Eu Odeio o Dia dos Namorados

Com o sinal do canal Telecine aberto pela OITV até dia 20 de fevereiro, o Valentine’s Day e colocando minha maratona de filmes em prática não pude deixar de assistir o filme “Eu Odeio o Dia dos Namorados”… abaixo informações do filme…

Eu Odeio o Dia dos Namorados

Sinopse

Genevieve (Nia Vardalos) é dona de uma floricultura e adora tudo relacionado ao Dia dos Namorados, afinal de contas é a época em que tem um grande aumento nas vendas. Para relacionamentos ela segue uma receita até então infalível: tem apenas cinco encontros, o que evita que passe pelo sofrimento inevitável dos romances. Isto faz com que ela se torne uma espécie de conselheira sentimental, para amigos e vizinhos. Quando Greg (John Corbett) abre um restaurante próximo, Genevieve logo percebe que ele tem dificuldades com mulheres. Ela explica sua tática e eles decidem aproveitar os cinco encontros. Só que ele deseja continuar o relacionamento, o que faz com que ela se depare com seus medos.

Curiosidades

– Estreia de Nia Vardalos na direção;

– Este é o segundo filme em que Nia Vardalos e John Corbett atuam juntos. O anterior foi Casamento Grego (2002).

CRÍTICA

Nunca saia com alguém mais do que cinco vezes. Você corre o risco de se apaixonar!

Todas as pessoas passam em algum momento de suas vidas por uma fase em que os namoros parecem uma total perda de tempo. A protagonista de Eu Odeio o Dia dos Namorados (I Hate Valentine’s Day) resolveu criar regras para que esse período em que queremos apenas nos assegurar contra ferimentos no coração torne-se uma filosofia de vida: Genevieve concede a cada pretendente apenas cinco encontros e depois nada mais. Antes de dar tempo para que um relacionamento comece, ela corta as amarras.

Sendo uma comédia romântica, é mais do que esperado que um belo dia chegue um homem que colocará suas normas em cheque. É exatamente isso que acontece quando entra em cena Greg. O casal formado pelos dois já pôde ser visto em um dos filmes independentes mais bem-sucedidos de todos os tempos: O Casamento Grego (2002). A campanha de divulgação está sempre tentando associar a nova produção com o sucesso anterior e, infelizmente, essa é a única saída que a distribuidora pode utilizar, já que o filme em si não é lá grandes coisas.

As piadas são fracas e os personagens coadjuvantes são muito forçados. As escassas risadas só ressaltam a lerdeza com que a trama se desenvolve. No final, a impressão que fica é a mesma das telenovelas que têm índices de audiência além do previsto. O autor é convidado a estender a história por mais algumas semanas e o que o público ganha é a mais pura encheção de linguiça. Em Eu Odeio o Dia dos Namorados acontece o mesmo: está claro que os dois estão querendo voltar e engatar em um relacionamento sério, mas perde-se muito tempo até a resolução final.

Outro incômodo está na presença da atriz Nia Vardalos. Ela escreveu o roteiro, dirigiu o filme e ainda é a atriz principal. Qualquer idéia infeliz que ela tenha não sofre filtros e acaba impressa em película. O sorriso forçado que sua personagem apresenta na maior parta das cenas é altamente irritante, principalmente para quem não vai com a cara de guia turísticos.

Mesmo para quem é muito fã de comédias românticas, perder esse filme não será o fim do mundo.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2011/02/eu-odeio-dia-dos-namorados1.jpg através de pesquisa na internet.
*A sinopse do filme retirei do site http://www.adorocinema.com/filmes/eu-odeio-o-dia-dos-namorados/ através de pesquisa na internet.
*As “curiosidades” do filme retirei do site http://www.adorocinema.com/filmes/eu-odeio-o-dia-dos-namorados/noticias-e-curiosidades/ através de pesquisa na internet.
*A crítica do filme “Eu Odeio o Dia dos Namorados” retirei do site http://www.cinepop.com.br/criticas/euodeioodiadosnamorados.htm através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s