Planejamento Alimentar

Recentemente comecei uma reeducação alimentar com orientação da nutricionista Ana Lívia de Oliveira com base no planejamento alimentar abaixo.

Planejamento Alimentar

Café da manhã

1 Activia da Danone com 1 colher de sopa de Nesfit da Nestlé;

Meio da manhã

1 fruta;

Almoço

Arroz (2 colheres de sopa ou seus substitutos – atenção com as trocas, pode ser meio a meio com outros carboidratos);

Feijão (2 colheres de sopa);

1 porção de carne;

1 colher de servir cheia de legumes cozidos ou refogados ou verduras;

Todos os dias 1 fruta cítrica de sobremesa – laranja, mexerica – não esquecer – importante para absorção de ferro.

Lanche

1 copo de suco com 1 fatia de pão com queijo ou requeijão light e 1 fruta;

Jantar / Lanche

1 sanduíche natural com 1 carne e legumes a vantade dentro com queijo cottage ou requeijão light ou creme de ricota light Tirolez + 1 fruta + 1 copo de suco (sempre variando entre pão integral ou pão sírio ou Rap10 Light da Pullman);

ou

1 pizza de frigideira + 1 fruta + 1 copo de suco;

ou

1 porção de massas mais leves (prato raso);

Ceia

1 copo de suco.

Observações:

  • se for a eventos ou exagerar em algo, diminua na porção de amido do dia;
  • hidratar muito durante o dia (2 litros de água) deixar a água na sua mesa;
  • não pular nenhuma refeição.
*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.alinedomingues.com.br/Img/mandala_d_alimento.jpg através de pesquisa na internet.
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Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
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