White Wedding

White Wedding

Silvestre Mendes

Calzona03 570x321 Greys Anatomy   07x20   White Wedding

Chegou o tão esperado casamento entre Arizona e Callie. Teve uma ironia de ter acontecido na mesma semana em que a união estável entre pessoas do mesmo sexo foi legalizada pelo Supremo Tribunal Federal, aqui no Brasil. Muitos podem não entender a grande importância que isso significa, mas imaginem duas pessoas que se gostam e não podem se comprometer como os outros casais, só por amarem alguém do mesmo sexo. Acho injusto e fico feliz de ver mudanças, mesmo que pequenas, acontecendo.

White Wedding continuou a saga Calzona, o casal da temporada. Arizona foi em busca de um sonho e descobriu que não seria completo sem a mulher da sua vida. Callie ficou em Seattle e sofreu. Vimos o quanto foi difícil ficarem separadas e o quanto foi complicado “ter” de volta. Gravidez, um pai não muito desejado… Robbins e Torres enfrentaram até um grave acidente para estarem juntas. Somos testemunhas do quanto passaram por momentos complicados e fomos presenteados com um episódio digno de Grey’s Anatomy.

Callie01 570x321 Greys Anatomy   07x20   White Wedding

Shonda Rhimes conseguiu mostrar na união de dois casais o quanto a burocracia acaba separando o que não existe distinção. Não é porque uma mulher e um homem se casam na igreja e são aparados pela lei e religião que serão felizes para sempre. Bailey, nossa Dra. Bailey, mostrou que sua vida não foi perfeita.

“Em primeiro lugar, você não precisa da lei, ou um padre, ou a sua mãe, para o casamento ser de verdade. E a igreja pode ser em qualquer lugar que você quiser. Em um campo, em uma montanha. Pode ser aqui, nessa sala. Qualquer lugar, por que onde você acha que Deus está? Ele está em você. Está em mim. Ele está aqui no meio de nós. A sua igreja pode não ter enxergado Deus ainda. Sua mãe, ela não enxergou Deus ainda. E pode ser que nunca enxergue, mas tudo bem. Se você estiver disposta a se erguer diante de seus amigos, família e Deus, e se dedicar a outro ser humano, dedicar-se a essa parceria, para o bem ou para o mal, na saúde ou na doença… Isso é um casamento. Isso é de verdade. E é isso que importa.”

E nada melhor do que mostrar “na prática” que o romantismo e a mágica é que fazem os casais serem reais. Enquanto duas mulheres faziam uma união simbólica, sem valor legal e sem benção de um padre ou qualquer instituição religiosa, o casal protagonista casou-se legalmente, mas sem o vestido de noiva, sem amigos, só por uma questão legal. Não que eles não se amem, mas o que provocou a união legal entre Meredith e Derek foi a adoção de uma filha, alguém que some nessa família.

Calzona01 570x321 Greys Anatomy   07x20   White Wedding

Também não quero crucificar a atitude da mãe da Calliope. Alguns pais demoram um tempo maior para entender e outros nunca vão conseguir, mas apoiam e permanecem ao lado dos filhos. O próprio pai de nossa ortopedista demorou um tempo para aceitar Arizona. Quem sabe não teremos mais um belo episódio onde mãe e filha poderão ter o seu momento? E existe muito o que ser compreendido nessa história, por uma mãe religiosa.

Agora vamos falar dos outros acontecimentos. As crianças estão recebendo as cirurgias e os tratamentos que precisam. Ri muito da Cristina falando das crianças e Jackson revoltado com os aplausos lentos. Uma coisa que gostei bastante foi da cena inicial ser o Derek falando e não a narração imediata da Meredith. Ainda quero saber no que a troca de medicamentos irá, de fato, complicar a vida de nossos personagens. Karev, quem poderia adivinhar, virou a voz da razão. É bacana ver que o personagem e Meredith desenvolvem uma história de cumplicidade. Já que ele sabe o que ela fez. Só espero que o hospital, como um todo, não sofra punição pela atitude da Dra. Grey.

Merder01 570x321 Greys Anatomy   07x20   White Wedding

Continuo não entendendo a birra de Teddy com Cristina. Que lição é essa que ela pretende aplicar com o silêncio? O fato é que Callie está viva e graças a nossa Yang. Adorei cada palavra de “arrependimento” dita por Cristina. Teddy é fracassada em tantas áreas que tem medo de perder mais uma para uma residente.

Falando em residente, não acredito que o Chief fosse tão ridículo. Falar aquelas palavras para Cristina Yang foi pura maldade. Também não era o lugar apropriado para aquele tipo de comentário. Dr. Webber quer ver o circo pegando fogo e com o palhaço dentro.

April teve uma cena decente e me fez gostar da personagem. Pode ser que no próximo episódio eu volte a me irritar profundamente, mas fazer aquela comida para a menina, foi uma atitude bacana. Só não sei se apóio esse romance com Stark, mas entre ele ficar na série ou Altman… Espero que a loira vá para Alemanha e não volte na próxima temporada.

Calzona02 570x321 Greys Anatomy   07x20   White Wedding

Sloan e Arizona tiveram seu momento. Foi bacana ver que finalmente eles se entenderam. Mark é um cara legal e, da maneira dele, pode preencher um vazio que a pediatra sente com a falta do irmão. Vai ser bacana acompanhar essa família se formando e se complementando.

Derezola 570x321 Greys Anatomy   07x20   White Wedding

Guardei para o final a história da adoção. Sei que faltam só dois episódios para essa temporada terminar e sinto que ficou até meio dramático o apego do Dr. Shepherd com a bebê, mas foi tão bonitinho ver os dois juntos e se divertindo. Torço muito que a menina seja adotada, mas espero de Shonda Rhimes muito drama para essa história. Espero que seja na medida certa.

Mais dois episódios e essa fantástica sétima temporada vai terminar. Oitavo ano, aí vamos nós!

*As informações acima retirei do site http://blogna.tv/2011/05/07/greys-anatomy-07×20-white-wedding/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para White Wedding

  1. natália disse:

    aii esperava mais desse casorio viu=/
    mas o melhor do melhor foi ver MerDer no cartorio e a fofura da Zola .. como ela é lindinha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s