Juntos pelo Acaso

Assisti este filme recentemente e não poderia deixar de postar alguma coisa sobre ele… o filme é fácil de assistir, agradável e que certamente cairá no gosto das amantes das comédias românticas…
Estrelado por Katherine Heigl que acho uma ótima atriz e quem assistiu Grey’s Anatomy sabe do que eu estou falando…
 
Juntos pelo Acaso
 
SINOPSE

Holly Berenson (Katherine Heigl) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, as únicas coisas que compartilham são a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett). Quando ambos se tornam a única família de Sophie, veem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. Tentando equilibrar ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sob o mesmo teto.

 
CRÍTICA
 

Comédia romântica começa dramática, mas termina igual a todas as outras

 

A ordem natural das coisas é conhecer uma pessoa, se apaixonar, casar e ter filhos. Menos nas comédias românticas deste ano. Coincidentemente, no mesmo ano em que tivemos Plano B, também recebemos Juntos Pelo Acaso (Life As We Know It, 2010). Se no primeiro a solteirona Zoe (Jennifer Lopez), com medo de ficar para titia, resolve ser mãe solteira segundos antes de cruzar seu príncipe encantado, vemos agora o caso de uma igualmente bem sucedida empresária, Holly (Katherine Heigl), ganhando uma filha sem ter alguém ao seu lado.

O cenário, porém é bastante diferente. Já na primeira cena somos apresentados a Holly e Messer (Josh Duhamel). "Vítimas" de um encontro arranjado por um casal de amigos em comum, os dois se desentendem logo que se conhecem. Seria um caso típico de "ódio à primeira vista". Porém, mesmo sem se suportar os dois acabam se vendo muito mais do que gostariam porque são escolhidos para serem os padrinhos da filha dos seus melhores amigos, Sophie.

Logo depois do aniversário de 1 ano da menina, um acidente fatal deixa a menina órfã. E como último pedido, o casal de amigos pede para que Holly e Messer cuidem de Sophie. Um casal normal teria pelo menos 9 meses para se preparar, aprender os macetes mínimos para cuidar de um bebê. Holly e Messer mal tem tempo de ficar de luto pelos amigos que perderam e precisam preparar a primeira papinha.

Passada essa parte mais dramática, o resto é bem parecido com tudo o que você já viu. Holly é a garota responsável, que coloca a sua nova vida em prioridade, podendo até deixar a sua carreira para segundo plano. Messer é o mulherengo que só quer se divertir e não pensaria duas vezes em deixar Sophie para outras pessoas cuidarem. Porém, a amizade com os falecidos amigos os força a tentarem criar juntos a sua afilhada. Inexperientes, eles sofrem com a nova rotina, a escassez de sono e, principalmente, a falta de um manual de instruções de como lidar com aquele pequeno ser humano.

As situações "cômicas" passam pelas óbvias situações de peixe fora d’água (trocar a primeira fralda "recheada", colocar a criança no canguru, fechar o carrinho, etc.) e só não são piores porque as trigêmeas Alexis, Brynn e Brooke Clagett, que fazem a Sophie, são fofas a ponto de fazer bandido de faroeste se emocionar ao ouvir a pequena menina falando "mamãe" pela primeira vez ou dando os seus primeiros passos.

As obviedades passam também pela atuação. Ainda não é dessa vez, por exemplo, que Duhamel consegue provar se pode ou não atuar, afinal, Heigel é tão ou mais robótica que os Autobots que ajudaram a revelar o ator para Hollywood. Isso sem contar os vizinhos intrometidos e interesseiros – e desinteressantes.

O título original de Juntos Pelo Acaso é Life As We Know It, ou "A Vida Como a Conhecemos". Se honestidade vendesse, um título mais apropriado para as idas-e-vindas e cenas do aeroporto seria "A comédia romântica como já a vimos (tantas vezes)".

TRAILER

  

CURIOSIDADE

A atriz Katherine Heigl tirou uma folga de cinco episódios do seriado ‘Grey´s Anatomy‘ para participar do filme, e acabou não renovando contrato para retornar ao seriado médico.


*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.cinemaemcena.com.br/filmes/9440/cartazes/lifeasweknowit_02.jpg através de pesquisa na internet.

*A sinopse do filme "Juntos pelo Acaso" retirei do site http://www.epipoca.com.br/filmes_detalhes.php?idf=23195 através de pesquisa na internet.

*A crítica do filme "Juntos pelo Acaso" retirei do site http://omelete.com.br/cinema/critica-juntos-pelo-acaso/ através de pesquisa na internet.

*O trailer do filme "Juntos pelo Acaso" retirei do site http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=TKtHfddplQk através de pesquisa na internet.

*A curiosidade sobre Katherine Heigl retirei do site http://www.cinepop.com.br/filmes/juntospeloacaso.php através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Juntos pelo Acaso

  1. Noiva disse:

    Juntos pelo Acaso não é nada mais do que uma comédia romântica boba e descartável.Algumas cenas cômicas são ótimas. Os conselhos que uma assistente social meio neurótica dá aos “pais” de primeira viagem são sensacionais e gostei particularmente de uma cena em que Messer, cansado de sua rotina, cantarola trechos de uma música do Radiohead, mas é Sophie quem salva o descartável filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s