Linha do Tempo

Acabo de assistir este filme e não poderia deixar de postar informações sobre ele aqui no Spaces…

Confesso que aluguei o DVD com um pouco de dúvida se iria gostar ou não do filme, pois história de viagens no tempo não me atrai muito, além do mais não tive recomendação positiva a respeito do longa, mas não adianta eu falar ou outras pessoas, cada um têm um gosto diferente. Eu particularmente achei muito bom, melhor do que eu esperava.

Confira você mesmo!!

Linha do Tempo

SINOPSE

Juntamente com seus alunos e filho, o Prof. Johnston (Billy Connolly) está em meio a escavações em um sítio arqueológico na França. Desconfiando das intenções da patrocinadora da expedição, a International Techonology Corporation, o professor decide ir até a sede da empresa, para obter algumas respostas. Seus alunos continuam em meio às pesquisas, até que descobrem uma câmara mortuária que esteve fechada por mais de 600 anos. Ao abri-la eles têm uma grande surpresa: encontram em seu interior uma lente bifocal, objeto que sequer havia sido inventado quando a câmara foi lacrada, e uma carta do próprio professor pedindo ajuda. Decididos a desvendar o mistério, eles partem rumo à sede da ITC, onde descobrem que a empresa está trabalhando em uma máquina que pode transmitir objetos tridimensionais pelo espaço. Porém a máquina abriu uma fenda no tempo, que leva diretamente ao século XIV. Após saber da novidade, o professor decidiu experimentar a nova invenção e acabou preso em uma guerra feudal entre ingleses e franceses. Para resgatá-lo seus alunos e filho terão também que viajar no tempo.

CRÍTICA

By Amroth

A fórmula “Máquina do tempo” já é bastante conhecida, mas o que diferencia é a estória em torno dela, ainda mais se for baseada num romance de Michael Crichton, o filme dirigido por Richard Donner (Máquina Mortífera) tem boas sequências de suspense, romance e ação. A estória é a seguinte: era uma vez um grupo de arqueólogos estagiários que foram escavando as ruínas do castelo de La Roque, no vale de Dordonha, na França, sob a direção do amigável professor Johnston (Billy Connolly).
Algum tempo atrás, enquanto tentavam criar uma máquina capaz de transmitir objetos tridimensionais pelo espaço, mais ou menos como um fax transmite uma mensagem, seus cientistas sem querer toparam com um “wormhole” – um buraco no espaço-tempo – que conduz diretamente ao castelo de La Roque em 1357. Todas as situações influenciam de uma forma ou de outra na “História”, tendo assim livre adaptação da guerra de 100 anos. Eu li o livro e gostei mais dele, mesmo porque a narrativa é mais dinâmica, assim mesmo o filme não deixa a desejar, sendo um bom entretenimento, destacando a fotografia de “Caleb Deschanel”, que capta muito bem o ambiente medieval. Uma boa aventura para que gosta de estórias medievais, assim como eu.

TRAILER

 

 


*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://informacaovirtual.com/iv/wp-content/uploads/2009/01/linha-do-tempo.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o filme retirei do site http://www.epipoca.com.br/filmes_detalhes.php?idf=6487 através de pesquisa na internet.
*A crítica do filme retirei do site http://cinefilos.interativo.org/filmes/2004/02/linha-do-tempo/ através de pesquisa na internet.
*Os trailers do filme retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=Ja-DSzxhRIo&feature=fvw e http://www.youtube.com/watch?v=wg_uk4-n_VQ&feature=related através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s