Trauma – 1ª temporada (guia de episódios)

Lista de episódios de Trauma

Esta é uma lista de episódios da série Trauma, da rede de televisão estadunidense NBC. Foi ao ar de 28 de setembro de 2009 a 26 de abril de 2010. No Brasil, a série foi transmitida pela Rede Record, estreou no dia 04 de janeiro e seu último episódio foi transmitido no dia 1 de fevereiro.

Audiência

A série estreou com 9 pontos de média no Rio de Janeiro e 22% de share, garantindo a vice-liderança isolada para a Rede Record em seu horário de exibição, com picos de 16 pontos. Já no segundo dia de exibição, a série liderou no Rio de Janeiro com 12.3 pontos de média e picos de 17 pontos, contra 9.7 da Globo e 4.1 do SBT. Em São Paulo, contudo, a série fechou na vice-liderança com 10 pontos de média, contra 12.5 da Globo.

1ª temporada (2009–2010)

# Título Dirigido Escrito por Estados Unidos Exibição original
1 “Piloto” Jeffrey Reiner Dario Scardapane 28 de setembro de 2009
Neste episódio, conhecemos os paramédicos que trabalham no San Francisco City Hospital. Eles fazem resgate terrestre, marítimo e aéreo para conseguirem chegar até às vítimas a tempo. Neste primeiro capítulo, a tragédia acontece perto de todos e as vidas de cada membro dessa equipe muda para sempre.Os paramédicos de San Francisco respondem a uma eletrocussão em um telhado. O helicóptero de resgate cai matando a vítima, EMT Terry Banner (Ryan Kennedy), o piloto, Asher “Rotor” Reynolds, e quase o Rabbit. Um ano depois, os paramédicos mal emocionalmente, retornam ao trabalho e lidam com um acúmulo enorme de carros na estrada e enfrentam seus próprios dilemas da vida pessoal. 
2 “Tudo é Justo” Jeffrey Reiner Dario Scardapane 5 de outubro de 2009
Vidas dependem de um resgate, quando um carro entra em colisão com uma feira de rua local. Nancy é designada para trabalhar com um novo parceiro, enquanto Rabbit ensina uma lição para Marisa.
3 “Dia Ruim no Trabalho” Jeffrey Reiner Peter Noah 12 de outubro de 2009
A equipe de Trauma é colocada em uma situação de reféns quando um funcionário antigo irado vai em um tiroteio num prédio de escritórios, o mesmo prédio onde a esposa de Boone Sela é mantida refém. Isso faz com que Nancy e Rabbit voltem a trabalhar juntos pela primeira vez desde o acidente de helicóptero. Enquanto isso, Marisa descobre que é mais parecida com Rabbit do que imaginava.
4 “Bem Preso” Christopher Misiano Bruce Rasmussen 19 de outubro de 2009
Tyler e Boone atendem um acidente em um restaurante chinês e descobrem que a explosão foi mais perigosa do que imaginavam. Os conhecimentos médicos de Nancy são questionados. Rabbit tem uma reação inesperada a um voo.
5 “Fantasiada” Jean de Segonzac David Schulner 26 de outubro de 2009
É o Dia das Bruxas em São Francisco e tudo pode acontecer. Tyler e Boone estão curtindo a noite quando uma festa se transforma num caos. O turno de Nancy e Glenn toma um rumo inesperado. Um segredo que pode transformar uma parceria é revelado.
6 “Na Quadra” Norberto Barba David Schulner 2 de novembro de 2009
Nancy e Glenn iam responder a um incidente em um jogo de futebol quando a sua ambulância é atingida lateralmente por um ônibus, o que os coloca do outro lado de seu trabalho. Cameron acaba ficando responsável pelo local da batida, e deve tomar decisões difíceis. Rabbit está em uma situação complicada. Dr. Saviano meio que revela seus sentimentos por Nancy ao escrever uma carta de recomendação para ela. 
7 “A Hora da Fragilidade” Alex Zakrzewski Bruce Rasmussen 9 de novembro de 2009
Glenn enfrenta um dilema moral que o coloca seu futuro em risco. Marisa recebe um visitante de sua estada no Iraque. Rabbit deve repensar sobre a maneira que age em campo e conectar-se com um paciente que o ajuda a ver a realidade.
8 “Socorro” John Behring Janet Tamaro 16 de novembro de 2009
Uma cerimônia de casamento é arruinada por um acidente de barco. Nany tenta se reaproximar de sua família. Marisa tenta ajuda as pessoas próximas à ela. 
9 “Voltando Para Casa” Eric Laneuville Peter Noah 23 de novembro de 2009
Um avião faz um pouso de emergência, e toda a equipe abandona o que está fazendo para lidar com esse acidente. A situação muda os planos do Dia de Ação de Graças de todos.
10 “Balão Azul” Steve Shill Randy Huggins 30 de novembro de 2009
Boone assume funções de atuação capitão para o dia. Uma professora drogada é tratada depois de tomar heroína ruim em balões azuis. Glenn questiona Nancy sobre o encontro que ela teve com um usuário de heroína.Um veterano do Vietnã rouba o helicóptero de Rabbit e Marissa. Rabbit, Marissa, e Tyler perseguem o helicóptero roubado na ambulância de Tyler.
11 “Perspectiva Limitada” Darnell Martin Janet Tamaro 8 de março de 2010
Na volta de novos episódios, a ação está por toda a parte. Depois do assalto a um banco, a equipe deve coordenar esforços com as patrulhas policiais e o serviço de resgate para socorrer as vítimas. Nancy tem que enfrentar sua claustrofobia enquanto o tratamento de um trabalhador da construção que caiu num poço.
12 “Protocolo” Jeffrey Reiner Y. Shireen Razack 15 de março de 2010
Glenn perderá um paciente ao seguir o protocolo; o relacionamento de Rabbit e Nancy se fortalecerá, e Marisa terá um novo companheiro.
13 “13” Jeffrey Reiner Dario Scardapane 22 de março de 2010
Um evento traumático da vida de Rabbit é revelado durante uma sessão terapêutica e o mesmo é reintegrado a equipe. Um capitão da velha escola, temporariamente, supervisiona a equipe de paramédicos. Nancy e Diana divergem sobre Nancy brincar de médico em campo e as diferenças de opinião entre elas colocam em risco a vida de um paciente. Tyler e Boone discutir o seu futuro como técnico e Tyler passa no exame de paramédico e o cargo de capitão é oferecido a Boone. 
14 “Os alvos” John Badham David Schulner 29 de março de 2010
Glenn e Nancy ficam no meio do fogo cruzado de um atirador que quer aterrorizar São Francisco. Enquanto isso, Bonnie tentará se adaptar ao novo status de Tyler.
15 “Fora do Âmbito da Prática” Michael Waxman Randy Huggins 5 de abril de 2010
Nancy é criticada por ignorar o protocolo no tratamento de uma uma cheerleader que fica paralisada do pescoço para baixo e tem que enfrentar uma ação judicial depois de fazer um procedimento que estava fora do protocolo deixando o Dr. Joe em uma situação complicada. Rabbit e Marisa estão em quarentena depois de tratar um paciente infectado com meningite. Boone fica na casa de Tyler por alguns dias e uma piada de mal gosto cria tensão entre eles. 
16 “O Passageiro Frequente” Michael Waxman David Schulner 12 de abril de 2010
O epsódio mostra os “passageiros frequentes” que repetidamente enviam chamadas para a equipe de paramédicos. Nancy e seu pai discutem sobre o novo cargo dele na chefia do departamento de Trauma. Marisa tem um sonho que afeta a sua relação de trabalho com Rabbit. 
17 “Doce Jane” Colin Bucksey Dario Scardapane 19 de abril de 2010
Nancy começa a sentir uma forte ligação com um bebê abandonado. Rabbit tenta fazer de sua relação com Nancy algo “normal” e cozinha um jantar especial para eles. A equipe compartilham suas histórias sobre sua estranha chamadas para Glenn, que faz um livro sobre essas histórias. Tyler, finalmente, sai com o pai quando ele chega a San Francisco. E Marisa revela que ela era casada. 
18 “Linhas Cruzadas” Michael Nankin Y. Shireen Razack & Shannon Rutherford 26 de abril de 2010
Um problema no escritório faz com que os médicos cheguem no lugar errado. Marisa entra em contato com um velho amigo da amada. Nancy avalia seu futuro com Rabbit.  Boone prepara uma festa de aniversário de Tyler.

 

*A Lista de episódios de Trauma retirei dos sites http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Trauma e http://www.minhaserie.com.br/serie/430-trauma/1-temporada/118-crossed-wires através de pesquisa na internet

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s