envia diariamente.

As cartas chegam às mãos de Brady McDaniels (JEFFREY S.S. JOHNSON), um carteiro cheio de problemas que está diante de um grande dilema na vida. À primeira vista, ele fica confuso e sem saber o que fazer com elas. Em seu tempo livre, ele começa a fazer amizade com a família Doherty – chegando a conhecer não apenas Tyler, mas também sua mãe (ROBYN LIVELY), sua avó (MAREE CHEATHAM) e seu irmão Ben (MICHAEL CHRISTOPHER BOLTEN) – que estão tentando permanecer firmes em meio às dúvidas que surgiram com a reviravolta de suas vidas.

Movido pela coragem de Tyler, Brady se dá conta do que deve fazer com as cartas; uma decisão surpreendente que transformará seu coração e restaurará seus novos amigos e a comunidade – em um ato revigorante de testemunho ao efeito contagiante da fé inabalável do menino contra as adversidades.

Baseado em uma história real, Cartas Para Deus é um filme profundo, comovente e até mesmo divertido sobre o efeito reanimador que a fé de uma criança pode ter na família, nos amigos e na comunidade.

LOCAIS DE FILMAGEM

  • Orlando, Flórida, EUA
  • Winter Garden, Flórida, EUA

TRILHA SONORA

“My Wish”
Interpretada por Rascal Flatts

“Hope Now”
Interpretada por Addison Road

CURIOSIDADE

– O filme cristão Cartas para Deus chegou ao top 10 da bilheteria americana no fim de semana de estréia com uma arrecadação de US $ 1,25 milhões, segundo estimativas do estúdio.

CRÍTICA

 Um filme que vai emocionar você

“Letters to God”, de David Nixon e Patrick Doughtie (2010)

Tyler é um menino de 8 anos de idade, e vive numa cidade pequena do tenesse, com sua mãe e seu irmão mais velho. Tyler tem tumor no cérebro. Porém ele encontra força e pensamento positivo para continuar sua luta, mesmo que os tratamentos contra a doença o deixem abatido fisicamente. Tyler escreve diariamente cartas para Deus, relatando o seu dia a dia. Seu irmão mais velho odeia Tyler, por ele chamar a atenção da família e ser o responsável pelo pouco dinheiro que a família tem.Um carteiro alcóolatra se emociona com as cartas do menino e os lê. O exemplo do menino o faz repensar sua vida: ele perdeu a guarda de seu filho e foi abandonado pela esposa por conta do seu vício. Brady, o carteiro, encoraja Tyler a fazer o que mais gosta: jogar futebol.

A história é baseada em fato real: o livro escrito por Patrick Dougthie é inspirado na história de seu filho, Tyler Doughtie. De forte inspiração cristã, o filme foi feito sob encomenda para agradar espectadores cristãos. Assim como os filmes espíritas, tão em voga atualmente aqui no Brasil, “Cartas para Deus” tem a sua função. Sempre digo que esses filmes estão acima de críticas. Não foram realizados para isso. Com todas as suas boas intenções, o filme procura emocionar o espectador de qualquer jeito. Um melodrama forçado, com trilha sonora emotiva, personagens carismáticos, mensagem edificante. Não tem erro, o filme atinge a sua meta. Parece um filme da Disney, de tão asséptico e puro de intenções. Um ponto fraco é a atuação das crianças no filme: irritantes, lembram muito as crianças de novelas Globais: pequenos homens e mulheres em corpo de crianças.

É o tipo de filme edificante que pode trazer alegria ou a ira dos espectadores.

TRAILER

 

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2012/06/letters-to-god2.jpg através de pesquisa na internet.
*A sinopse do filme retirei do site http://cartasparadeus.com.br/sinopse.htm através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o filme “Cartas para Deus” retirei do site http://www.epipoca.com.br/filmes_detalhes.php?idf=23094  através de pesquisa na internet.
*A crítica do filme retirei do blogspot http://diariodeumcinefilo.blogspot.com.br/2011/08/cartas-para-deus.html através de pesquisa na internet.
*O trailer oficial dublado do filme “Cartas para Deus” retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=qlWWzivCE84&feature=related através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Cartas para Deus

  1. nayanee disse:

    esse filme e lindo e emociona todos aqueles q o assistirem eu amei..

  2. Raiane disse:

    este filme é muito lindoO!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s