Greys Anatomy – 6ª temporada (guia de episódios)

Sexta temporada: (2009-2010)

A temporada começa exatamente onde terminou o episódio anterior: Izzie com parada cardíaca sendo ressuscitada pelos médicos, O´Malley na sala de operação cada vez piorando mais, até morrer. Esse episódio duplo é cronometrado de acordo com os dias passados desde a morte de George, e como seus amigos reagem ao luto.

Essa temporada é marcada pela fusão do Seattle Grace Hospital com o Mercy West, para tentar recuperar fama, pacientes e recursos perdidos após falhas e escandalos no SGH.

Com a fusão, há a entrada de novos personagens, que disputarão com os residentes da casa pacientes, atenção dos atendentes e domínio no SGH. Como é dito muitas vezes durante a fusão, é um período de caos, com perdas de pacientes e erros de diagnósticos. Junto com a fusão, há corte de pessoal: Izzie, entre outros médicos e enfermeiros, é demitida.

Demi Lovat, atriz da Disney será uma paciente do Hospital Seatle Grace/Mercy West, que todos achavam sofrer de esquizofrenia, e Ashley Tisdale também atriz da Disney que será uma paciente que sofrerá de bulimia e que serão as duas tratadas por Alex (Justin Chambers) e Arizona (Jessica Capshaw).

Esta temporada marca também a saída de Katherine Heigl da trama, que primeiramente afastou-se da trama devido a licença maternidade, e logo após, rescindindo o contrato com a série.

Após o “casamento em post-it”, Derek e Meredith vão morar juntos na casa dela. Izzie e Alex vão morar no trailer de Derek, mas com a demissão e fuga de Izzie, Alex volta a morar com Mer.

Lexie e Mark Sloan resolvem morar juntos, mas uma filha não assumida de Sloan aparece grávida, e Lexie termina o namoro, voltando novamente para a casa de Meredith.

Callie e Arizona passam metade da temporada como o casal perfeito, mas a relação fica abalada com o deseja de Callie de adotar uma criança e a recusa absoluta de Arizona em ter filhos.

Casal mais complicado da temporada, Owen e Cristina discutem sobre a frieza dela com relação aos traumas pós iraque do médico. Com a chegada da nova cirurgiã cardio-torácica, Dra Teddy Altman, cria-se um triangulo amoro entre os três, sendo resolvido apenas no fim da season finale.

Nos 8 primeiros episódios, Meredith aparece muito pouco, pois na trama ela acaba por doar uma parte de seu fígado para seu pai, que está entre a vida e a morte e não pode entrar na fila de transplante por ter completado 1 ano longe do alcool. Mer continua narrando os episódios, mas ou está no quarto do hospital se recuperando, ou em repouso em casa. Quando retorna, Izzie já foi demitida, o número de residentes aumentou consideravelmente e ela fica um tempo sem conseguir entrar em boas cirurgias.

O último episódio dessa temporada foi o mais falado de toda a história de Grey’s Anatomy. Sr.Clark, cuja mulher teve morte cerebral, retorna ao hospital para se vingar de Dr. Shepherd e do Dr. Webber e Dra. Lexie Grey, médicos que diagnosticaram e autorizaram o desligamento dos aparelhos da Sra. Clark. Ele entra no hospital e vaga em busca de Derek. Ao encontrar médicos, atira neles, pois acredita que “está evitando mais mortes causadas dentro desse hospital”. Karev, um dos primeiros a ser atingido pelo atirador, está sangrando sem parar e sua vida está nas mãos de Sloan. Bailey escapa do atirador, mentindo ao afirmar que é enfermeira, mas seu residente não mente e recebe um tiro. Derek leva um tiro no peito; Cristina é a única cirurgiã no andar que pode salvá-lo. Meredith convence o atirador que ela é o vínculo mais forte dos 3 médicos que ela deseja matar, pois é esposa de Derek, irmã de Lexie e “filha postiça” de Richard Weber. Owen tenta desarmá-lo, mas acaba ferido também. Cristina está em uma sala de cirurgia com a vida de Derek nas mãos. Meredith, que descobriu que estava grávida no começo do episódio duplo, aborta enquanto remove a bala que atingiu Owen.

Esse episódio foi assistido por 15 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos, e encerrou com chave de ouro a temporada.

Guia de episódios

6.01 – “Good Mourning”
A equipe do hospital lida com as conseqüências da morte de George. Marcando fortemente todos, eles buscarão formas unicas para passar por varias fases do luto. A mãe de George retorna enfrentando a difícil tarefa de decidir o que fazer com seus órgãos.

6.02 – “Goodbye”
O tempo passou… Todos estão lutando depois de perder um de seus próprios médicos e estão desviando para qualquer distração que eles possam encontrar. Meredith e Derek parecem consumar seu casamento em qualquer lugar e por toda parte, enquanto Cristina e Owen foram instruídos a abster-se do sexo pela Dr. Wyatt.

6.03 – “I Always Feel Like Somebody’s Watchin’ Me”
Varias semanas depois de sua experiência de quase-morte, uma recuperada Izzie retorna ao trabalho. Enquanto isso, apreensivos de que haverão demissões no hospital apos o anuncio do Chefe, os residentes do Seattle Grace competem para sobreviver aos cortes, incluindo Cristina, que tenta trabalhar ao lado de Arizona na pediatria. O paciente de Bailey e Alex e um caso complexo e fica mais complicado por seu filho esquizofrênico.

6.04 – “Tainted Obligation”
Quando Thatcher, pai de Meredith e Lexie, retorna ao hospital com uma falência do figado, cabe a Meredith salvar sua vida. Enquanto isso, Izzie se empatia com Mark, um paciente enigmático com tumores, irritada com o entusiasmo competitivo de Cristina, enganando-a para auxiliar na rara cirurgia.

6.05 – “Invasion”
Os residentes do Seattle Grace e Mercy West competem por cirurgias e pelas carreiras quando o primeiro dia da fusão começa. Enquanto isso Arizona permanece ao lado de uma Callie enfurecida, quando seu pai, Sr. Torres, pede que um padre a convença a namorar homens. E Izzie enfrenta uma nova competição cirúrgica.

6.06 – “I Saw What I Saw”
Depois que uma vitima de queimaduras morre inesperadamente na emergência, o diretor e membro do conselho Jennings interrogam os residentes para encontrar o culpado, pois todos os residentes do Mercy West e Seattle Grace tentam defender suas ações em um esforço para salvar seus empregos.

6.07 – “Give Peace a Chance”
Quando Isaac, o técnico de laboratório do hospital, descobre um tumor inoperável em sua espinha, ele pede ajuda a Derek, e Derek desafia a autoridade de Richard quando o chefe não quer ir adiante com a cirurgia de risco.

6.08 – Invest in Love
Uma generosa doação oferecida ao Seattle Grace pelos pais do paciente de 10 anos de Arizona. No entanto, quando a situação do garoto se agrava, ela se encontra em um conflito de interesses. Enquanto isso, Cristina testa seus limites com Owen no hospital, e desprezado, Alex fica com todas as contas de Izzie no hospital.

6.09 – “New History”
Quando Owen recruta Dra. Teddy Altman (Kim Raver), uma antiga veterana do Iraque, como a nova cirurgiã cardiotorácica, Cristina questiona as habilidades da médica no centro cirúrgico e a natureza do relacionamento de Teddy com Owen. Enquanto isso, Izzie volta ao Seattle Grace com seu mentor do Ensino médio, que está procurando por tratamento para sua demência. O estresse das responsabilidades do Chefe Richard, após a fusão, provoca efeitos ruins em todos.

6.10 – Holidaze
Enquanto a Ação de Graças, Natal e Ano Novo passam, Miranda e visitada por seu pai, William, que desaprova suas escolhas na vida, enquanto isso, Mark e Lexie devem lidar com a chegada chocante de uma mulher do passado dele, e Thatcher Grey questiona a conduta do Chefe quando Meredith vem em defesa dele.

6.11 – “Blink”
Addison volta ao SGH para ajudar a filha grávida de Mark com um procedimento difícil. Enquanto isso, Owen questiona as intenções de Teddy quando coloca Christina em uma complicada cirurgia. Derek suspeita que algo esta errado quando o Chefe designa Meredith para ajudá-lo em uma cirurgia de alto nível.

6.12 – “I Like You So Much Better When You’re Naked”
Derek confronta Richard sobre seu problema com bebidas alcoólicas e o triangulo entre Owen, Teddy e Christina fica mais pesado. Enquanto isso Izzie volta para se reconciliar com Alex.

6.13 – “State of Love and Trust”
Derek entra como chefe interno e, ele enfrenta um processo judicial enorme quando um paciente de Bailey e Meredith acorda em cima da mesa.

6.14 – “Valentine’s Day Massacre”
Depois de um incidente dentro de um restaurante popuilar no dia dos namorados, os atendentes do SGH tem que lidar com varios traumas , os impedindo de executar seus planos para o dia.Enquanto isso Derek se ocupa como chefe de cirurgia e Callie tenta aconselhar Mark sobre o melhor destino para sua filha.

6.15 – “The Time Warp”
Em sua nova função como chefe, Derek restaura uma série de palestras no hospital. Richard, Bailey e Callie apresentam ao grupo central ,casos cirúrgicos de seu passado. Bailey reflete em seu primeiro dia como residente, Callie conta sobre um caso de poliomielite, e Richard lembra um caso no qual ele e Ellis Grey trabalharam em um paciente diagnosticado com GRID, um vírus chamado mais tarde AIDS.

6.16 – Perfect Little Accident
Neste episódio teremos a visita do renomado cirurgião Dr. Harper Avery ao Seattle Grace como paciente. A equipe ficará surpresa ao descobrir que um de seus médicos está relacionado ao famoso médico. O paciente fará um pedido não ortodoxo para uma cirurgia, o que causará muita tensão entre Derek e Richard. Enquanto isso, Callie e Arizona tentam ajudar Teddy e Sloan a seguirem em frente com suas vidas.

6.17 – “Push”
Um paciente que precisa de uma cirurgia extremamente difícil procura atendimento no Seattle Grace Hospital, e Richard e Owen são os médicos que competirão por uma oportunidade de fazer a cirurgia. Mas a decisão está nas mãos de Derek, que acha que Owen deveria fazer a cirurgia, deixando Richard chateado. Enquanto isso, Bailey lida com seus próprios problemas quando ela nervosamente se prepara para outro encontro com Ben.

6.18 – Suicide is Painless
Quando uma paciente de Teddy procura tratamento para acabar com sua vida, ela pede ajuda para Hunt. A situação traz para o médico algumas memórias de sua vida na guerra e seu relacionamento anterior com Teddy. Enquanto isso, Callie e Arizona terão opiniões diferentes quanto a seu futuro, e Richard tenta se ajustar novamente como um cirurgião.

6.19 – “Sympathy for the Parents”
Alex pede para que Bailey autorize seu irmão mais novo a realizar uma cirurgia de hérnia, de graça. Quando Aaron diz que Alex não voltou para casa desde que foi para Seattle, alguns dos segredos do passado de Alex serão revelados.

6.20 -”Hook, Line and Sinner”
Sloan retorna ao apartamento de Mark, quando entra em trabalho de parto. Teddy,Mark e as ainda brigadas, Callie e Arizona, estão lá para ajudar com o nascimento e também com a passagem de Mark pelo processo pendente de adoção do neto.
Paralelo a isso, Teddy vê o convite de Derek ao ilustre cirurgião cardiologista Tom Evans como uma ameaça ao seu emprego no hospital e a equipe trabalha em um capitão de um barco de pesca de caranguejo, que foi atingido por um gancho de caçar tubarões.

6.21 “How Insensitive”
Bailey prepara a sua equipa com um treino de sensibilidade obrigatório antes de admitirem um paciente que pesa 320 quilos com problemas médicos, e o caso revela-se um desafio. Entratanto, Derek tem que enfrentar o marido de uma paciente que faleceu e lhe coloca o processo judicial. Passar tempo com a filha de um doente cardíaco abre velhas feridas em Cristina.

6.22 “Shiny Happy People”
Um paciente idoso é admitido nas urgências com um problema cardíaco, quando vê uma cara familiar: um amor antigo, que deu entrada com um braço partido, e toda a gente se vê apanhada na sua história de amor. Enquanto isso, Karev trata uma adolescente perturbada, trazida pelos pais por problemas de esquizofrenia. Meredith não aguenta e conta as suas suspeitas sobre Owen a Cristina, que obviamente a deixa confusa.

6.23 “Sanctuary”
Parte 1 do episódio final. O hospital Seattle Grace-Mercy West vai ser atingido com uma crise nunca antes vista.

6.24 “Death and All His Friends”
Parte 2 do episódio final. As capacidades cirurgicas de Meredith e Cristina vão ser postas à prova.


*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2010/10/greys_anatomy_poster_6_temporada.jpg?w=225 através de pesquisa na internet.
*As informações sobre a 6ª temporada de Grey’s Anatomy retirei do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Grey’s_Anatomy#Sexta_temporada:_.282009-2010.29 através de pesquisa na internet.
*As informações sobre os episódios da  6ª temporada de Grey’s Anatomy retirei do site  http://www.greysanatomybr.com/?page_id=4252 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s