Aniversário da Coca Cola

Adorei a informação e não poderia deixar de postá-la aqui no blog…

Coca Cola completou 125 anos

No dia 8 de maio de 2011, a Coca-Cola comemorou 125 anos da fabricação de suas primeiras garrafas de refrigerante.

Em um almoço de domingo, em um churrasco com toda a família. Um ítem realmente indispensável é uma garrafa gelada de Coca-Cola.

A história completa da Coca-Cola vocês encontram AQUI!

Não conheço ninguém que não aprecie uma coca bem gelada, com algumas pedras de gelo e fatias de limão… hum, delícia!

Para celebrar seus 125 anos a Coca-Cola está relançando na Inglaterra sua primeira garrafa a The Hutchinson, usada pela primeira vez em 1899. Os colecionadores poderão escolher somente a clássica garrafa (£ 1,99) ou um kit com outras 3 garrafas antigas da marca (£ 39,99), porém, só estão a venda na Selfridges.

The Hutchinson
Kit fofo da Coca

Já as latinhas com design da Bulletproof e da NWEN ganharam um ar retrô com desenhos de pin-ups de um dos maiores artistas deste estilo, Vargas. Isso sem contar as garrafinhas mega style… que eles também fizeram… Infelizmente, por enquanto, será lançado só na Europa e nos EUA…

O vintage não só no design de embalagem, mas também na propaganda institucional ganhando força, com grandes empresas, como a Cola-Cola, resgatando sua história para escrever novas histórias.

Em Hong Kong foi a vez da Coca-Cola convidar o designer britânico James Jarvis para ilustrar com todo seu estilo, as latinhas vermelhas da marca na comemoração dos 125 anos.

Abaixo, confira algumas edições comemorativas do Coca-Cola e a evolução da garrafa mais famosa do mundo.

Sabia que no Brasil a Coca começou a ser vendida no dia 31 de Outubro de 1939?
No seu centenário, a coca-cola produziu esta garrafa especial para a Selfridges, uma loja popular de Londres.
Disponível através de alguns sites, a Coca-Cola contribuiu para a edição limitada de nome Betty Bottle, do seriado Betty a Feia.
Em 2009, a coca-cola lançou uma edição limitada de latas projetado especialmente para o verão.
 
Na Rússia foram lançados os  refrigerantes  Coca-Cola, Fanta, Sprite em 8 pequenas latas.
Lata comemorativa dos 50 anos de Brasília.
Embalagem comemorativa das Olimpíadas de Inverno, que aconteceram em Vancouver (2010).
Para fazer uma edição comemorativa durante a semana de moda no início de 2009, a Coca Cola chamou o designer de sapatos espanhol Manolo Blahnik. Foram apenas 10.000 unidades em duas versões que traziam sapatos do designer.
Em 2010, a Coca-Coca Light trouxe uma edição limitada da silhueta do designer alemão Karl Lagerfeld. A bebida preferida das mulheres chamou a genialidade do designer para vestir a garrafa de alumínio leve.
A edição colecionável da linha light da Coca-Cola terá mais quatro modelos de embalagens fashion assinadas pelos diretores criativos de Gianfranco Ferré . Elas mantêm os traços e a identidade do criador da grife italiana, falecido em 2007, e foram desenhadas por Tommase Aquilano e Roberto Rimondi.
Roberto Cavalli, o glamuroso estilista italiano, aceitou o desafio de fazer ‘roupas’ para a garrafa da Coca-cola Light no ano de 2008. Foram criadas apenas 300 mil garrafas (vendidas somente na Itália nos melhores bares e restaurantes do país).
Em 2010 uma edição especial foi criada por Donatella Versace, Alberta Ferretti, Anna Molinari da Blumarine, Veronica Etro, Silvia Venturini Fendi, Consuelo Castiglioni da Marni, Angela Missoni e Rossella Jardini, a iniciativa teve o objetivo de arrecadar fundos para o programa Abruzzo, que se destinava à obtenção de bolsas de estudos para ajudar jovens mulheres que sofreram com o terremoto na cidade italiana de mesmo nome.
Coca-Cola e Sex and The City. Em maio de 2008, Patricia Field também desenhou uma coleção de quatro garrafa vendida exclusivamente na Selfridges, mas com apenas 24 conjuntos de quatro garrafas. Os desenhos nas garrafas representavam  as quatro diferentes partes da vida de uma mulher: turquesa para a moda, rosa para o amor, o ouro para a carreira e vermelho para a paixão.
Desenhada por Nathalie Rykiel, esta garrafa de Coca-Cola Light é uma edição especial de 20 anos da mesma. Foram feitas apenas 6.500 garrafas que foram vendidas em janeiro de 2009.
Em 2009 MOSCHINO também contribuiu para o Tribute To Fashion projeto de caridade para a região do Abruzzo, organizado pela Coca-Cola Italia em conjunto com a Prefeitura de Milão.

Fora essas, tem várias outras garrafas e latas comemorativas da Coca-Cola que foram criadas ao longo dos anos… todas lindas e bem criativas.

Adoro Coca-Cola!

Adoro os comerciais da Coca-Cola…

Coca-Cola comemora 125 anos com comercial comparativo da situação atual do mundo

O comercial em comemoração aos 125 anos da bebida foi criado baseado num estudo realizado em 2010 sobre a situação atual do mundo. Segundo a Coca-Cola, ainda existem razões para continuarmos acreditanto em um mundo melhor.

Razões para acreditar. Os bons são maioria. Abra a Felicidade.

*As informações acima retirei do site http://www.garimpodemocratico.com/2011/05/coca-cola-completa-125-anos.html através de pesquisa na internet.
*O comercial da Coca-Cola “Razões para acreditar. Os bons são maioria. – Abra a Felicidade” retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=nWEgjrvVXUs através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Comidas e bebidas, Datas Comemorativas, Homenagem, Moda e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aniversário da Coca Cola

  1. Marilia disse:

    Oi!
    Muito legal saber mais sobre a Coca-cola! Não sabia que tinha chegado em 1939, mas faz todo o sentido, ppois foi quando o Brasil passou a ter relações mais próximas com os Eua..Enfim, já falando de mim então, sou gaúcha, historiadora, tenho 26 anos, moro em Zagreb há 3 anos e 3 meses, pois sou casada com um croata! Nos conhecemos num ônibus de turismo enquanto estava viajando pela Europa! Foi amor à primeira vista, não cheguei a voltar ao Brasil pra buscar as minhas coisas!
    Dou aula de história e civilização brasileira na faculdade de letras português aqui e terminei o curso de guia turística! Além disso, dou aulas particulares de português, espanhol e croata!!!
    Bem, agora me conheceste um poquinho mais! Adoro escrever, ler alguns blogs e conhecer pessoas através deles! Tb não busco ter muitos seguidores, mas compartilhar meu olhar sobre a vida na Croácia!
    Muito prazer mais uma vez e vamos nos falando por aqui!
    Um beijo,
    Marília

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s