Lembranças

Acabo de assistir este filme maravilhoso – Lembranças – A Vida é Feita de Momentos… 
Robert Pattinson está perfeito, ele se entregou ao personagem… a história do filme é excelente…. uma mistura de humor e romance…
Remember Me conta a inesquecível história de dois jovens que aprendem o quão importante é amar apaixonadamente e viver sua vida ao máximo!
Estou pasma até agora com o final do filme…. vale a pena assistir…
 
"O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça"
Mahatma Gandhi
 
Lembranças
(Remember Me)
 
SINOPSE

Dois jovens que acabaram de iniciar um relacionamento amoroso veem o romance ameaçado quando precidam lidar com suas respectivas tragédias familiares.

 
CRÍTICA
 

Drama romântico estrelado por Robert Pattinson esconde lição de moral

Marcelo Forlani 

 

O paralelo de histeria mais recente do atual fenômeno Robert Pattinson já tem mais de uma década e se chamava DiCapriomania. Estou me referindo à época em que o astro de Titanic estava nas capas de todas as revistas teen e mais diversos especiais do tipo revista-pôster. Eram meninas se descabelando para ver o navio afundando pela quinta, décima, vigésima vez seguida e depois forrando as paredes dos seus quartos com o loirinho que estava de gaiato no navio que bateu no iceberg. A diferença é que DiCaprio já havia provado ao mundo que sabia atuar em um dos seus primeiros trabalhos, Diário de um Adolescente. A Pattinson sobra a dura tarefa de ter de se provar agora.

A primeira tentativa foi o drama indie Uma Vida Sem Regras (2008), em que se auto-embaranga para tentar esconder todo o glitter que usa na saga Crepúsculo. Agora chega a vez de Lembranças (Remember Me, 2010), em que interpreta Tyler Hawkins, um jovem à procura de um rumo na vida antes que siga o caminho do irmão mais velho, que foi tentar trabalhar ao lado do ricaço, controlador e workaholic pai (Pierce Brosnan) em um imponente escritório de advocacia em Nova York e não aguentou.

Enquanto não acha o tal caminho, Tyler ajuda a cuidar de sua irmã mais nova e arranja confusões na noite da Big Apple. Em um desses dias, dá de cara com o policial pavio-curto Neil Graig (Chris Cooper), que o leva para passar a noite atrás das grades depois de uma provocação e alguns sopapos. Para Tyler, o assunto morreu ali. Para o seu companheiro de apartamento, é necessário uma desforra. É aí que entra Ally Craig (Emilie de Ravin, a Claire, de Lost), filha do sargento e colega deles na NYU, a Universidade de Nova York.

O plano: se insinuar para a menina, deixá-la apaixonada e daí usar isso ao seu favor. Como em qualquer filme romântico em que o protagonista-galã tenta fazer algo errado, é muito fácil imaginar o que vai acontecer, certo? E acontece! Até o mais picareta dos futurólogos consegue prever para onde vai o roteiro escrito pelo estreante Will Fetters. Até que chega a cena final.

Atenção, pequenos spoilers no próximo parágrafo. Se não quiser saber, pule para o último.

Confesso que fui pego de surpresa com a reviravolta final. Mas o inesperado, que geralmente é bom, é utilizado aqui de forma errada. Não precisava transformar um drama romântico em filme panfletário pelo carpe diem, o viva o momento. Não precisava transformar um drama romântico em um veículo para lições de moral (com direito até citação a Gandhi!). É muita apelação!

Ainda não foi dessa vez que Pattinson deixou de ser apenas a "bola da vez". Em um dos poucos momentos em que sua veia dramática se faz necessária, ele leva um banho de Pierce Brosnan, que engole o jovem inglês como costumava fazer com seus inimigos na época em que era James Bond. E, convenhamos, ele nem foi o melhor dos agentes 007.

FRASES EM INGLÊS
 
Charles : (from trailer) Could do worse than have a father who bails you out of jail.
Tyler : (from trailer) I don’t wanna be bailed out of anything.
 
Tyler : (from trailer) Gandhi said that whatever you do in life will be insignificant. But it’s very important that you do it. I tend to agree with the first part.
 
Tyler : (from trailer) Someone’s been trying to tell me something. Make her yours forever, and I’m working on the forever part.
 
(from trailer)
Ally Craig : My dad just doesn’t know what’s going on right now.
Tyler : What’s going on right now?
 
(from trailer)
Tyler : Yeah, I was wondering if you wanted to have dinner.
Charles : How many?
Tyler : Three.
 
(from trailer)
Caroline Hawkins : Why do you think Dad doesn’t wanna spend time with me?
Charles : She knows I’ll take care of her.That’s all there is, Tyler.
Tyler : ‘That’s all there is?’ Not enough.
 
(from trailer)
Tyler : He can stand me up, but he can’t stand you up.
 
(from trailer)
Aidan Hall : That’s why chicks dig you, man. They love this freaky, poetic crap.
 
(from trailer)
Neil Craig : You’re kinda lost, aren’t ya?
Tyler : You think you know me, but you don’t.
 
(from trailer)
Receptionist : You know you can’t smoke in here.
Tyler : Why do you have an ashtray?
Receptionist : It’s a bowl, it completes the room.
Tyler : I guess it was just here to tease me.
 
(from trailer)
Aidan Hall : He’s got a daughter.
Tyler : Whose gotta daughter?
Aidan Hall : The cop who busted your face all up. He’s gotta daughter.
Tyler : I know her, she’s in my Global Politics class.
Aidan Hall : Go get her.
Ally Craig : I… I don’t date sociology majors.
Tyler : Lucky for I’m… I’m undecided.
Ally Craig : About what?
Tyler : Everything.
Ally Craig : (from trailer) I’m going out.
Neil Craig : (from trailer) Well, who are you going with?
Ally Craig : (from trailer) A boy from school.
 
TRAILER

 
 
 


*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://filmesemdvd.com.br/files/2010/03/lembran%C3%A7as.jpg através de pesquisa na internet.
*A sinopse do filme retirei do site http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=22741 através de pesquisa na internet.
*A crítica do filme retire do site http://www.omelete.com.br/cinema/critica-lembrancas/ através de pesquisa na internet.
*As frases em inglês retirei do site http://epipoca.uol.com.br/filmes_frases.php?idf=22741 através de pesquisa na internet.
*O  Trailer HD do filme Lembranças retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=LcoqBNyNt0o através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s