Ibitipoca Off-Road

Eu, minha mãe e irmã fomos a largada do “Ibitipoca Off-Road” encontrar com nosso primo e seus amigo que vieram especialmente de BH para o rally em Juiz de Fora… amanhã, voltaremos a encontrá-los na chegada do evento… abaixo informações do “Ibitipoca Off-Road”!

Ibitipoca Off-Road larga de Juiz de Fora

A 22ª edição de um dos maiores ralis de regularidade do País segue neste sábado rumo à Conceição do Ibitipoca, MG. Competição termina no domingo, ao retornar para Juiz de Fora, MG

Pilotos e navegadores só pensam no Ibitipoca Off-Road. São muitas as expectativas para o evento, que acontece neste final de semana, 06 e 07 de agosto, e percorrerá trilhas entre a cidade de Juiz de Fora e o vilarejo de Conceição do Ibitipoca, MG.

Em 310 quilômetros, os competidores desfrutarão do melhor que a região oferece: belas paisagens e estradas de terras com diversos obstáculos naturais. Espera-se que 334 motos e 50 carros formem o grid de largada

Aos poucos, os participantes chegam ao município localizado na Zona da Mata mineira, e hoje à noite, estarão reunidos no Shopping Independência, onde a organização realizará as vistorias técnicas dos veículos. Este protocolo do rali torna-se uma agradável reunião de amigos, que se reencontram e colocam a conversa em dia. “Embora seja um encontro motivado por uma disputa, existe uma saudável amizade entre os concorrentes e o clima é sempre muito descontraído”, garantiu o piloto Ricardo Barra. “Mas ainda sim, é uma oportunidade de tentar extrair dos adversários quais serão as estratégias utilizadas por cada um. Além disso, também conversamos com a direção de prova para obter mais informações e particularidades do trajeto”, completou.

Serão dois dias de competições, e de acordo com o diretor de prova (carros), Wagner de Paula, no sábado, os off-roaders terão 150 quilômetros em um roteiro que passará por Juiz de Fora, Rosário, Manejo, Lima Duarte, Olaria, Várzea do Brumado e Conceição do Ibitipoca. Já no retorno, serão 160 quilômetros em um caminho diferente: Vermelho, Serrote, Lima Duarte, Manejo, Pirapetinga, Humaitá e, finalmente, Juiz de Fora. “Preparei uma disputa com médias de velocidades bem justas e alguns balaios que prometem destacar as melhores equipes”, contou Wagner.

Pedras, erosões, trilhas quase abandonadas, subidas e descidas de serras, entre outros obstáculos, compõem este cenário, no qual motos e carros serão os protagonistas. “Nestas duas décadas de existência, o Ibitipoca Off-Road se caracterizou por oferecer ralis bem elaborados e seletivos, atraindo competidores de alta qualidade técnica. Esperamos que este ano não fuja a regra”, encerrou o navegador Ronald Leis.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site http://www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team tem o patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

*A iamgem ilustrativa deste post retirei do site http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/uploads/2011/08/ibitipoca_logo-400×400.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do site http://www.crossbrasil.com.br/2011080514899/Cross-Country/ibitipoca-off-road-larga-amanha-de-juiz-de-fora.html através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Esporte e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s