11.11.11

11.11.11: Uma sexta-feira para inspirar a imaginação

Poliana Lisboa

11.11.11. Hoje, é uma data rara no calendário: 11 de novembro de 2011 ou 11-11-11 ou 11/11/11. Uma coincidência explorada como fonte de hipóteses disseminadas pela internet. As especulações falam da abertura de uma porta para outra dimensão até do fim do mundo. Outros não duvidam que esta é apenas mais uma sexta-feira que de especial só tem o fato de anteceder um feriado prolongado.

Na numerologia, as repetições são conhecidas como mestres, caso do 11 e os múltiplos (22, 33, 44, entre outros). Quando a repetição é tripla, é considerada mais forte. Hoje: dia, mês e ano iguais. Às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, novamente os números se encontram.

Mas o que a data e o horário podem influenciar nas vidas das pessoas? Para o numerólogo paulista Celso Junqueira, nada. “As pessoas procuram coincidências e, se procuramos, vamos encontrar. Afinal, estamos no ano 2011, por que esquecer o 2000? Não acredito que esta seja uma data favorável a isto ou àquilo”, afirma.

Para ilustrar esta procura, ele lembra de uma brincadeira. “Pegue os últimos dois dígitos do ano em que você nasceu e some com a idade que você vai ter até o fim de 2011 e o resultado será 111 para todos. Por exemplo: João nasceu em 1981. 81 mais 30 são 111”, constata. Para as pessoas que acreditam que a data mereça atenção, Junqueira declara que deveríamos voltar 900 anos e observar o dia 11 de novembro do ano 1111. “Neste sim deve ter acontecido algo importante”, ressalta.

Para a taróloga Jaqueline de Oliveira, o número 11 é agradável. A 11ª carta do baralho é a força, com a imagem de uma mulher abrindo a boca de um leão.

“É uma força sem violência, no sentido da persuasão. Não tenho nada contra este número apesar de alguns eventos, como o 11 de setembro, tenham acontecido neste dia. É uma carta boa”, opina.

Reforçando a mística sobre o número, outra numeróloga, Cris Vemmezi, acredita que hoje é um dia de grande abrangência espiritual. “O número 11 está relacionado à iluminação e ao crescimento de consciência. Como somos seres espirituais em uma vivência humana, precisamos nos conhecer e ascender a planos mais elevados. A data é um portal que traz, para quem já está preparado, a consciência da unicidade com o Pai. Uma oportunidade para que nos unirmos em todo o planeta para que a energia do planeta e da humanidade possa ser transformada”, indica.

Um conselho de Vemmezi para quem quiser entrar em sintonia com a espiritualidade é que fique em silêncio e medite sobre o divino. “Assim você emanará alegria, amor e luz para toda a humanidade e para o planeta”, aconselha.

É o que mais de 30 mil pessoas ao redor do mundo programam fazer. Em mais de vinte países estão programados eventos do chamado 11.11.11 Occupy The Streets. Occupy The World – Ocupe as ruas. Ocupe o mundo. No Brasil, são pelo menos quatro.

Em Curitiba, o grupo Guerreiros da Paz, integrado à rede, convida as pessoas para o que eles chamam de uma “manifestação de amor”, às 17h30 na Praça Santos Andrade.

Também hoje será lançado mundialmente o filme 11.11.11. Para mais informações a respeito da estreia, leia reportagem na página D1, do caderno D+.

Você tem alguma superstição?

11/11/11: para esotéricos, dia representa início de mudanças

Data é marcada pela estreia do filme “11.11.11”

Publicado em 11/11/2011 às 11:11

Por MGTV Panorama de Minas Gerais 

Muitos não prestam atenção à data, mas o dia 11/11/2011 gera comentários e opiniões diversas. Alguns aproveitam para falar de teorias apocalípticas. No cinema, estreia nesta sexta-feira (11) o suspense “11.11.11”. No filme, depois da trágica morte de sua esposa e filho, Joseph Crone começa a perceber acontecimentos estranhos e aparições constantes do número 11. Logo, percebe que 11/11/11 é mais do que apenas uma data, é um aviso para o fim.

Entretanto, há pessoas que não acreditam em coincidências numéricas. Para o físico Guilherme Berredo, os números tiveram significados importantes para estudiosos na antiguidade, mas a situação atual é diferente. Mesmo que muitos não acreditem na data, esotéricos consideram o dia de como um dos mais fortes do ano. Eles afirmam ainda que ele pode ser o início de muitas mudanças e a maioria para a melhor. Para o esotérico Marcus Amaral, a data marca a abertura de um portal para transformações que vai até o dia 12/12/2012.

“11-11-11” faz estreia em data cabalística

Quando fatos assustadores são acompanhados pelo número 11, pode não ser apenas uma coincidência

O trailer do filme de horror “11-11-11″ já está disponível na internet. O longa é dirigido por Darren Lynn Bousman, conhecido por dirigir três dos sete longas da série “Jogos Mortais”.

Apesar de não revelar muito da história, o vídeo conta como a personagem principal liga uma série de episódios que ocorrem com ele ao número 11. O número seria um sinal de uma entidade de outro mundo, que viria à Terra pelo 11º portão do Céu, no 11º dia do mês 11, em 2011.

TRAILER

Bebê nasce às 11h11 de 11/11/11 na Austrália

Por BBC, BBC Brasil

Bebê nasce às 11h11 de 11/11/11 na Austrália

“Max (Foto: Cortesia Channel 7/ Australia)”

Um bebê que nasceu às 11h11 desta sexta-feira, 11/11/11, na Austrália, está sendo o centro das atenções da imprensa local e mundial.

Poucas horas após vir ao mundo, Max Benjamin Richards, já apareceu em emissoras de TV, jornais e sites de notícia.

Max nasceu saudável no hospital de Hawkesbury, em Windsor, New South Wales, no noroeste de Sydney.

Segundo o hospital, o nascimento nesta hora foi uma ‘coincidência’, já que o parto não era esperado senão para meia hora mais tarde.

‘Não é possível agendar um nascimento, mesmo que se tratasse de uma cesariana, para um minuto específico do dia’, disse à BBC Brasil uma porta-voz da instituição, que faz entre 70 a 80 partos por dia.

Após uma maratona de entrevistas para a imprensa, os pais de Max, Ben e Sarah Richards, se disseram felizes e estão descansando.

O mesmo obstetra que fez o parto de Max trouxe ao mundo também seus dois irmãos mais velhos, e, 30 anos atrás, seu pai, Ben.

Pais de Max, Ben e Sarah Richards (Foto: Cortesia Channel 7/ Australia)
“Pais de Max, Ben e Sarah Richards (Foto: Cortesia
Channel 7/ Australia)”

A mídia australiana não deixou de lembrar que o menino nasceu no Dia do Armistício, o aniversário do armistício da 1ª Guerra Mundial que homenageia a memória dos soldados mortos no conflito.

Não apenas na Austrália, mas também em outros países que participaram do conflito, observa-se um minuto de silêncio às 11h do dia 11/11.

‘O dia 11 de novembro é muito importante para a Austrália’, disse o comunicado do hospital.

‘Os bebês dos dias atuais nascem em um mundo que foi moldado pelos sacrifícios que nossos soldados fizeram por seu país.’

BBC Brasil – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.merinews.com/upload/thumbimage/1320990163420_11-11-11.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações “11.11.11: Uma sexta-feira para inspirar a imaginação” retirei do site http://www.odiario.com/geral/noticia/510013/sexta-feira-repleta-de-11-da-asas-a-imaginacao/ através de pesquisa na internet.
*As informações “11/11/11: para esotéricos, dia representa início de mudanças”  retirei do site http://megaminas.globo.com/2011/11/11/11112011-para-esotericos-dia-representa-inicio-de-mudancas através de pesquisa na internet.
*O trailer oficial legendado do filme “11.11.11” retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=MZgUnhUyW0E através de pesquisa na internet.
*As informações “Bebê nasce às 11h11 de 11/11/11 na Austrália” retirei do site http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=31325138 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo, Curiosidade, Datas Comemorativas, Espiritualidade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s