Valentine’s Day – Do namoro ao pedido de casamento

Valentine’s Day – Do namoro ao pedido de casamento

No dia 14 de fevereiro os americanos comemoram o Valentine’s Day (Dia dos Namorados), um feriado tão popular quanto o Natal e o Thanksgiving. É dia de demonstrar todo seu amor e afeto pelos entes queridos. Para alguns, é uma ótima oportunidade pra dar um passo adiante e propor casamento. Nossas séries preferidas mostraram que o importante não é apenas a cerimônia tradicional reunindo amigos e parentes, na qual são lidos os votos de casamentos, mas o sentimento que une os dois e toda a trajetória deles até o altar. E como o Apaixonados por Séries não pode ficar de fora desse clima de romance, selecionamos alguns dos mais marcantes pedidos de casamento!

O texto abaixo pode conter spoilers para quem ainda não viu as séries.

Derek & Meredith (Grey’s Anatomy) – por Andrezza

Derek e Meredith formam um dos casais mais queridos do mundo das séries. Nas idas e vindas, enfrentaram vários obstáculos: a pressão do romance no ambiente de trabalho, a ex-esposa Addison, o charmoso McVet, a enfermeira Rose, os medos e inseguranças de Meredith. Mas nada disso foi capaz de manter os dois separados por muito tempo. No episódio 5×14, Derek tinha o anel de noivado, mas ainda procurava uma forma ideal de pedir Meredith em casamento. Depois de decorar todo o quarto dele com flores, o neurocirurgião recebe uma chamada de Addison, cujo irmão precisa de uma cirurgia às pressas e tudo é adiado. Como um presente aos fãs da série, o pedido aconteceu no elevador do hospital, decorado com as tomografias dos pacientes em comum dos dois. Não houve uma pergunta, nem Derek ajoelhado aos pés de Meredith. Ambos afirmaram que querem passar o resto da vida juntos. Alguém consegue rever a cena sem encher os olhos de lágrimas?

Logan & Rory (Gilmore Girls) – por Bianca Hayashi

O Logan pode não ser um dos namorados mais desejados para a Rory em Gilmore Girls, já que muitos gostam dela com o Jess (que foi o primeiro amor), mas ele tem suas qualidades – como entender as referências da cultura pop da Rory – e eles tinham química. O casal não teve o melhor dos começos; ele mal a notou e ela achou que o Logan era mais um menino rico bobo, e a história deles foi cheia de altos e baixos, com algumas separações e muita intervenção de ambas as famílias antes do pedido de casamento, que foi feito no momento certo para ele. O Logan estava com uma ótima oportunidade profissional e sua vida só ficaria melhor se tivesse a Rory junto com ele em Los Angeles. Para ela, o casamento significaria um limite para a vida que ainda não tinha começado a planejar. Logan pensou certo: um pedido de casamento é algo íntimo e merecedor de ser feito em frente à família deles (e ele ainda pediu a permissão da Lorelai para fazê-lo na festa de graduação da Rory). A recusa da Rory foi feita exatamente da forma como esperávamos da personagem; de forma pensada, madura e tentando dar mais uma chance aos dois, mesmo que em um relacionamento à distância. Reveja a cena aqui.

Jim & Pam (The Office) – por Isabela Avalone

Jim e Pam são um dos casais mais críveis das comédias atuais. Todo o relacionamento deles aconteceu aos poucos e teve uma base muito forte. Nós, fãs, sofríamos junto com Jim nas primeiras temporadas da séries, enquanto Pam ainda era noiva de Roy. A expressão de satisfação no rosto de Jim quando Pam cochila em seu ombro, ainda no comecinho da série, ditou o tom do romance que aconteceria nos episódios futuros. A declaração que ele fez para ela, as caras e bocas que os dois faziam para as câmeras, o primeiro beijo… momentos memoráveis! E quando Jim prepara o momento perfeito para o pedido de casamento, cheio de romantismo e até fogos de artifício, Andy literalmente rouba a cena e propõe casamento para Angela. Talvez tenha sido melhor assim… O meio do caminho entre Scranton e New York foi o palco perfeito para o pedido, em uma cena onde ouvimos em primeiro plano a chuva e os carros que passavam na frente e testemunhamos o casal começando uma nova família no fundo.

Jason & Lyla (Friday Night Lights) – por Lara Lima

Tami: “Não há fraqueza no perdão.”

As pessoas têm certas ressalvas com Lyla Garret, mas nunca tive problema com ela. Lyla sofria com a expectativa das pessoas e de si mesma, e por isso era o que era. Durante a primeira temporada, e enquanto durou seu relacionamento com Jason, a personagem era mais crível e mais interessante. Confesso que fiquei em dúvida se preferia Tim ou Jason como seu par romântico. Mas quando Jason a pediu em casamento no décimo terceiro episódio da primeira temporada eu entendi exatamente porque gostava deste casal. Jason e Lyla é o típico relacionamento de ensino médio, que diante das novas oportunidades e dos novos caminhos que surgem na vida adulta, balança e muitas vezes cai. O pedido dele foi sincero, no fundo, os dois se prendiam a um sentimento seguro, certo e que um dia foi tudo na vida deles. E a gente tem medo de largar isso.

Marshall & Lily (How I Met your Mother) – por Camila Telcontar

Quer um pedido de casamento melhor do que um que dá origem a uma série? Um dos casais mais divertidos dos últimos tempos (ou últimas temporadas) até tiveram seus momentos separados, mas ao contrário de muitos que assistimos por aí, passaram a maior parte do tempo que os conhecemos juntos, noivos ou casados. O pedido do Marshall foi tradicional, se ajoelhou e disse à Lily a tradicional frase: “quer se casar comigo?”. Acabaram fazendo amor no chão da cozinha, e Lily com o olho roxo por causa da rolha do champanhe (veja a cena). Foi quando Marshall estava dando o maior passo de sua vida que Ted resolveu que era hora de casar também e tivemos uma ótima comédia pela frente, contando como, inspirado pelo casal, Ted sai em busca da sua alma gêmea. E graças ao Ted do futuro sabemos que Marshall e Lily irão continuar casados até ficarem velhinhos.

Emily & Daniel (Revenge) – por Bianca Hayashi

A protagonista de Revenge, Emily, é a típica anti-heroina carismática: sabemos que o que ela faz é moralmente reprovável, mas não conseguimos ficar contra alguém que teve a família e a vida destruídas por conta da mesquinharia de uns riquinhos. Ao mesmo tempo, nem todo mundo é tão ruim e Emily acaba envolvendo gente completamente inocente em seu jogo. Esse é o caso de seu noivo, Daniel, que não passa de um peão nos planos da loira (mesmo que esta esteja se envolvendo com ele cada vez mais) e talvez só por isso nós tenhamos ainda alguma compaixão por ele, já que a atuação do Joshua Bowman não ajuda muito. O pedido de casamento aconteceu da forma mais romântica possível, da forma que apenas o dinheiro pode comprar. À noite, em um barco, com música instrumental ao vivo, com direito a chuva e a clássica ajoelhada (veja a cena). Infelizmente, como já vimos no piloto, essa paixão do playboyzinho não vai durar além da festa de noivado.

Rick & Amy (The Secret Life of the American Teenager) – por Mayara Costa

Na quarta temporada de The Secret Life of the American Teenager tivemos a prova que nem tudo que começa errado, necessariamente não dará certo. Pelo menos, até que o caminhar da série nos prove o contrário. Amy tinha 15 anos quando ficou grávida do garoto problemático e popular da escola. Porém Rick, mesmo com seus problemas passados relacionados à família, contrariou todas as expectativas e se mostrou um grande pai. Ainda assim, Amy e Rick continuavam a se desentender, ele ficava com todas e tinha Adrian em seu pé, e ela desejando algo mais sério continuava sua busca. Eis que John, o filho deles, os aproximou e o amor que ela sempre sentiu, apareceu nele e o fez mudar. A aversão a relacionamentos desapareceu e ele passou a ser confiável, só faltava o que Amy mais queria: o pedido de casamento (veja a cena). Mostrando que o amor é capaz de tudo, Rick, decide assumir o que sente. O primeiro a saber, de uma forma muito linda, foi o filho do casal, e depois como tudo na série, a notícia se espalhou e aproveitando do fato de ser orador da turma, ele se declara para Amy na frente de todos, a chama no palco e faz o pedido. Ela, é claro, diz que sim muito emocionada e agora, só nos resta esperar a continuação da temporada para saber se essa felicidade será completada com o casório.

Seth & Summer (The O.C.) – por Leandro Lemella

Um dos casais teen mais queridos de todos os tempos, tiveram uma grande história de amor lá em Orange Country, nos tempos de The OC. Ele era o geek, sem amigos, que dificilmente se encaixava em qualquer grupo que fosse. Louco por quadrinhos e videogames, Seth encontrou sua redenção ao mundo da popularidade graças a Ryan, seu irmão postiço que não conseguia fugir disso. E, introduzido a esse mundo, ficou mais perto do grande amor de sua vida, Summer. Patricinha, arrogante, mas com um gigante coração, Summer foi se deixando conquistar aos poucos pelo jeito abobalhado de Seth, sendo que os dois protagonizaram momentos inesquecíveis, como a declaração na cafeteria da escola ou o famoso beijo homem-aranha? E foi na quarta temporada que eles chegaram ao momento decisivo no relacionamento. Apesar do pedido acontecer devido a uma circunstância do destino, Summer pensava que estava grávida, a cena não perde nada do seu charme. Seth mostra mais uma vez o homem que se tornou e que está pronto para partilhar da vida ao lado dela e do seu possível filho. Com um anel ridículo, mas um momento realmente bonito, eles ficam noivos  (veja a cena) e o casório é um presente do season finale da série.

Will & Emma (Glee) – por Tobias Romanzini

Will e Emma são tão incomuns que o pedido de casamento não poderia ser usual. E em uma  série musical, o que não poderia faltar? Música, é claro! Aliada a um grande sucesso pop atual e nado sincronizado, Will achou um jeito de encher os olhos de sua amada e dos espectadores. Ao som de We Found Love, interpretada pelas excelentes vozes de Santana e Rachel – duas das personagens mais amadas da produção – os garotos do coral, juntamente com a equipe de nado sincronizado, nos conquistam com uma performance enérgica e cheia de vida, com o gran finale com o professor “caminhando” sobre a água e mergulhando para encontrar àquela  com quem espera passar o resto de sua vida (veja a cena). A apresentação já entrou para o hall das melhores que a série já fez, e temos certeza que o casal chegará ao seu final feliz.

Mark & Elizabeth (ER)  – por Isabela Avalone

Depois de uma casamento fracassado, o dr. Greene bem que mereceu encontrar a mulher da sua vida. Quando chegou em Chicago, Elizabeth ainda não tinha noção do quanto sua vida iria mudar. Apesar das limitações que a medicina impõe, o casal conseguir vencer as barreiras e ter um lindo relacionamento! Um dia aparentemente comum, Mark levou sua amada para fazer um passeio misterioso, até que chegaram em uma casa vazia que ele tinha acabado de comprar para fazer uma surpresa. Chegando lá, o difícil foi convencer a dra. Corday a abrir a geladeira, onde estava uma linda aliança (veja a cena). Claro que ela aceitou o pedido! Em seguida os dois se mudaram, casaram, tiveram um bebê, e mesmo depois de passar por sérios problemas, ficaram juntos até o fim.

Chuck & Sarah (Chuck) por Andrezza

O casal queridinho do mundo das séries não poderia ficar de fora de um post tão lindo. O espião nerd mais charmoso que já conheci é também o mais romântico. Com auxílio de Morgan e Casey, Chuck planejou minuciosamente cada detalhe de seu pedido. Infelizmente o mundo da espionagem é traiçoeiro e sempre que ele estava prestes a falar, algo acontecia e cortava o clima. Contrariando a ideia de que o pedido perfeito deve ser muito planejado, tudo aconteceu de forma simples, após o sucesso de uma missão e o nascimento da pequena Clara. Sem palavras, Chuck se ajoelhou diante de Sarah e entregou o anel com todo o seu amor. A cena vale mais que mil palavras, não é?

Chandler & Monica (Friends) – por Bianca Hayashi

Estávamos tão acostumados às idas e vindas de Ross e Rachel e à amizade pura de Joey e Phoebe que parecia pouco provável que o casal restante dos amigos pudesse vingar tão bem. O meu casal preferido de Friends, Monica e Chandler, não poderiam combinar mais. Enquanto ele é inseguro, tem problemas com mulheres e nunca parece saber direito o que quer da vida, a Monica é segura de si – mesmo com um pouco da fragilidade dos tempos de obesa –, corre atrás do que quer e empurra os outros para fazerem o que é melhor para eles. O pedido de casamento não podia ser mais a cara deles; enquanto Chandler queria fazer algo perfeito (e teve até que mudar o anel de noivado, que não era surprendeente o bastante) e fazer uma surpresa (veja a cena) com a única certeza que ele tinha na vida, a Monica foi lá e preparou tudo. Sem dúvida alguma, foi um dos momentos mais bonitos e memoráveis dos dez anos de Friends.

Nathan & Haley (One Tree Hill) – por Alexandre Borges

Provavelmente, não existe sequer um fã de OTH que não se emocione com a história de Nathan e Haley. Aliás, se muitos acreditam no amor verdadeiro, com toda a certeza é por causa dos dois. O tipo de casal que na teoria jamais funcionaria, mas que na prática, se mostraram o encaixe completo e perfeito um do outro. Ela, a CDF e certinha, primeira da sala. Ele, o capitão do time de basquete e popular, babaca e arrogante. Isso até conhecê-la, claro. Depois de Haley, Nathan vira outro homem. O moleque idiota dá um lugar a um homem exemplar, em todos os aspectos. Marido, irmão, pai, amigo… O casamento dos dois aconteceu ainda no colegial! Quer prova de amor maior do que essa? Aliás… Os casamentos, já que eles trocaram votos DUAS vezes. O momento em que Nate a pede em casamento pela segunda vez é um dos mais lindos da série. Num cenário belíssimo, com a aliança que ele fez com que pegassem da mão dela, ele se ajoelha e declara todo o seu amor àquela que o salvou e o tornou um novo homem (veja a cena). OTH ainda não acabou, mas o final da história já dá pra imaginar e desde aquele momento. Quando Haley diz sim, nós sabemos que eles estarão juntos e se amando pelo resto de suas vidas. Always and Forever.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2012/02/valentines-day1.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o “Valentine’s Day – Do namoro ao pedido de casamento” retirei do site http://www.apaixonadosporseries.com.br/series/valentines-day-do-namoro-ao-pedido-de-casamento/ através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas, Seriados e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s