Número de obesos na União Europeia é praticamente igual ao dos Estados Unidos

Pesquisa revela que o índice de obesidade entre adultos triplicou em um ano, chegando a 26,8% em mulheres e 27,6% nos homens

Os níveis de obesidade entre homens e mulheres adultos na União Europeia aumentou três vezes em um ano e está praticamente lado a lado com os dos Estados Unidos, indica uma pesquisa publicada nessa quinta-feira (24) pelo escritório de estatística comunitária, o Eurostat.

A proporção de mulheres obesas adultas na UE passou de 8% em 2008 para 23,9% em 2009, enquanto a dos homens subiu de 7,6% para 24,7%.

No mesmo ano nos EUA, a quantia foi de 26,8% para as mulheres e de 27,6% para os homens.

Romênia, Itália e Bulgária são os países com as menores taxas de sobrepeso (abaixo de 12%) enquanto os maiores índices estão na Letônia, Estônia, Malta e Reino Unido.

Em todos os países da UE, as pessoas que mais sofrem com alto índice de massa corporal estão na faixa dos 65 anos.

A Eurostat ainda observou que o nível de estudos da população é inversamente proporcional ao da obesidade, quanto maior o nível acadêmico do europeu, menos obeso ele é.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2011/11/sb10067692k-0011-249×375.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do site http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/23046/saude-publica/numero-de-obesos-na-uniao-europeia-e-praticamente-igual-ao-dos-estados-unidos através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Curiosidade, Gastroplastia, Saúde e bem-estar e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s