Tensão Pré Monografia

A TPM , tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem à menstruação. Ela se caracteriza por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas.

Lendo as características acima é possível identificar claramente características semelhantes a Tensão Pré Monografia, somente quem fez ou estava fazendo uma sabe muito bem o que é isso.

No entanto a Tensão Pré Monografia é mais complicada afinal ela atinge ambos os sexos, e ocorrem em maior grau no final na graduação, pós, mestrado ou doutorado.

Trás grande irritabilidade, ansiedade bem como manifestações físicas (noites sem dormir, roer unha e queda de cabelo devido ao “descabelamento” antes de fechar a monografia).

Como podemos ver a Tensão Pré Monografia é realmente complicada, porém poucas vezes passamos por momentos como este no entanto é o suficiente para nunca mais esquecer… 😦

Sendo assim se você está agora stressado, preocupado, navegando na internet em busca de uma luz ou solução para a sua monografia, não se desespere, relaxe…. afinal tudo passa e logo você estará livre desse “mal”…

E eu também, afinal já estou entregando a minha segunda monografia….. boa sorte a todos nós.. 🙂

Dicas para evitar TPM – Tensão Pré Monografia

Quando você termina sua graduação, e olha para trás e olha as horas estudadas, as noites mal dormidas e é claro a passagem mais difícil de todas que foi o desenvolvimento da monografia o famoso TCC.

E após se formar, você agradece por tudo ter acabo, e você promete de pés juntos para você mesmo que não irá mais continuar estudando ao menos a principio, que dará um tempo para descansar para depois retomar os estudos.

Porém você logo após a sua formatura inicia uma pós graduação/especialização, e freqüenta durante 1 ano as aulas que são realizadas todos os sábados, das 8 as 17 horas, até ai nenhum problema, afinal aula nunca é demais.

O problema começa quando o curso acaba (até parece irônico mais é a pura verdade), afinal todo final de curso existe o chamado TCC a temida monografia, e você como bom brasileiro acaba sempre deixando para última hora, tanto o tema como o professor orientador, as datas começam a ficar curtas e você começa a ficar nervoso e pensativo.

E para evitar toda essa dor de cabeça é simples, basta alguns meses antes de acabar o curso, seja ele graduação, especialização, mestrado ou doutorado, correr atrás sempre do seu orientador, verificar e ler bastante sobre o tema do seu projeto e claro dedicar algumas horas do seu dia para o desenvolvimento do mesmo.

Dessa maneira é possível concluir sua monografia sem atropelos e claro evitar o máximo a famosa TPM (Tensão pré monografia).

*As imagens ilustrativas deste post retire dos blogspot’s https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2011/02/foto-monografia1.jpg e https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2011/02/raiva11.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações osbre a “Tensão Pré Monografia” retirei do site http://www.tudolink.com/tpm-tensao-pre-monografia/ através de pesquisa na internet.
*As ” Diacas para evitar TPM – Tensão Pré Monografia” retirei do site http://www.tudolink.com/dicas-para-evitar-tpm-tensao-pre-monografia/ através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Curiosidade, Saúde e bem-estar e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s