Pronta para Amar

Acabo de assistir este filme e não poderia deixar de postar algumas informações sobre ele aqui no blog…

O filme pode ser tido como “perfeito”… um novo gênero de filmes é lançado: a comédia dramática. O roteiro é super inteligente, rodeado de humor irônico e muito bem desenvolvido por Kate Hudson. Ao contrário da maioria dos longas, nesse o final não é esperado e isso o faz ser muito mais intenso. No começo achei que Kate e Gael, não tinham a química necessária para um par romântico, mas com o decorrer da história, vemos que eles formam um belo casal. Todos os personagens são bem interpretados e aproveitados. A trilha sonora é ótima. Um excelente filme. Humor e drama na medida certa… Podemos chorar no meio de risos comedidos.

Pronta para Amar

SINOPSE

Mulher descobre que está morrendo de câncer quando conhece aquele que pode ser o homem de sua vida. A possibilidade de estar se apaixonando a deixa mais assustada do que a própria morte.

LOCAIS DE FILMAGEM

  • Nova Orleans, Louisiana, EUA

CURIOSIDADES

Inicialmente intítulado ‘Earthbound‘.

Da mesma diretora de O Lenhador.

CRÍTICA

Drama reacionário alerta: sexo demais pode matar

Marcelo Hessel

Não era fácil ser uma mulher independente nos anos 1940 – pílulas anticoncepcionais eram proibidas nos EUA e a igualdade entre os sexos no mercado de trabalho só foi reconhecida pela Constituição do país em 1964 – mas Rosalind Russell se saia muito bem como ícone de um pré-feminismo em clássicos como Jejum de Amor.

Hoje as comédias românticas e os dramas água-com-açúcar têm Kate Hudson, atriz de sorriso fácil e seios pequenos que, por isso, personifica em Hollywood a mulher bem resolvida com seu corpo e sua vida. Em Pronta para Amar (A Little Bit of Heaven), ela interpreta Marley Corbett, estereótipo da independência feminina em tempos de correção política e páginas lacradas da revista Nova.

Marley vai de bicicleta para a agência de publicidade onde trabalha, uma espécie de Don Draper de saias (ela pedala de saias) que espanta clientes com sua perspicácia quando diz que quem compra camisinhas são as mulheres, e não os homens. Marley tem um cão, um apartamento, dois amigos (o gay negro e a louca meio encalhada), transa com quem quer e não se compromete. Se não estava claro, ela repete em off que é perfeitamente possível ser feliz sozinha.

Obviamente, como não estamos mais nos tempos de Rosalind Russell e os filmes-de-mulher são hoje uma trincheira do machismo, Pronta para Amar vai mostrar para Marley Corbett que ela está errada – e castigá-la por tamanho piriguetismo.

Felicitações à roteirista estreante Gren Wells, que completou 37 anos em junho, pela ideia de dar à personagem um câncer terminal no cólon – o que permite ao roteiro fazer um par de piadas sobre bunda e, no limite, induzir à interpretação de que Marley está recebendo um castigo do céu pelo despeito de ter aderido ao sexo anal. Por dentro de toda aquela fachada sentimental de descobertas de última hora (o amor efêmero, as pazes feitas no leito de morte), Pronta para Amar é um caroço de desonestidade.

O título em português do filme já deveria servir de aviso para a espectadora consciente. Dizer que uma pessoa está “pronta para amar” é sinal do maior moralismo, como se a vida não fosse um acúmulo constante de experiências e, sim, um plano de carreira dividido entre o estágio (o sexo livre a que se deve renunciar quando encontra-se o amor) e a aposentadoria. O filme trata Marley não só como uma ninfomaníaca (ela toca nas pessoas e a câmera faz questão do close-up nas mãos dela), também como uma criança – a presença dos pais, a bicicleta, o balanço pendurado na sala – que está prestes a sentir a dor do que é ser “adulta”.

“Fulana já provou do bom e do melhor, deu pra todo mundo, agora está pronta para amar.” Sério que é essa a imagem que Hollywood faz hoje das mulheres?

TRAILER

*A iamgem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2011/12/pronta-para-amar1.jpg através de pesquisa na internet.
*A sinopse do filme retirei do site http://www.epipoca.com.br/filmes_detalhes.php?idf=23933 através de pesquisa na internet.
*Os locais de filmagem retirei do site http://www.epipoca.com.br/filmes_filmagem.php?idf=23933 através de pesquisa na internet.
*As curiosidades sobre o filme retirei dos sites http://www.cinepop.com.br/filmes/pronta-para-amar.php e http://cinema10.com.br/filme/a-little-bit-of-heaven através de pesquisa na internet.
*A crítica do filme retirei do site http://omelete.uol.com.br/cinema/pronta-para-amar-critica/ através de pesquisa na internet.
*O Trailer Oficial Legendado você encontra no site http://www.youtube.com/watch?v=wGb3lR2d0Lw através de pesquisa na internet.
http://seg.sharethis.com/getSegment.php?purl=http%3A%2F%2Fmaryalcantaras.wordpress.com%2Fwp-admin%2Fpost-new.php%3Fpost_type%3Dpost&jsref=&rnd=1325208523286

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s