Crença e Fé – Banda Mel

Há muitos anos eu não ouvia esta música, pra dizer a verdade eu nem sabia que o nome dela era "Crença e Fé" mas com toda certeza esta foi uma das primeiras canções baianas que me fez apaixonar pelo ritmo do axé… uma axé que valoriza sua cultura, sua raiz africana, a negritude… e até hoje é cantada nos carnavais da Bahia…
 
Neste post vocês podem se deliciar com um vídeo da canção interpretada por Alobened Airam da Banda Mel…
 
Com vocês…
 

Crença e Fé

Banda Mel

Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo girar
Mas eu só saio daqui quando o coral negro passar

Essa visão do mundo permanece ainda não modificou
O que não se comenta, o que a razão alenta o que não se cantou
Ilê ayê começa onde termina o ponto de eclosão total
Onde não se divide, e nem se descrimina é mais um carnaval

Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo girar
Mas eu só saio daqui quando o coral negro passar

E diga yes, diga yes sou negrão, e diga yes, diga yes, sounegrão
E diga yes, diga yes sou negrão, sim, sim, sim sim sim sim…

O negro não desiste ele só persiste em sobreviver
Pela sua história em sua memória o que lhe faz crescer
Ilê ayê define toda sua crença a nos motivar
E dentro da ciência só com paciência venha comemorar

Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo girar
Mas eu só saio daqui quando o coral negro passar

E diga yes, diga yes sou negrão, e diga yes, diga yes, sounegrão
E diga yes, diga yes sou negrão, sim, sim, sim sim sim sim…

 


*A letra da música "Crença e Fé" retirei do site http://letras.terra.com.br/banda-mel/44398/ através de pesquisa na internet.

*O vídeo da música "Crença e Fé" retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=8WHdjDNB72E através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

