Stroganoff de chocolate

Receita de família – Miniatura para comer com os olhos

Por Amanda Fernandes

O hobby na cozinha virou negócio para a professora aposentada Fátima Muniz Lopes e a filha, a dentista Nara, que ensinam hoje a receita do “Stroganoff de chocolate”. Sem ser muito adocicado, o doce pode ser servido em tacinhas individuais ou em grandes recipientes, ótima opção para o período da Páscoa.

O nome diferente é por conta dos pedacinhos de chocolate e nozes picados que ficam misturados ao creme. O segredo para manter a textura ideal é deixar a mistura de ingredientes esfriar antes de adicionar o chocolate picado, para que este não derreta.

O começo no mundo dos doces para a dupla foi a partir de um casamento que Nara foi no Rio de Janeiro. Ela conta que se encantou com os doces servidos e decidiu tê-los quando casasse. Foi então que começou a experimentar tipos e formatos. “Uma vez, levei para alguns amigos, e me perguntaram quem vendia. Neste momento, começaram a surgir as primeiras encomendas, e decidimos fazer disso um negócio”, conta.

Hoje, ela e a mãe se tornaram empreendedoras individuais e comandam a Cup Candies, especializada em bombons com formatos e embalagens diferenciadas, doces em taças individuais e brigadeiros gourmet. Para divulgar a empresa, elas lançaram mão das redes sociais e do blog http://cupcandies.blogspot.com/, em que postam fotos dos produtos, mostram novas linhas que desenvolvem e mantém contato com clientes.

*As informações e imagem acima retirei do site http://www.tribunademinas.com.br/cultura/receita-de-familia-miniatura-para-comer-com-os-olhos-1.1059029 através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Comidas e bebidas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s