Desde ontem à noite, a pergunta que não quer calar: O campeão brasileiro vai ter asterisco?

É por essas e outras que estou perdendo a paixão pelo futebol brasileiro…

Já torcia contra a seleção brasileira por motivos comerciais e também por não concordar com alguns técnicos que lá passaram mas, hoje acredito que, não apenas eu mas, muitos dos amantes do futebol morreram um pouco.

Basta acompanhar as redes sociais de futebol pela internet, mídias jornalísticas e até mesmo torcedores de outros times, inclusive atleticanos, concordam que o futebol brasileiro é realmente vergonhoso e que está virando uma palhaçada.

Para o bem do futebol brasileiro seria justo o Fluminense levar este título, mas sei que já estão tramando algo contra o Flu também…

Estão acabando com a paixão do torcedor pelo futebol brasileiro e em plena campanha de Copa do Mundo. Digo e repito…

TENHO ORGULHO DE SER CRUZEIRENSE! E TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO!

O post fala por si só… leiam…
 
O campeão vai ter asterisco?
 
dom, 14/11/10 | por ilan |
 

 

Não se fala em outra coisa. E o assunto da noite vai durar muito tempo. Dependendo do desfecho do campeonato, talvez pra sempre.

O pênalti marcado a favor do Corinthians pode não ser – e não é – prova de armação alguma, como os apaixonados querem supor.

Mas é um erro grave, que de fato joga por terra o trabalho de toda uma temporada, no caso, do Cruzeiro. Olhando por esse ângulo, não se justifica, mas até se compreende reações e declarações que extrapolem o bom-senso.

Cuca e seus comandados fizeram boa partida no Pacaembu e mereciam sorte melhor. No mínimo, não perder com um lance tão controvertido.

Para mim, não houve pênalti algum no clássico. Nem os dois reclamados pelo Cruzeiro, e muito menos o que foi marcado sobre Ronaldo.

Sobre este, que deu a vitória ao Timão, alguns, que respeito, acham que houve. E a alegação mais ouvida é: “se fosse fora da área, não seria falta?”

Não, não seria.

Se fosse fora da área, teria sido apenas disputa de bola, com os dois de pé. Ronaldo não teria se atirado de forma tão ostensiva e até canastrona como fez lá dentro. O tombo só ocorreu porque o Fenômeno cavou o pênalti. E Sandro Ricci embarcou.

Justificar o erro crucial num jogo decisivo com a lembrança de que o Corinthians já foi prejudicado contra o Guarani – e foi mesmo – não parece um bom caminho para o Presidente Andres Sanches. Vai acabar tendo que ouvir sobre as muitas vezes em que foi beneficiado durante o campeonato, e não foram poucas. Mais: se todos os erros de arbitragem tiverem que ser “compensados” e em nome disso toda lambança for aceita, vai virar bagunça.

Verdade seja dita: se for campeão, convenhamos, o Corinthians tem lá muitos méritos.

Mas não precisava de um asterisco carimbado na faixa.


*As informações acima retirei do Blog do Ilan http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2010/11/14/o-campeao-vai-ter-asterisco/ através de pesquisa na internet.

Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Esporte e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Desde ontem à noite, a pergunta que não quer calar: O campeão brasileiro vai ter asterisco?

  1. Noiva disse:

    Você só pode estar de brincadeira comigo?? O que vimos hoje foi simplesmente a constatação de que o futebol brasileiro é comandado por SAFADOS, CORRUPTOS e BANDIDOS… que fazem jogadores, dirigentes e principalmente TORCEDORES de fora do eixo RIO-SP de PALHAÇOS ano após ano!!!

    Curtir

  2. Noiva disse:

    Ainda digo mais… sou a favor de começarmos (nós de FORA do eixo RIO-SP) uma campanha para que todos os torcedores dos demais clubes da Série A que não sejam de RIO e SP simplesmente PAREM de pagar essa PALHAÇADA DE pay-per-view, justamente porque essa merda de campeonato é comprado todo ano… e os IDIOTAS como nós pagamos todo ano para assistir a essa PALHAÇADA que se tornou o FUTEBOL BRASILEIRO…

    Curtir

  3. Noiva disse:

    Faço aqui algumas perguntas e gostaria que alguém da emissora GLOBO me respondesse:P: Desde 2003 foram disputadors 7 campeonato brasileiros… quantos times de fora do eixo RIO-SP ganharam???R: nenhum!

    Curtir

  4. Noiva disse:

    P: Desde 2003 foram disputados 7 copas do Brasil.. qntos times de fora do eixo RIO-SP ganharam???R: somente UM, em 2008 com o Sport.

    Curtir

  5. Noiva disse:

    P: No mesmo período, quantos times do eixo RJ-SP ganharam a Libertadores da América ou a Sulamericana??R: Somente UM, em 2005 com o São Paulo…

    Curtir

  6. Noiva disse:

    Total de 14 campeonatos/copas e 13 títulos do eixo RJ-SP.. será apenas coincidência?? Ou falta de times competitivos nos demais estados?? Inter, Cruzeiro e Grêmio tem feito elencos muito melhores que os do eixo… e porque não conseguem ganhar??

    Curtir

  7. Noiva disse:

    Ou seja, 14 campeonatos nacionais com apenas 1 titulo ganhado fora do eixo… 14 campeonatos internacionais com apenas 1 titulo PARA O EIXO.. será só coincidencia mesmo ??? Rídiculo… simplesmente rídiculo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s