Soro com Noripurum – Relato de Experiência

Passei por esta experiência e o post abaixo retrata muito bem tudo isso…

Novidades Depois do Soro com Noripurum…

Tomei 4 doses de soro com noripurum “preto” entre os dias 09/02 a 01/03… nessas quatro semanas ouvi e vi de tudo no hospital, uns me perguntaram o que eu tinha e o que era que tinha no saquinho…  se era sangue e teve uma menininha que me perguntou se era soro com chocolate, mas o que me fez rir foi quando me perguntaram se era coca-cola… bem que podia ser né…

A única reação que senti durante a aplicação do soro foi o sabor estranho na boca enquanto o soro era administrado, depois que acaba o soro o gosto passa.

Se melhorou a anemia?

Isso só tive resposta após a consulta deste mês, onde refiz os exames de sangue e o Dr. Valentim garantiu que meus índices estão na média.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do wordpress http://rumoabariatrica.files.wordpress.com/2010/12/soro-preto1.jpg através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Gastroplastia, Saúde e Bem-Estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

73 respostas para Soro com Noripurum – Relato de Experiência

  1. Amanda disse:

    Eu acabei de fazer a 5 aplicação de noripurum na veia… chatinho tomar isso né?
    Tomei em uma clinica de oncologia, vi muita gente fazendo tratamento de cancer =[

    Curtir

    • Livonete disse:

      Eu já estou na 10 aplicação de noripurum na veia, é muito chato!! + fazer o q né??
      Dia 17 de dezembro vou voltar ao médico pra saber se está td ok.
      Faço no setor de oncologia da StªCasa de Santos

      Curtir

  2. Luana Spill disse:

    Queremos saber resultados na medicação, e não saber q tb estam tomandooo… Afff

    Curtir

  3. Cristiane disse:

    DEVIDO A UMA FORTÍSSIMA ANEMIA ,E HEMORRAGIAS CONSTANTES FUI SOCORRIDA EM UM HOSPITAL PARTICULAR ONDE OS MÉDICO ME RECEITARAM NORIPURUM NA VEIA ,EU JÁ TOMAVA 3 COMPRIMIDOS POR DIA A MAIS DE DOIS ANOS E PARA MINHA SURPRESA NO TERMINO DA APLICAÇÃO ,COMECEI A FICAR COM AS MÃOS E UNHAS ROXA E MEU JOELHO FICOU DO TAMANHO DE UM BOTIJÃO DE GÁZ DE COZINHA ,DEPOIS DE TOMAR ALGUNS DEZ OUTROS MEDICAMENTOS PARA NÃO MORRER DE ALERGIA A MÉDICA ME DISSE Q NÃO SOU ALÉRGICA ,E SIM OS ENFERMEIRO DEIXOU O SORO CORRER MUITO RÁPIDO ,DEPOIS DE DOIS ANOS EU AINDA TOMO NORIPURUM FÓLICO E AJUDA SIM CONTRA ANEMIA ,MAS É MUITO LENTO ,ALÉM DE SER CARO JÁ TOMO A CINCO ANOS .QUANDO FIZ EXAMES PELA PRIMEIRA VEZ A QUANTIDADE DE FERRO NO MEU SANGUE ERA MENOS DO QUE UM RECÉM NASCIDO ,FAÇO EXAMES A CADA 3 MESES E ESTOU MELHOR ,MAS É POUCO BEM POUCO MESMO

    Curtir

    • Oi Camila!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico feliz que tenha gostado do meu relato de experiência com o Soro com Noripurum!

      É sempre bom poder trocar experiências com outras pessoas que passaram pelas mesmas coisas sem é claro desanimar ou deixar a “peteca” cair…

      Espero que o tratamento tenha trago melhoras ao seu condicionamento físico e psicossocial!

      Aguardo seu contato…

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

    • Cristiane, tudo bem!
      Meu nome e Flavio Costa de Goiânia,

      Minha esposa precisa tomar esse noripurum, mas e da alto custo, tentei pela Unimed, foi negado, ela esta grávida de 5 meses, e esta com uma anemia muito forte, e falta de ferro, foi passado pra ela esse noripurum. Como vc fez? Pra consegui, ou foi particular me disseram que custa 7.300 por semana, ela tem que tomar durante 4 semanas sendo que 2x na mesma semana. Pode me ajudar qual e o tramite que teve.

      Curtido por 1 pessoa

      • alessandra disse:

        olá, meu convenio tb é unimed e tb me negaram, o que me orientaram era procurer um pronto Socorro explicar o caso e tomar lá.

        Curtido por 1 pessoa

      • Oi Flávio!

        Vi seu comentário no meu blog…

        Fico grata pelo seu relato…

        Muitas pessoas passam por essa experiência com o soro de Noripurum e infelizmente não existem muitas informações nas redes sociais ou afins…

        Acredito que vocês devam recorrer à justiça para conseguírem a medicação necessária para sua esposa nesse período gestacional…

        Quando precisei entrar na justiça contra o plano de saúde, pois negaram um procedimento cirúrgico, recorri a assessoria jurídica da Defensoria Pública do meu Estado…

        Na época que fiz a aplicação venosa do soro de Noripurum ia ao hospital com a guia do médico solicitando a aplicação da medicação, posteriormente feita pela equipe de enfermagem… adquiria a mediação em farmácia próxima a minha casa, mas não me lembro o valor da medicação… na época usei uma ampola/soro por semana, fazendo um ciclo de quatro aplicações… não houve ressarcimento do valor pela Unimed…

        Torço para que a melhor solução chegue a vocês…

        Espero ter esclarecido suas dúvidas!

        Caso queira conversar mais a respeito do tema entre em contato comigo no Facebook – Mariana Alcântara.

        Espero ter ajudado!

        Att,

        Mariana Alcântara

        Curtir

      • Cristiane disse:

        Olá!
        Meu nome é Cristiane.
        Comprei as ampolas na Drogaria Venância na Tijuca e foram aplicadas no UPA,

        Curtido por 1 pessoa

      • Luciana Cangiani de Abreu disse:

        Oi Flávio boa tarde. Eu fiz tratamento pra anemia com Noripurun na veia. Moro em São Paulo e aqui custa R$70,00 caixa com 5 ampolas. Se precisar de ajuda pode avisar,encontrei numa farmácia pequena de bairro pq nas grandes estava em falta.

        Curtir

      • Cy disse:

        Flávio esse remédio não é caro não….eu comprei na farmácia popular vende avulso e custa em média 10 ou onze reais…e no posto aplica de graça…se vc foi numa clínica particular daí é outra história…Mas eu pesquisei primeiro…e não deixa ela tomar intramuscular pq dói muito e ninguém gosta de aplicar assim…preferem via soro… não dói e não mancha a pele.

        Espero que vcs já tenham conseguido sem pagar tão caro…Boa gestação a sua esposa.

        Curtir

      • Cy disse:

        Compra na farmácia…custa 11 reais cada ampola ou 60 a caixa com cinco…se aplica com soro num posto se saúde ou em um Pronto atendimento.

        Curtir

      • LINDIMAR disse:

        BOA TARDE!
        NAO É CARO NAO. CUSTA EM TORNO DE R$ 65,OO UMA CX COM CINCO AMPOLAS. SE FOR NA VEIA É SO LEVAR PRO HOSPITAL QUE ELES APLICAM. ELES DILUEM NO SORO. O SORO É DO HOSPITAL.
        EXISTE TBM NA FORMA INTRAMUSCULAR. TOMA NO BUMBUM. E AINDA É MAIS BARATO.

        Curtido por 1 pessoa

      • Adriana disse:

        Olha minha mãe toma , ela passa no medico com a receita na mão .
        Compramos o medicamento noripurum na farmacia e levamos ela pra tomar no sus . Não e tão caro . Uma caixinha com 5 ampolas fica em torno de 70 reais. A que a minha mãe toma e a endovenosa .

        Curtido por 1 pessoa

      • Bia disse:

        Imagina, comprei as ampolas por 60 reais a caixa com 5. Levei no hospital e eles cobraram 30 reais para aplicar. Esse valor é referente ao soro em que é diluído o medicamento, mais a agulha e seringa. Só isso!! Trinta reais!!!!

        Curtido por 1 pessoa

      • Carla disse:

        Liga novamente para seu plano anota o número do protocolo com o relato da negativa do procedimento é depois liga para ANS dando o número do protocolo normalmente em 5 dias a ANS obriga o plano a cobri o tratamento

        Curtir

      • ana paula estevs disse:

        60, a caixa com 5 dose

        Curtir

  4. LUCIANA CANGIANI DE ABREU disse:

    Boa noite. Estou tomando o Noripurum na veia ,tomei 3 ,faltam duas até o próximo
    exame.Fiz exames depois da segunda aplicação e meus índices já melhoraram. Graças a Deus.Mas aliado a isso tomo remédio pra não menstruar senão tenho hemorragia e não melhoro.Desta forma evito tirar o útero que no meu caso é muito arriscado.

    Curtir

    • Oi Luciana!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu relato…

      Muitas pessoas passam por essa experiência com o soro de Noripurum e infelizmente não existem muitas informações nas redes sociais ou afins…

      Acredito que o relato/troca de experiência seja muito válido em qualquer circunstância, por isso msm, acredito que o blog tem esse caráter de informar sem pretensão nenhuma de substituir a busca pela orientação médica, já que não sou profissional da área da saúde e somente utilizo esse canal para relatar a minha experiência pessoal…

      Torço para que a melhor solução chegue a você…

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Caso queira conversar mais a respeito do tema entre em contato comigo no Facebook – Mariana Alcântara.

      Espero ter ajudado!

      Aguardo seu contato…

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

    • Ana silvia disse:

      Olá tenho hemorragias por conta do útero( mioma), minha cirurgia está marcada pra 14/09/16, fiz 10 ampolas de noripurum, mas começou de novo o sangrando e estou tomando cerazette, qual medicamento que vc toma para não menstruar? Grata

      Curtir

      • Oi Ana Silvia!

        Vi seu comentário no meu blog…

        Fico grata pelo seu contato…

        O blog é um espaço onde exponho minha experiência pessoal com o soro de noripurum…

        Mas como cada caso é um caso e acredito que suas dúvidas devem ser esclarecidas com o médico que a acompanha, pois no meu caso não tomei nenhuma medicação para não menstruar no período que antecedeu a cirurgia para a embolização dos miomas ou a miomectomia…

        Torço para que a melhor solução chegue a você…

        Espero ter esclarecido suas dúvidas!

        Espero ter ajudado!

        Att,

        Mariana Alcântara

        Curtir

    • Adriana Pereira e Silva disse:

      Oi Luciana, o q VC toma pra parar sua menstruação? Só q no meu caso não tenho hemorragia, mas só o fato de sangrar todo mês já atrapalha. E eu TB fiz redução do estômago, pois preciso elevar o nível da anemia pra fazer uma cirurgia de vesícula

      Curtir

  5. Michelli disse:

    Tenho anemia e o Hematologista me indicou tomar por 5 semana duas ampolas de Noripurum EV e gostaria de saber onde eu tenho que tomar essa medicações e se o UPA Fornece essase ampolas?

    Curtir

    • Oi Michelly!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu relato…

      Muitas pessoas passam por essa experiência com o soro de Noripurum e infelizmente não existem muitas informações nas redes sociais ou afins…

      Acredito que o relato/troca de experiência seja muito válido em qualquer circunstância, por isso msm, acredito que o blog tenha esse caráter de informar sem pretensão nenhuma de substituir a busca pela orientação médica, já que não sou profissional da área da saúde e somente utilizo esse canal para relatar a minha experiência pessoal…

      Na época que fiz a aplicação venosa do soro de Noripurum ia ao hospital com a guia do médico solicitando a aplicação da medicação… a medicação eu comprei na farmácia, pois nem o hospital nem o plano de saúde os fornecia…

      Torço para que a melhor solução chegue a você…

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Caso queira conversar mais a respeito do tema entre em contato comigo no Facebook – Mariana Alcântara.

      Espero ter ajudado!

      Aguardo seu contato…

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

    • Tatiane de Oliveira disse:

      Não tentei tomar também, mas só em hospital, devido ser intravenosa

      Curtir

    • Roberta disse:

      Pode ser em hospital eu tomei no UPA, só fiquei com duvidas porque a medica tinha falado que iria ficar umas 03 horas e a enfermeira fez em 30mim, questionei e ela disse que podia, como foi a primeira vez que tomei.

      Curtir

  6. Tatiane de Oliveira disse:

    Tenho anemia forte devido a hemorragias menstruais e no meu caso, o mais recomendado era transfusão de sangue, vários médicos disseram que Noripurum não iria fazer nem cócegas no meu organismo, mas como tinha medo, achei um médico que me passou um tratamento com Noripurum e uma dieta alimentar para complementar e já sai da necessidade de transfusão que é quando esta abaixo de 7.0, hemoglobina normal é de 13.0 a 17.0 eu estava com 6.0 depois de 5 doses estou com 8.5, falta mais 5 doses e chegar a pelo menos 12.0 para cirurgia ser aceita
    Obs: Anemia devido a hemorragias, miomas e ultero de tamanho aumentado, cada caso é um caso.

    Curtir

    • Andréa disse:

      Olá Tatiane! Sobre mioma você está fazendo qual tratamento?

      Curtir

    • Roberta disse:

      Tatiane essa semana minha anemia foi a 7 também, era para eu tomar duas bolsas de sangue, porem aqui na minha cidade só tinha 01 devido meu sangue ser O negativo. Ai subiu para 9, agora entrei com o mesmo tratamento que você. A bolsa de sangue é a melhor alternativa e é como se você tivesse tomando o noripurum com o soro não tenha medo.
      Abraços e boa sorte que tudo da certo.

      Curtir

  7. anaclaudiachaves087@gmail.com disse:

    TENHO QUE TOMAR 10 AMPOLAS DE NORIPURUM NA VEIA COM SORO.. MAS ESTOU TOMANDO COM AGUA DE INJEÇÃO NA FARMACIA AONDE TRABALHO.. É PERIGOSO? OBS:ESTOU GRAVIDA DE 6 MESES

    Curtir

    • Oi Ana Claúdia!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu relato…

      Muitas pessoas passam por essa experiência com o soro de Noripurum e infelizmente não existem muitas informações nas redes sociais ou afins…

      Acredito que o relato/troca de experiência seja muito válido em qualquer circunstância, por isso msm, acredito que o blog tenha esse caráter de informar sem pretensão nenhuma de substituir a busca pela orientação médica, já que não sou profissional da área da saúde e somente utilizo esse canal para relatar a minha experiência pessoal…

      Na época que fiz a aplicação venosa do soro de Noripurum, ia ao hospital com a guia do médico solicitando a aplicação da medicação… a medicação eu comprei na farmácia, pois nem o hospital nem o plano de saúde os fornecia…

      Por tudo, isso, não saberei dizer se a maneira como você o está usando é a mais correta ou adequada ao seu caso, pois como você mesma relata, você está gravida e nesses casos a precaução é fundamental…

      Sugiro que você entre em contato com o médico que receitou a medicação ou com o profissional que acompanha sua gestação e esclareça suas dúvidas…

      Torço para que a melhor solução chegue a você…

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Caso queira conversar mais a respeito do tema entre em contato comigo no Facebook – Mariana Alcântara.

      Espero ter ajudado!

      Aguardo seu contato…

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

    • Kelly cristina b da silva disse:

      Oi Ana estava procurando relato de anemia na gravidez e medicamentos, eu tomei esse medicamento na veia e logo apos tive aborto ñ sei se foi decorrer desse medicamento mais se vc tomou gostaria de saber se ficou tdo bem? só pra mim fazer umas comparações.

      Curtir

      • Oi Kelly!

        Vi seu comentário no blog…

        Fico grata pela sua visita e comentário…

        Adoro escrever sobre as minhas experiências e é sempre bom saber que meus relatos, sejam bons ou ruins tem auxiliado outras mulheres que precisam fazer a reposição com o soro de Noripurum…

        No consultório da hematologista que me acompanha e faz a prescrição da medicação, sempre encontro com mulheres gravidas que também estão fazendo a reposição… nunca ouvi relato de aborto ter relação com a medicação…

        Mas, com certeza, sua dúvida deve ser esclarecida pelo médico que a acompanha…

        Saúde, sempre…

        Att,

        Mariana Alcântara

        P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

        Curtir

  8. Fabiana disse:

    Fui ao hospital hoje para fazer a aplicacao de noripurum e a enfermeira errou nao acertando a veia e sim entrou um pouco por dentro da pele, esta meio roxo. Sera que é perigoso? Ha faz 7 horas que apliquei! Estou preocupada
    Obrigada

    Curtir

    • Oi Fabiana!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu relato…

      Muitas pessoas passam por essa experiência com o soro de Noripurum e infelizmente não existem muitas informações nas redes sociais ou afins…

      Acredito que o relato/troca de experiência seja muito válido em qualquer circunstância, por isso msm, acredito que o blog tenha esse caráter de informar sem pretensão nenhuma de substituir a busca pela orientação médica, já que não sou profissional da área da saúde e somente utilizo esse canal para relatar a minha experiência pessoal…

      Na época que fiz a aplicação venosa do soro de Noripurum ia ao hospital com a guia do médico solicitando a aplicação da medicação, posteriormente feita pela equipe de enfermagem e nunca tive nenhuma intercorrência dessa que você relata… mas acredito que o melhor seja procurar orientação médica e assim esclarecer sua dúvida…

      Torço para que a melhor solução chegue a você…

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Caso queira conversar mais a respeito do tema entre em contato comigo no Facebook – Mariana Alcântara.

      Espero ter ajudado!

      Aguardo seu contato…

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

  9. Lucimar dos Santos da SIlva disse:

    Não consigo achar esse medicamento em lugar nenhum. Liguei para a Venâncio e não tem mais.

    Curtir

  10. Rosane chene disse:

    Olá pessoal ! Tomo nepopurum Entravenal para tratamento de anemia , como estava em falta, várias pessoas tentaram comprar para mim , resultado , estou com 9 caixas sobrando . Se alguém de SP tiver interesse entre em contato

    Curtido por 1 pessoa

    • Luciana disse:

      Olá Roseane estou fazendo tratamento com noripurum desde Abril com aplicação de 2 ampolas por semana devido há grave anemia. Me add no Whats app tenho interesse nas suas caixas que sobraram 011 99104-4789 ou 011 99896-6421 atenciosamente Luciana

      Curtido por 1 pessoa

      • Alessandra disse:

        Eu tomei um soro com complexo B e a médics me passou noripurum injetavel no bumbum dói um pouquinho a mancha some estou na 2 ampola faltam 3 aqui onde eu moro custou 69,20

        Curtir

      • Alessandra disse:

        Ela custa 70 reais com 5 ampolas eu estou na segunda tomo no bumbum dói a mancha depois some.

        Curtir

    • Louise disse:

      Rosane tenho interesse! Aguardo contato att. Louise

      Curtido por 1 pessoa

  11. Tatiana disse:

    Estou tomando medicação estou sentindo mta dor de cabeça,fraquesa na pernas,tortura isso é normal

    Curtir

    • Oi Tatiana!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu contato…

      O blog é um espaço onde exponho minha experiência pessoal com o soro de noripurum…

      Mas como cada caso é um caso e acredito que suas dúvidas devem ser esclarecidas com o médico que a acompanha, pois como relatei na postagem a única reação que senti durante a aplicação do soro foi o sabor estranho na boca enquanto o soro era administrado, para amenizar tomei água de coco durante a aplicação, depois que acabava o soro o gosto ruim passava…

      Mas pesquisando na internet na bula do “Noripurum Solução Injetável Endovenosa” encontrei as seguintes possíveis reações adversas: “embora raro, às vezes podem ocorrer fenômenos artrálgicos ou miálgicos e reações de hipersensibilidade, tais como queda da pressão arterial, reações febris, dores torácicas e/ou lombares, náuseas, calafrios, prurido, erupções cutâneas.”

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

  12. Rubia disse:

    Oi também estou tomando noripurum mas é muito dolorido aplicação na veia é a segunda vez que eu tô tomando tomo duas por semana e hoje a enfermeira estourou a minha veia do meu braço está tudo arroxeado Preciso somar mais cinco mas é horrível sinto que arde no momento é uma sensação muito ruim

    Curtir

    • Oi Rubia!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu contato…

      O blog é um espaço onde exponho minha experiência pessoal com o soro de noripurum…

      Mas como cada caso é um caso e acredito que suas dúvidas devem ser esclarecidas com a equipe que a acompanha e faz a aplicação…

      No meu não tive nenhum problema com a aplicação do soro, as vezes sentia um gosto forte de ferro na boca durante o processo, mas ia tomando água de coco nesse período e aliviava o desconforto…

      Torço para que a melhor solução chegue a você…

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Espero ter ajudado!

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

    • Elen disse:

      Ola, sim a aplicação é horrivel, doe muito, fiz 07 aplicações, cada aplicação 200ml de soro + 02 ampolas, 03 vezes o soro vazou na veia, hoje faz 05 dias que o tratamento acabou e ainda coça muito os lugares onde o liquido vazou. Chego a ferir os braços de tanto coçar e nasceu uns carocos parecidos com pequenas espinhas nas regioes onde a mistura vazou.

      Curtir

      • Oi Elen!

        Vi seu comentário no blog…

        Fico grata pela sua visita e comentário…

        Com certeza essa é uma questão bem delicada e que deve ser discutida com os profissionais que a acompanha pois pode ser que você tenha intolerância a essa medicação e deve existir outra alternativa para que essas intercorrências não se repitam antes/depois das aplicações…

        No meu caso, não observo nenhum desconforto com as aplicações e olha que já fiz a reposição com o soro de noripurum EV duas vezes… na primeira vez a aplicação foi semanalmente por 1 mês e a aplicação mais recente foi em dias alternados…

        Mas se você está incomodada deveria procurar orientação com angiologista e/ou dermatologista…

        Espero que o melhor aconteça com você!

        Att,

        Mariana Alcântara

        P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

        Curtir

  13. Laira disse:

    Boa noite, quem tem que tomar o noripurum na veia e tem a receita vá até um hospital e lá eles aplicam gratuitamente, estou fazendo uso e tomo uma vez por semana no hospital da minha cidade e não cobram nada…

    Curtido por 1 pessoa

  14. Heloisa disse:

    Mas vcs tomam em hospital particular ou público? Minha médica me passou mas meu plano não cobre a aplicação é pra fazer particular fica 580 reais cada aplicação. O hospital (particular) não aceita que eu leve a medicação. Dai fui até um posto de saúde hoje pela manhã e o recepcionista falou que aplicava, era só comprar o norupurum. Comprei e voltei depois do almoço e já era outro atendente que falou que eles não aplicavam porque meu pedido era de um hospital particular. Fiquei morrendo de raiva! Dai fui em um outro posto onde me informaram que não fazem essa aplicação em posto pq só pode fazer onde tem desfribilador e nos postos de saúde não tem! Muito irritante. Cada pessoa passa uma informação diferente. Pior que não dá pra ligar pra nenhum dos postos pra perguntar porque, aqui em Brasília, todos os telefones não estão funcionando pq o governo não tão pagando!

    Curtir

    • Oi Heloísa!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu contato…

      O blog é um espaço onde exponho minha experiência pessoal com o soro de noripurum…

      Mas como cada caso é um caso, acredito que suas dúvidas devem ser esclarecidas com o médico que a acompanha, pois no meu caso fazia as aplicações em um hospital particular, onde levava a medicação, comprada na farmácia e aplicada lá com o pedido do meu médico particular, sem maiores problemas, mas sei de pessoas que fazem esse procedimento em minha cidade pelo SUS…

      Torço para que a melhor solução chegue a você…

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Espero ter ajudado!

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

    • Fernanda Morais disse:

      Passei pelo mesmo problema em Brasília, exatamente igual!! Tentei pelo meu plano que é o Bradesco e não tinha nenhum hospital que fazia pelo plano, eles alegavam que o Bradesco não autoriza essa administração… Liguei no plano, pedi para me informarem onde poderia fazer, me passaram um endereço de um hospital. Quando cheguei lá o hospital nem existia mais! Fiz orçamento para fazer particular, mas ficava completamente inviável!! Minha médica passou 24 ampolas, em 12 aplicações, e a clínica mais barata que encontrei cobraria R$ 400,00 por aplicação! Aí fui tentar nos Centros de Saúde… Quando conseguia falar em um (porque realmente não atendem o telefone), me falavam que poderia ir que eles fariam a administração do Noripurum e bastava que eu levasse o medicamento. Chegando lá, era outra pessoa que atendia, e acabavam falando que não poderia fazer porque eles não tem desfibrilador! Perdi muitas viagens indo de um Centro de Saúde a outro e nada. E muito fraca, minha taxa de hemoglobina estava 6 g/dL e fiquei a semana toda andando de um lado para outro em Brasília, mal conseguindo caminhar, tentando ser medicada e não conseguia. Alguns atendentes de Hospitais falavam que eu conseguiria tomar só se estivesse internada ou se tivesse câncer! Não tinha condições eu internar por 1 mês para tomar o medicamento na veia 3 x por semana durante 1h30/dia!! Muito sem noção… Foi horrível… Até chorei um dia em um CS quando a mulher disse que era proibido. Falava pra ela: “é, eu vou é morrer mesmo! Porque não consigo tomar um medicamento que eu comprei diluído no soro!” E o pior que não sabem informar também não, onde poderia conseguir tomar!! Aí essa mulher falou pra eu tentar em algum hospital público. Fui conseguir tomar no HRAN, Hospital Regional da Asa Norte, onde tive que passar a tarde toda para conseguir que colocassem o remédio na minha veia. E as médicas e enfermeiras não gostaram, ficaram falando que nas próximas era pra eu tentar tomar em outro lugar. Fizeram pouco caso, me deixavam esperando muito tempo até inserirem minha receita no sistema para que eu finalmente conseguisse tomar. Não sou de Brasília, e, diante de tamanha dificuldade, resolvi vir pra minha cidade no interior de Goiás onde consigo tomar tranquilamente no Postinho de Saúde do meu bairro. Minhas veias estão todas doloridas, e a cada dia fica mais difícil a enfermeira conseguir pegar a veia… É uma luta.. Amanhã farei a quarta sessão e ainda faltarão mais 8!! Só Deus na obra…

      Curtir

      • Oi Fernanda!

        Vi seu comentário no blog…

        Fico grata pela sua visita e comentário…

        Adoro escrever sobre as minhas experiências e é sempre bom saber que meus relatos, sejam bons ou ruins tem auxiliado outras pessoas…

        Na primeira vez que precisei fazer reposição com o soro de noripurum EV a aplicação foi semanalmente durante 1 mês e eu comprava a mediação na farmácia e levava ao hospital onde era feita a aplicação sendo necessário passar por uma consulta com o plantonista para o pedido ser encaminhado a equipe de enfermagem… nesta segunda vez que precisei fazer a reposição intravenosa, as aplicações ocorreram em dias alternados e não precisei mais comprar a medicação previamente, pois o plano de saúde (Unimed Juiz de Fora) já a disponibiliza automaticamente com o encaminhamento médico, mas de toda forma precisei passar pela consulta com o clínico geral de plantão para a liberação da aplicação/medicação…

        Se quiser conversar mais a respeito me adicione no Facebook – Mariana Alcântara.

        Torço para que a melhor opção chegue a você!

        Saúde, sempre…

        Att,

        Mariana Alcântara

        P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

        Curtir

  15. marina disse:

    Boa tarde meu nome é marina eu tomo noripurum já faz um tempo,tomo na veia depois de um tempo tomo remédio, mas a anemia é muito forte mesmo tomando esse tipo de medicamento minha anemia sobe pouco tive que tomar 2 bouça de sangue porq a anemia tava 6 e a médica disse que era muito perigoso e me interno pra tomar sangue eu tomo noripurim em comprimido sempre mas eu acho caro pago 55,50 em uma caixa n consegui no posto,e quando tomo introvernosa é 70,00 a caixa com 5 ampolas n sei onde posso consegui de graça ou de menos valor.

    Curtir

    • Oi Marina!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu contato…

      O blog é um espaço onde exponho minha experiência pessoal com o soro de noripurum…

      Mas como cada caso é um caso, acredito que suas dúvidas devem ser esclarecidas com o médico que a acompanha ou na Secretaria de Saúde da sua cidade…

      Torço para que a melhor solução chegue a você…

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Espero ter ajudado!

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

  16. Oi Mariana, meu médico me passou tratamento para 4 semanas – 2 ampolas de noripurum diluido em 250 ml de soro em 1 hora, 1 vez por semana. Depois disso volto a repetir exames de sangue. O anterior deu baixo indice de hemoglobina, ferro e ferritina. Sabe me dizer se existe um horário melhor para fazer a medicação? Se antes ou depois das principais refeições? Estou pensando em fazer entre o café da manhã e o almoço ( apesar de ter o dia todo pra fazer). Já me disseram que é bom evitar alimentos com calcio pois dificulta a absorção do ferro no organismo. Sabe se isso se aplica também para quem usa noripurum ev ou é importante apenas evitar alimentos com calcio quando o ferro é consumido via oral? Ver a sua publicação já foi de grande ajuda pois se eu tivesse visto o liquido escuro teria ficado desconfiada da procedencia do medicamento. Abracos, Daniela.

    Curtir

    • Oi Daniela!

      Vi seu comentário no meu blog…

      Fico grata pelo seu contato…

      O blog é um espaço onde exponho minha experiência pessoal com o soro de noripurum… e fico feliz em saber que o relato/troca de experiência tenha sido válido em seu caso, por isso msm, acredito que o blog tenha esse caráter de informar sem pretensão nenhuma de substituir a busca pela orientação médica, já que não sou profissional da área da saúde e somente utilizo esse canal para relatar a minha experiência pessoal…
      Na época que fiz a aplicação venosa do soro de Noripurum ia ao hospital com a guia do médico solicitando a aplicação da medicação, posteriormente feita pela equipe de enfermagem e nunca tive nenhuma intercorrência nem fui orientada de melhor horário para a aplicação, mas sempre fui na parte da manhã por uma preferência pessoal… e não me lembro de nenhuma orientação para evitar alimentos com cálcio, já que eles dificultam a absorção de ferro no organismo, mas acredito que o melhor seja procurar orientação médica e/ou nutricional e assim esclarecer sua dúvida e caso seja essa a orientação seguir a risca o tratamento para melhor aproveitamento do soro…

      Torço para que a melhor solução chegue a você…

      Espero ter esclarecido suas dúvidas e ajudado!

      Caso queira conversar mais a respeito do tema estou à disposição no Facebook – Mariana Alcântara.

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

  17. Roberta disse:

    Ontem tomei a minha primeira dose de noripurum 01 ampola diluido em 200ml, fui no UPA na receita a medica colocou que era para tomar lentamente, porem a enfermeira disse que não havia necessidade e colocou de forma rapida, não senti nada mais fiquei preocupada se estou tomando de forma correta, alguem pode me esclarecer.

    Curtir

    • Oi Roberta!

      Vi seu comentário no blog…

      Fico grata pela sua visita e comentário…

      Adoro escrever sobre as minhas experiências e é sempre bom ver a interação entre as leitoras do blog…

      E, pelo que sei a aplicação do soro de noripurum tem uma tempo lento de aplicação, ams eu sempre ficava no PA por 1h/1h30 não mais que isso… mas com certeza, você deve seguir a risca a orientação da equipe médica que a acompanha, se for o caso entre em contato com eles novamente solicitando mais orientações e não deixe de seguir a risca o tratamento…

      Espero que a melhor solução chegue a você…

      Bom tratamento!

      Saúde, sempre…

      Att,

      Mariana Alcântara

      Curtir

  18. Nádia Machado da Silva disse:

    Boa noite eu também tomei noripurum tomei 8 bolsa dessas não é fácil né ter que ficar deitada maior tempão , só que pra mim não teve resultado nenhum , me sinto fraca e com muito sono então me ensinaram tomar um remédio caseiro e tomei é tô melhor, suco de uva tipo vinho de um litro , melado de cana 500 ml e duas beterrabas ,bate tudo no liquidificador e depois coua e coloca num litro pet descartáveis tomar uma colher de chá de manhã e a tarde foi assim que melhorei fica a dica ….

    Curtir

    • Oi Nádia!

      Vi seu comentário no blog…

      Fico grata pela sua visita e comentário…

      Adoro escrever sobre as minhas experiências e é sempre bom saber que meus relatos, sejam bons ou ruins, tem auxiliado outras mulheres que precisam fazer a reposição com o soro de Noripurum…

      Agradeço pela sua dica…

      Saúde, sempre…

      Att,

      Mariana Alcântara

      P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

      Curtir

  19. Nádia Machado da Silva disse:

    Eu sou do Paraná Umuarama eu tomei noripurum e não paguei caro não eu pago de 10 a 13 reais cada ampolas e não melhorei com esse remédio não … Tomei remédio caseiro já postei aí

    Curtir

    • Oi Nádia!

      Vi seu comentário no blog…

      Fico grata pela sua visita e comentário…

      Adoro escrever sobre as minhas experiências e é sempre bom saber que meus relatos, sejam bons ou ruins, tem auxiliado outras mulheres que precisam fazer a reposição com o soro de Noripurum…

      Eu tenho plano de saúde e não pago pela medicação… a hematologista fez a receita com o pedido da medicação e eu fui ao hospital no plantão médico e o médico solicitava a medicação e me encaminhava ao posto de enfermagem para a aplicação da solução injetável endovenosa… normalmente esse processo todo durava 2h…

      Att,

      Mariana Alcântara

      P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

      Curtir

      • Roberto disse:

        Gostaria se alguem pode responde, meu pai foi diagnosticado com anemia, neste caso o medico do postinho aonde ele se encontrava falou q ele tinha q toma noripurm na veia, procurei o remeidio pela cidade não consegui encontra poq estava dificil em fim consegui em uma outra cidade bem longe fui compra cheguei com o noripurum pro medico ela passou pro enfermeiro, foi misturado no soro e aplicado na veia, quamdo terminou o processo de aplicação ele veio a falece na hora q terminou de caiu a ultima cota do noripurum, minha pergunta è esse noripurum è perigoso?? Ele pode matar??

        Curtir

      • Oi Roberto!

        Vi seu comentário no blog…

        Fico grata pela sua visita e comentário…

        E, com certeza essa é uma questão que deve ser discutida com os profissionais que atenderam seu pai.

        Espero que sua dúvida tenha sido sanada e que o conforto com a perda do seu ente querido tenha sido amenizada.

        Att,

        Mariana Alcântara

        P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

        Curtir

  20. Sirlene disse:

    Minha mãe está com uma anemia muito forte, e o médico prescreveu pra ela 4 sessões com 4 ampolas de noripurum EV em dias alternados (dia sim dia não); ela fez a primeira e sentiu-se muito mal, teve enjôo, desmaiou e agora estou com medo de lavá-la para a próxima sessão, apesar de o médico ter diluído mais a aplicação (antes foram 4 ampolas em 50ml de soro, agora ele passou as 4 ampolas em 500 ml de soro, para aplicar em 2 horas), será que assim não dará reações?

    Curtir

    • Oi Sirlene!

      Vi seu comentário no blog…

      Fico grata pela sua visita e comentário…

      E, com certeza essa é uma questão que deve ser discutida com os profissionais que acompanha sua mãe.

      As vezes o maior tempo para a aplicação será suficiente para que os desconfortos não ocorram…

      Mas com certeza, a não aplicação da medicação pode ser pior.

      Espero que o melhor aconteça com sua mãe!

      Att,

      Mariana Alcântara

      P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

      Curtir

  21. Patrícia disse:

    Minha mãe está com anemia muito forte qual e reação que ela tem ela tem 76 anos

    Curtir

    • Oi Patrícia!

      Vi seu comentário no blog…

      Fico grata pela sua visita e comentário…

      Adoro escrever sobre as minhas experiências e é sempre bom saber que meus relatos, sejam bons ou ruins tem auxiliado outras pessoas que precisam ser medicadas com o soro de noriupurun EV…

      No meu caso não tive nenhuma intercorrência com as aplicações, só me lembro de ter sentido um gosto ruim na boca (gosto de ferrugem) durante o processo… mas acredito que as reações a que sua mãe está sujeita devem ser as mesma, descritas na bula da medicação, que são:

      alteração na cor da urina;
      desmaios;
      dor de cabeça;
      edema;
      falta de ar;
      mudança passageira do paladar;
      náusea;
      sonolência;
      taquicardia;
      tromboflebite;

      Mas é claro que todas as dúvidas devem ser esclarecidas com o médico que a acompanha, pesando os prós e contras de se usar a medicação…

      Se quiser conversar mais a respeito me adicione no Facebook – Mariana Alcântara.

      Torço para que a melhor opção chegue a você e sua mãe!

      Saúde, sempre…

      Att,

      Mariana Alcântara

      P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

      Curtir

  22. Jussara disse:

    Mariana, tentei add vc no face, mas não consegui te localizar. Esse efeito colateral do Noripurum EV dura quanto tempo? Minha filha após a segunda dose apresentou dores de cabeça fortíssima dia e noite. Já se passaram 15 dias e a dor ainda persiste.

    Curtir

    • Oi Jussara!

      Vi seu comentário no blog…

      Fico grata pela sua visita e comentário…

      Bom saber que você tentou me localizar no Facebook, pena não tenha conseguido me adicionar, ams tentarei esclarecer sua dúvida aqui pelo blog…

      A dica que posso te dar é que você procure orientação com o médico que acompanha sua filha até mesmo para relatar a ele o ocorrido, pois eu não tive nenhuma intercorrência durante e/ou após a aplicação do soro de noripurum…

      Espero que a melhor solução chegue a vocês

      Att,

      Mariana Alcântara

      P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

      Curtir

  23. Katia Souza disse:

    Estamos em 2019. Tive a medicação negada pelo plano de saúde. Como devo fazer? Se eu conseguir comprar na farmácia, é só chegar na emergência de um hospital, explicar a situação ao clínico geral e solicitar a realização do procedimento? Ou tem que ser hospital que tenha hematologia/ oncologia?

    Em tempo: A justificativa do plano para negar a medicação foi: ” o medicamento Noripurum é de uso ambulatorial. De acordo com o rol de procedimentos da ANS (RN 428 de 07/11/2017), não é obrigatória a cobertura de medicamento de uso ambulatorial, isto é, aqueles prescritos pelo médico assistente para administração em ambiente externo ao de unidade de saúde, exceto em casos de quimioterapia oncológica incluindo medicamentos listados pára controle de efeitos adversos e adjuvantes e/ou terapia imunológica endovenosa e SC para certas patologias listadas. Portanto, não existe cobertura pelo rol de procedimentos da ANS e nem previsão contratual para abono de medicamentos.”

    Curtir

    • Oi Katia!

      Vi seu comentário no blog…

      Fico grata pela sua visita e comentário…

      Adoro escrever sobre as minhas experiências e é sempre bom saber que meus relatos, sejam bons ou ruins tem auxiliado outras pessoas…

      Na primeira vez que precisei fazer reposição com o soro de noripurum EV a aplicação foi semanalmente durante 1 mês e eu comprava a mediação na farmácia e levava ao hospital onde era feita a aplicação sendo necessário passar por uma consulta com o plantonista para o pedido ser encaminhado a equipe de enfermagem… na segunda vez que precisei fazer a reposição intravenosa, as aplicações ocorreram em dias alternados e não precisei mais comprar a medicação previamente, pois o plano de saúde (Unimed Juiz de Fora) já a disponibiliza automaticamente com o encaminhamento médico, mas de toda forma precisei passar pela consulta com o clínico geral de plantão para a liberação da aplicação/medicação…

      Se quiser conversar mais a respeito me adicione no Facebook – Mariana Alcântara.

      Torço para que a melhor opção chegue a você!

      Saúde, sempre…

      Att,

      Mariana Alcântara

      P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.