Filmes ‘aquecem’ para casamento real

Filmes para ver antes do casamento real

Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas têm sido objeto de grandes clássicos do cinema; retrato da monarquia já rendeu estatuetas, comédia e até uma animação

Francis Whittaker & James Clive-Matthews

Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas têm sido objeto de grandes clássicos do cinema. Confira os 20 mais famosos filmes inspirados na realeza!

The Queen(Pathe Pictures, Miramax Films)

Pathe Pictures, Miramax Films

Com Colin Firth e Helen Mirren ganhando aplausos globais pela atuação recente como Reis e Rainhas britânicos, os filmes sobre a realeza nunca foram tão populares.

Mas a monarquia no cinema sempre foi novidade e os produtores há muito investem em histórias reais e fictícias para achar o filme perfeito.

Saiba quais foram os filmes que fizeram mais sucesso trazendo Reis e Rainhas para as telas do cinema.

Os 20 melhores filmes sobre a realeza

O rei Ralph – 1991

O rei Ralph - 1991 (Universal Picture)

Universal Picture

O rei Ralph foi um notório crítico e fracassado comerciante, mas havia algo de realmente curioso na história que ele contava sobre um pateta norte-americano que, seguindo um acidente bizarro que matou alguns membros da família real britânica, tornou-se por engano o Rei da Inglaterra.

O Diário da Princesa – 2001

O Diário da Princesa - 2001 (Walt Disney Pictures)

Walt Disney Pictures

Julie Andrews e Anne Hathaway participaram do elenco da história de uma adolescente comum que descobre ter sangue real. A história foi uma adaptação da série de livros da escritora Meg Cabot.

Henrique 5º – 1989

Henrique 5º - 1989 (Samuel Goldwyn Films/RCA/Columbia Pictures)

Samuel Goldwyn Films/RCA/Columbia Pictures

 As adaptações cinematográficas sobre Shakespeare são frequentes e o ator e diretor britânico, Kenneth Branagh, foi um dos que tentaram trazer o poeta para a tela do cinema. ‘Henrique 5º’, de 1989, foi a versão mais enérgica e aclamada pela crítica.

Um Príncipe em Nova York – 1988

Um Príncipe em Nova York - 1988 (Paramount Pictures)

Paramount Pictures

O primeiro dos diversos filmes em que Eddie Murphy participou, ‘Um Príncipe em Nova York’ conta a história de um Príncipe africano que vai a New York em busca do amor.

O Rei Leão – 1994

O Rei Leão - 1994 (Buena Vista Pictures)

Buena Vista Pictures

Talvez o melhor filme produzido pela Disney desde 1990, ‘O Rei Leão’ é uma encantadora, trágica e, em alguns momentos, hilária, junção da história ‘Hamlet’, de Shakespeare, com o conto bíblico de José e Moisés, antropomorfizada nos animais africanos.

Elizabeth – 1998

Elizabeth - 1998 (Gramercy/Universal Pictures)

Gramercy/Universal Pictures

Cate Blanchett interpreta a Rainha de Tudor em um filme que merecidamente recebeu prêmio da Academy Awards.

O Rei e Eu – 1956

O Rei e Eu - 1956 (20th Century Fox)

20th Century Fox

Deborah Kerr e Yul Brynner estão na comédia adaptada do musical de Rodgers e Hammerstein, baseado no livro da escritora Margaret Landon, ‘Anna e o Rei de Siam’.

Senhora Brown – 1997

Senhora Brown - 1997 (Buena Vista International/Miramax)

Buena Vista International/Miramax

A senhora Brown foca em sua própria vida após o luto da rainha Victoria e de um indevido relacionamento com o servo escocês, John Brown. Judi Dench faz uma belíssima performance como monarca, enquanto o comediante Billy Connolly surpreende a muitos com suas habilidade de representar Brown.

A jovem Victoria

A jovem Victoria (Momentum Pictures/Apparition)

Momentum Pictures/Apparition

Produzido pelo duvidoso par Martin Scorsese e Sarah, Duquesa de York, a história da jovem rainha Victoria é um olhar divertido do longo reinado da Rainha, com Emily Blunt no papel principal.

Ran – 1985

Ran - 1985 (Toho)

Toho

Ran, que em japonês significa ‘caos’ ou ‘revolta’, é um período do drama japonês baseado na obra trágica de Shakespeare ‘Rei Lear’, trazendo o aclamado e veterano diretor de cinema Akira Kurosawa.

Cleópatra – 1963

Cleópatra - 1963 (20th Century Fox)

20th Century Fox

Apesar de ter sido duramente criticado na época, este filme histórico ganhou quatro Academy Awards e é considerado uma das melhores atuações que Elizabeth Taylor já fez.

O Discurso do Rei – 2010

O Discurso do Rei - 2010 (Paramount/Weinstein Company/Momentum Pictures)

Paramount/Weinstein Company/Momentum Pictures

Após uma triunfante série de prêmios, está claro que ‘O Discurso do Rei’ ganhou status de filme clássico. Colin Firth interpreta o rei George 4º, o monarca relutante em assumir o trono real por conta de sua gagueira.

O Último Imperador – 1987

O Último Imperador - 1987 (Columbia Pictures)

Columbia Pictures

Esta aclamada representação de Puyi, último imperador da China, foi um dos maiores sucessos na história do Oscar. Surpreendentemente, o filme recebeu autorização das autoridades do país para filmar na cidade proibida de Beijing.

A doença do rei George – 1994

A doença do rei George - 1994 (Samuel Goldwyn Company)

Samuel Goldwyn Company

O britânico ator veterano Nigel Hawthorne põe no topo da carreira a performance de George 3º, que adoeceu no fim da vida devido a doença mental.

Feriado em Roma – 1953

Feriado em Roma - 1953 (Paramount Pictures)

Paramount Pictures

A clássica comédia romântica traz Audrey Hepburn como a Princesa que escapou das obrigações reais enquanto visitava Roma ao se apaixonar por um jornalista norte-americano, interpretado por Gregory Peck.

Maria Antonieta

Maria Antonieta (Columbia Pictures)

Columbia Pictures

Kirsten Dunst dá vida ao papel de Maria Antonieta na produção de Sofia Coppola, que ganha o Oscar pelos figurinos usados no filme.

A princesa e o plebeu

A princesa e o plebeu (Avco Embassy Pictures)

Avco Embassy Pictures

Ambientado na França de 1183, Peter O´Toole interpreta o rei Henrique 2º e Katherine Hepburn interpreta a rainha Eleanor neste drama histórico ganhador do Academy Awards.

Monte Piton e o Santo Graal

Monte Piton e o Santo Graal (EMI Films)

EMI Films

Os ícones da comédia britânica trazem a surreal histórial dos cavaleiros de Camelot e do rei Arthur em versão engraçadíssima.

A Rainha

A Rainha (Pathé Pictures/Miramax Films)

Pathé Pictures/Miramax Films

A inigualável Helen Mirren merecidamente leva pra casa o Oscar por sua performance como a monarca britânica que teve garra sobre a nação no momento da morte da princesa Diana em 1997.

Cinderella

 

Cinderella (Buena Vista Pictures/Disney)

Buena Vista Pictures/Disney

Este clássico da animação da Disney inspirou muitas gerações de meninas em se transformar em Princesa.

*As informações e imagens sobre “Os 20 melhores filmes sobre a realeza” retirei do site http://noticias.br.msn.com/especial/casamento-real/fotos-galeria.aspx?cp-documentid=28215308 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s