Fox anuncia o fim de “House”

Fox anuncia o fim da série House nos Estados Unidos

O último episódio da série deve ser exibido no dia 21 de maio

Los Angeles – O doutor House vai pôr fim a sua carreira após oito anos. O seriado “House MD” terá seu último capítulo em abril, segundo anúncio feito pelos produtores do show, entre eles o ator britânico Hugh Laurie. O programa traz Laurie como o doutor Gregory House, um médico brilhante, mas problemático. Arrogante e viciado em analgésicos, ele tem uma capacidade única de diagnosticar doenças raras e casos inesperados.

Num comunicado, Laurie e os produtores disseram que imaginam House como uma “figura enigmática; ele nunca deveria ser o último a deixar a festa. Melhor desaparecer antes que a música pare, enquanto ainda há alguma promessa e algo místico no ar”.

O elenco, que passou por mudanças durante as oito temporadas, tem Omar Epps (Foreman), Robert Sean Leonard (Wilson) e Jesse Spencer (Chase) como companheiros de mais longa data de House. Foreman e Wilson apareceram em 174 episódios desde 2004, enquanto Chase esteve em 171. Apenas o próprio House participou de todos os 176.

“House” esteve entre os 10 programas de TV mais vistos nos EUA entre 2005 e 2008 e passa em outros 66 países, entre eles o Brasil. A audiência americana, no entanto, caiu nos últimos dois anos para cerca de metade dos 20 milhões que costumavam acompanhar a história. A série foi indicada ao Emmy de melhor drama quatro vezes, mas nunca venceu. Laurie, por outro lado, conquistou dois Globos de Ouro por seu papel.

Nos últimos meses foram intensas as negociações para uma nona temporada. Séries que ultrapassam a sétima temporada sempre se veem envolvidas em negociações financeiras caras, mas vários relatos indicavam que a Fox queria manter o programa com grandes reduções de custo.

Qualquer acerto era dificultado pelo fato de “House” não ser da Fox, mas sim da NBC Universal. Isso significa que lucros provenientes de reprises e vendas para outros países iam para a Universal, não para a Fox. Aqui no Brasil, por exemplo, o programa passa no Universal Channel. O incentivo para a rede manter a série seria maior se o programa fosse produzido por seu próprio estúdio, a Twentieth Century Fox Television.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://media.d24am.com/24am_web/397/noticias/images/thumbs/39921_640x385_scaled_0666733001328796450.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do site http://portalwwww.d24am.com/plus/tv/fox-anuncia-o-fim-da-serie-house-nos-estados-unidos/49861 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em House, Seriados e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s