Song Beneath The Song

CALLIE 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Song Beneath The Song

Um episódio para amar ou odiar… Sem meio termo…

Spoilers Abaixo

CALLIE 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Cada um tem a sua história com Grey’s Anatomy. São sete temporadas e muitas emoções foram vividas até aqui. Aprendemos a nos despedir de personagens queridos, mesmo contra nossa vontade. Vivemos muitos momentos de tensão, como também bombásticos. E quando pensamos que tudo já havia acontecido, descobrimos que nem o hospital é o lugar tão seguro quanto sempre aparentou por alguns anos.

“O cérebro é o órgão mais misterioso do corpo humano. Ele aprende. Muda. Adapta-se. Ele nos diz o que vemos. O que escutamos. E nos deixa sentir o amor… Acho que abriga nossa alma. Mas não importa quanta pesquisa façamos, ninguém pode dizer como a delicada massa cinzenta na nossa cabeça trabalha. E quando é machucado, quando o cérebro humano está traumatizado… Bem… É aí que ele fica mais misterioso.”

O nome Song Beneath the Song, assim como alguns títulos de episódios, é nome de uma música e já se fez presente na segunda temporada em Make Me Lose Control. (Relembre aqui)

Assim como no ano passado, esse episódio só faria sentido acontecendo agora. Estamos envolvidos na gravidez de Callie e sabemos o quanto essa criança é importante pra ela. Mark tem um desejo de ser pai e também sabemos que foi privado disso por duas vezes. Sua filha cresceu sem sua presença e Addison abortou o filho que esperava dele. Uma criança tão importante e uma personagem tão querida quanto Torres. Se juntarmos a isso todas as músicas que tocaram no episódio, posso afirmar que nós, fãs de Grey’s, ganhamos de Shonda Rhimes, mais uma vez, um belo presente!

callieBailey 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Ao contrário do que imaginei, não tivemos um Previously. Fomos de encontro ao acidente e todas as surpresas que esse episódio poderia guardar. E tudo começou ali mesmo no local da batida. Não imaginei que a abertura da série também seria utilizada. Para quem não lembra, o nome da música de abertura é Cosy In The Rocket (Relembre aqui). Mas ao ouvir Chasing Cars, admito que as lágrimas apareceram na hora. Essa música, para quem não lembra, tocou no episódio Losing My Religion, na segunda temporada. A letra é o encontro perfeito com o momento vivido por Calliope. Quando Bailey segurou nas mãos ensanguentadas que procuravam apoio, lembrei do nascimento de seu filho e todas as emoções daqueles episódios (It’s The End Of The World / As We Know It).

Até hoje o “event”  mais aclamado e lembrando por nós, sem dúvida nenhuma é o da bomba. Ele foi o inicio dos chamados “Grey’s Anatomy Event“, com um de nossos médicos envolvido e correndo riscos. E lembro que ao ouvir Breath em As We Know It, além de sentir um nó na garganta com medo da possível explosão da bomba, me perguntava se em algum momento àquele possível casal, Meredith e Derek, de fato ficaria junto algum dia…(Relembre a cena aqui) E cinco temporadas depois temos Lexie cantando essa mesma música e consolando Sloan. Mas o que me chamou mais atenção foi Karev se preocupando em saber quem ficaria ao lado de Arizona. Esses sãos os momentos que Alex me faz sentir orgulho por quem ele se tornou.

ArizonaKarev 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Foi angustiante ver todos os médicos reunidos tentando achar uma solução de como salvar nossa Ortopedista e seu bebê. A parte reconfortante foi ter Addison de volta, mesmo que por algumas cenas. O último momento que algo parecido aconteceu foi no final do quinto ano e O’malley estava na mesa. Não lembrava de How We Operate, mas fez parte do episódio Deterioration of the Fight or Flight Response (Relembre aqui) também da segunda temporada. Ficou teatrou Owen cantando essa música, mas é dessa forma que encaro esse episódio. Uma apresentação teatral ao melhor estilo Broadway.

Arizonamark 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Se tratando de uma série dramática, existiu o momento onde “verdades” pessoais foram ditas. Arizona e Mark poderiam ter que optar por uma vida. Não sei o que faria se estivesse no lugar de um dos dois, e nem eles sabiam o que fazer. Sloan ama Torres. Ela é a melhor amiga dele e sabemos o quanto é forte o poder da amizade nessa série. Arizona ama Calllie e sabe que Callie ama essa criança que carrega. São amores distintos, mas que querem proteger a mesma pessoa, mesmo que o objetivo, no final, possa parecer outro. Nessa mesma temporada, no episódio Superfreak, Derek disse uma coisa para Cristina e acredito que seja a peça que falta para Arizona Robbins entender o que faz existir a ligação entra ela e Mark Sloan: “ Não teríamos nos escolhido. Mas agora somos uma família.  E significa que me importo com você.”

owen 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Quando não tínhamos ideia do que seria essa série e assim como os internos, na primeira temporada, estávamos começando a entender sobre todas as responsabilidades e tudo o que eles teriam que enfrentar no caminho de se tornarem cirurgiões, ouvimos pela primeira vez, em The First Cut is The Deepest, a música Wait. (Relembre aqui) Quando o conflito estava tomando espaço no “relacionamento” Sloan e Arizona, ouvir Bailey cantando foi um belo momento. E assim como todas as outras música, fez com que tudo o que estava acontecendo ao redor da cama de Callie fosse pequeno, comparado à esperança de melhora. Corro o risco de parecer cafona, mas algumas vezes não é ruim quando a única saída é esperar. Vale lembrar que isso também é dito por Cristina, quando descobre uma saída de operar Torres sem prejudicar a criança.

Torres 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Um dos momentos onde a tristeza do episódio pôde ser trocada por bons momentos entre seus casais foi em Running on Sunshine. Lembrando que tocou na terceira temporada (Relembre aqui). Ver esse momento “descontraídome assustou em um primeiro momento, mas ao rever o episódio entendi o modo com que todos os relacionamentos, sexuais ou não, estavam até ali. E o fato de Callie não ter respondido ao pedido de Arizona e ter esse momento para mostrar o quanto se sentia por dentro, me deixou mais angustiado ainda. Tudo aconteceu tão rápido que nem a alegria pelo pedido de casamento foi comemorada ou aceita como se deve.

Ah, também foi ótimo ouvir o “Seatle Grace Mercy Death”. É ótimo ver Shonda brincando com alguns rumos dados para as escolhas amorosas de Karev. Quando uma série se permite brincar com seu próprio universo, mostra o quanto ela é madura e pode se arriscar em novos rumos.

arizonatorres 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Foi triste ver Arizona sozinha ao lado de Callie e se dando conta que a lei ainda não é igual para todos. Sabemos que existe um grande amor entre as duas, mas legalmente, nada poderia ser feito pela nossa pediatra. Então foi a vez de ouvir Universe & U. Também presente no episódio Deterioration of the Fight or Flight Response (Relembre aqui). Outro momento que partiu meu coração foi quando a Dra. Robbins fico do lado de fora do elevador e ainda em choque disse: ” Eu a pedi em casamento e o caminhão apareceu do nada.”

A situação é complicada. Não existe resposta cerebral por parte de Torres e ninguém teve coragem de tomar uma decisão, só Yang. Mas Teddy optou por não seguir pelo procedimento por ser muito arriscado. O que não consegui entender. Se o quadro já era grave, o que custava tentar?  Existe um comportamento defensivo por parte de Altman que não consigo compreender. No caminho da sala de cirurgia ouvimos Grace, também presente no episódio Losing My Religion (Relembre aqui).

calliedeitada 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Assim como Chasing Cars, acredito que uma das músicas mais emblemáticas é How to Save a Life. Tocou no episódio Superstition (Relembre aqui). Ficou provado pelo repertório que nenhuma música foi escolhida aleatoriamente. Essa, por exemplo, combinou com o momento em que Teddy foi afastada pelo Chief da mesa de operação. É cedo para dizer o que sua atitude pode provocar nos próximos episódios e na relação de amizade que tem com Owen e como mentora de Cristina. Mas se existe, as coisas que são ditas e podem ferir os sentimentos de quem gostamos, em outros momentos o olhar substitui as palavras e diz tudo. Foi de arrepiar o momento em que a mão de Torres encosta na mão de Arizona e existe a troca de olhar com Sloan. Na própria letra da música é dito “Ele fará uma de duas coisas.  Ele admitirá tudo ou ele dirá que não é mais o mesmo“. E é exatamente o que acontece quando Sloan diz que Arizona é a mãe da criança. E são em momentos como esse que entendo o quanto gosto dessa série. E quero continuar acompanhando por muitas temporadas.

meredith 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Quem não se emocionou com a conversa entre Meredith e Derek no elevador? Esse é o tipo de revolta que qualquer pessoa sente em um momento como esse. Um dia, o chá de bebê e todos felizes e no outro… existe a preocupação e todo tipo de decisão precisa ser tomada. Que tipo de universo é esse? Acredito que são perguntas como essa e a falta de respostas obvias ou lógicas que mantém toda a poesia da série. E de um jeito ou de outro o nosso casal terá uma criança. Adoção é um belo ponto, se for esse o caminho encontrado pela criadora e roteirista desse episódio. Levantar essa questão e pelo casal protagonista? Muita coragem e novos bons momentos no futuro dessa história.

calzona 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Nenhum esforço dos médicos faria sentido sem a luta de Callie Torres. E se aprendemos uma coisa com Shonda Rhimes é que o amor e a cumplicidade são tão poderosas quanto o desconhecido. The Story resume bastante o que essa luta pelo amor significa. Essa música tocou no episódio Time After Time (Clipe Aqui). E ao melhor estilo Grey’s Anatomy, tudo terminou em um singelo sim, que foi interrompido pelo acidente.

CallieTorres 570x321 Greys Anatomy   07x18   Song Beneath The Song

Quando surgiram os boatos de que poderia existir um “Grey’s meets Glee“, ou seja, que os nossos personagens teriam um episódio musical, tive bastante medo. Sinto um carinho tão grande por essa série que não quero que meus personagens se percam e nem a própria série pelo qual tenho uma enorme admiração, vire um erro total. Mas percebi que cada música, acontecimento e fala teve o seu lugar. Foi um episódio feito para nós, fãs de Grey’s Anatomy e que mesmo nos piores episódios ficamos com a nossa série. Esse foi um belo presente escrito por Shonda Rhimes.

E vai a promo especial do episódio com legenda da Insubs. Essa equipe que fez, como sempre, uma bela tradução.

*As infrmações e imagens acima retirei do site http://blogna.tv/2011/04/03/greys-anatomy-07×18-song-beneath-the-song/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Música, Seriados e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Song Beneath The Song

  1. Natália disse:

    Bom como já disse acho q o episodio seria melhor sem eles cantando …. mas o episódio em si é ralentemuito emocionante nõ vejo episodios assim desde o episódio da bomba, da quase morte da meredith, e dos finais da quinte e sexta temporada … Mas não posso negar que Shonda realmente sabe o que está fazendo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s