De olho na telinha

Esta reportagem saiu no Jornal Estado de Minas do dia 17 de outubro e como fã da série "A Cura" não pude deixar de postar estas informações aqui…
 

Uma série para voltar

 

Simone Castro

 

            O último capítulo de A Cura (Globo) não deixou dúvidas: a instigante série de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, e, exibida em oito episódios, vai ganhar uma segunda temporada. A deixa de que os personagens de Selton Mello (Dimas) e Caco Ciocler (Luís Camilo) sairão atrás do charlatão da historia, Otto (Juca de Oliveira), mostra que há fôlego suficiente para a trama prosseguir. A volta, no entanto, deverá fiar para o ano que vem.

            A trajetória de A Cura, do começo ao fim marcou o diferencial do programa. Bem tecida, a trama reuniu, desde o inicio, todos os ingredientes para prender o telespectador: suspense, excelentes interpretações e, sobretudo, uma boa história. Outra grande sacada foi unir, em trama paralela, o passado e o presente. O Dimas (Selton Mello), afinal, tinha tudo a ver com o sanguinário Silvério (Carmo Dalla Vecchia), seu antepassado. Guardados, porem, índole e interesses distintos.

            Alguns exageros? Sem duvida, mas nenhum autor está livre disso. O trunfo de João Emanuel Carneiro foi lançar mão, mais uma vez, de um recurso já usado por ele na concepção de sua principal vila, a Flora de Patrícia Pillar, em A Favorita. Ou seja, dá o dito pelo não dito ao desconstruir a boazinha. No caso, o “bonzinho” Otto, que todos pensavam, ate certo ponto, é verdade, ser uma coisa e era outra bem diferente. Resumindo: o real grande vilão da historia, reencarnação do malvado Silvério do século XVIII.

            Outro destaque inquestionável de A Cura foi o elenco mineiro encabeçado pelos protagonistas Selton Mello e Andreia Horta, aos quais se juntaram Eunice Bráulio, Inês Peixoto, Rita Clamanete, Álvaro Chaer, Tino Gomes, Chico Pelúcio, Dayse Belico, Ferruccio Verdolin, Rogério Marcico, entre outros, além das participações especialíssimas de Juca de Oliveira, Nívea Maria, Ary Fontoura, Ana Rosa e tantos outros.

            No cenário de Diamantina – a escolha da cidade foi outra bola dentro -, em que se estabeleceu uma espécie de luta do bem contra o mal; o dom versus charlatanismo. A Cura também primou pela bela fotografia e direção precisa de Ricardo Waddington. Que venha logo a próxima temporada.


*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.samaritanos.com.br/wp-content/uploads/2010/08/a-cura-02.jpg através de pesquisa na internet.

*A reportagem "Uma série para voltar" retirei do Jornal Estado de Minas de 17/10/2010.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para De olho na telinha

  1. Noiva disse:

    Sinceramente? Parece que o pessoal que viu "A Cura" não costuma assistir seriado! Toda série acaba com ganchos pra próxima temporada, a estória não se esgota que nem “final de novela”. Lost passou 6 anos deixando o povo que assistia (eu não) pirado; 24h já terminou com Jack Bauer sendo sequestrado por chineses; Grey’s Anatomy acabou a 5ª temporada com 2 protagonistas à beira da morte; e por aí vai. Seriado é isso aí. Só porque é brasileira e da Globo tem que se igual a novela???

  2. Noiva disse:

    A existência de uma segunda temporada de A Cura é uma exigência moral que a Globo e os autores não podem jamais deixar de cumprir. E tenho dito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s