Novas temporadas de séries estão chegando por aí

Agenda: Novas temporadas de séries estão chegando por aí

Por LIVIA LANZONI

SÃO PAULO – Todo começo de semestre é uma alegria para milhares de fãs que aguardam desesperados o início da nova temporada de sua série favorita. Neste ano, a demora só gerou mais ansiedade. Pois bem, chegou o momento!

Para deixar todo mundo por dentro das novidades, o Famosidades fez uma seleção das séries que acabaram de estrear lá fora e, de quebra, aproveitou para adiantar o que mais vem por aí!

A lista conta, dentre outros sucessos, com a galera de “Glee”, com o sarcástico “House”, e com as fofocas de “Gossip Girl”. Aproveite para pegar a agenda e se programar. As dicas são boas:

“House”: O mal-humorado Dr. House (Hugh Laurie) está de volta em sua sétima temporada. Nos Estados Unidos, o primeiro episódio foi ao ar no dia 20 de setembro.

A série, que estreou em novembro de 2004, se passa em um hospital universitário dos Estados Unidos. House é um médico pouco sociável especializado em infectologia e nefrologia. Junto com sua equipe, o “Sherlock Holmes” da medicina cuida de casos de difícil diagnóstico. Com uma “pitada” generosa de sarcasmo, mau-humor e inteligência, House desvenda os misteriosos casos da medicina e ainda sobra tempo para se intrometer na vida de seus colegas de trabalho e irritar sua chefe, a Dra. Cuddy (Lisa Edelstein).

Em sua sexta temporada, House passou maus bocados com suas alucinações. Na sétima, a grande aposta é seu relacionamento com a Dra. Cuddy (Lisa Edelstein). Será que será tudo real ou apenas a imaginação de House? Por aqui, a série estreia no dia 28 de outubro.

“Gossip Girl”: Outra série que acabou de estrear nova temporada lá fora, no dia 13 de setembro, foi “Gossip Girl”.

Do mesmo criador de “The O.C”, Josh Schwartz, a série retrata a vida dos jovens da alta sociedade de Nova York, isso quer dizer, os escândalos e as fofocas que envolvem o Upper East Side de Manhattan. Serena van der Woodsen (Blake Lively), Blair Waldorf (Leighton Meester), Nate Archibald (Chace Crawford), Chuck Bass (Ed Westwick), Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen) estão sendo observados pela garota do blog e têm de tomar cuidado para não cair em sua rede de intrigas.

Na quarta temporada, Blair e Serena viajam para Paris para curtir as férias. Enquanto elas se encantam com os franceses, em Manhattan Dan tem que aprender às pressas os dotes de babá. Hein? Pois é, muitas surpresas estão a caminho. Blair e Chuck terão uma nova chance? Jenny voltará a dar o ar da graça? Vamos acompanhar.

No Brasil, a data de estreia da quarta temporada da série ainda não foi confirmada.

“Glee”: A série mais aclamada da atualidade entrou em sua segunda temporada no dia 21 de setembro, nos Estados Unidos.

Por retratar o cotidiano dos alunos do colegial de uma escola americana, “Glee” poderia ser uma série igual a qualquer outra, porém, a trama chama atenção justamente por inverter os papéis entre os alunos populares e os estigmatizados. No coral do colégio, os alunos se envolvem e deixam o preconceito de lado em nome de algo muito maior: O amor pela música.

A fórmula deu tão certo que a série virou praticamente um musical, com performances inesquecíveis feitas pelo elenco, como a canção “Vogue” de Madonna e “Bad Romance”, de Lady Gaga. Na última terça-feira (28), o episódio da nova temporada em homenagem a Britney Spears, e com participaçao especial da cantora, registrou recorde de audiência no programa nos Estados Unidos.

Para os próximos episódios, os fãs também podem esperar participações mais que especiais, como a da atriz Gwyneth Paltrow.

Por aqui, a data de estreia da 2ª temporada do show ainda não foi confirmada.

“Grey’s Anatomy”: Os dramas e confusões da Dra. Meredith voltaram no dia 23 de setembro, na sétima temporada de “Grey’s Anatomy”.

A série, que se passa em um hospital fictício, lembra a famosa “E.R”, pois mistura o duro cotidiano de uma equipe médica em um programa cirúrgico e seus dramas e dificuldades pessoais.

Na sétima temporada, os fãs puderam se surpreender logo de cara com o casamento de Cristina (Sandra Oh) e Owen (Kevin McKidd). Para os próximos episódios, a série terá participação especial do ator James Tupper, que interpretará um terapeuta que ajudará a equipe do hospital Seattle Grace a passar pelo trauma exibido na última temporada, quando um paciente baleou a equipe médica para se vingar da morte de sua esposa.

Os fãs brasileiros já podem conferir a nova temporada de “Grey’s Anatomy”, que começou em 4 de outubro.

“The Big Bang Theory”: No dia 23 de setembro, também estreou lá fora a quarta temporada da galera do “The Big Bang Theory”, a comédia “nerd” mais divertida de todos os tempos!

Na série, os cientistas “nerds” Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) são surpreendidos com a nova vizinha de corredor, a sedutora e descontraída garçonete Penny (Kaley Cuoco), que sonha em fazer parte do showbiz da televisão. Essa amizade abala as estruturas intelectuais dos cientistas e de seus amigos de faculdade, Rajesh (Kunal Nayyar) e Howard (Simon Helberg) e rende muitas risadas.

Na nova temporada, a pergunta da vez é: Teria Sheldon encontrado uma possível alma gêmea? A série conta com participações especiais de Mayin Bialik e Steve Wozniak. Bernadete (Melissa Rauch) também está de volta. Será que ela vai reatar o namoro com Howard? Confira em “The Big Bang Theory”, ainda sem data de estreia no Brasil.

“Smallville”: A décima e última temporada trouxe de volta as aventuras de Clark Kent no dia 24 de setembro, nos Estados Unidos.

Nela, Clark Kent finalmente aceita seu destino de guardião da cidade de Metrópolis e, ao lado da Liga da Justiça, encarna o Superman para combater forças sombrias. Como jornalista do “Planeta Diário”, ao lado de Lois Lane, ele enfrenta o reaparecimento de um clone do General Zod e o vilão Darkseid.

No Brasil, a data de estreia da 10ª temporada de “Smallville” ainda não foi fechada.

“Supernatural”: O dia 24 de setembro também marcou a volta dos irmãos Winchester, na sexta temporada de “Supernatural” lá nos Estados Unidos.

Baseada nas famosas lendas urbanas de terror, a série narra as aventuras de Sam (Jared Padelecki) e Dean (Jensen Ackles), irmãos que viajam os Estados Unidos em um carro combatendo todo tipo de aberração surreal, como demônios, fantasmas e vampiros.

Na nova temporada, os irmãos Winchester se encontrarão para arrumar a bagunça deixada pelos eventos apocalípticos da última temporada. Mesmo contra vontade, Dean precisa voltar à vida de caçador para ajudar Sam, que escapou do inferno. Porém, esse reencontro promete abalar a estrutura emocional dos dois, quando eles descobrem que nada é o que parece ser.

Por aqui, os fãs terão de esperar mais um pouquinho, pois ainda não foi divulgada a data de estreia da 6ª temporada.

“Desperate Housewives”: Os fãs de Bree (Marcia Cross), Susan (Teri Hatcher), Gabrielle (Eva Longoria Parker) e Lynette (Felicity Huffman) já podem comemorar, pois no último domingo (26) ”Desperate Housewives” estreou sua sétima temporada, nos Estados Unidos.

Na trama, as cinco donas de casa são vizinhas em um aconchegante bairro americano. Porém, a convivência mostra, entre trancos e barrancos, que toda a paz aparentemente presente, nem sempre é verdadeira. Conflitos familiares e situações cômicas dominam a série, que não deixa um bom mistério de lado.

Na sétima temporada, um antigo morador está suspeitamente de volta, trata-se de Paul Young. Susan passará por uma situação econômica complicada e fará de tudo, tudo mesmo, para sair dessa fria, inclusive alugar sua casa para Paul. A reviravolta tomará conta da série quando uma das donas-de-casa descobrir que seu filho foi trocado na maternidade. Segura coração!

No Brasil, a estreia está marcada para esta quinta-feira, (7).

Outras séries que tiveram estreia em setembro, nos Estados Unidos, foram: “Modern Family”, “Fringe”, “The Simpsons” e “Brothers & Sisters”.

Para outrubro, o canal pago Sony anunciou o lançamento de mais quatro séries inéditas. “Gary Unmarried” (foto) é uma delas. A atração que começa no dia 9, tem como tema central um casal separado que tenta manter a diplomacia com a ajuda de um conselheiro matrimonial.

Além dela, as outras três estreias previstas são: “No Ordinary Family” (dia 8), que lembra o desenho “Os Incríveis”, aborda a transformação na vida de uma família americana após acidente aéreo na Amazônia; “Call Me Fitz”, sobre um vendedor de carros um tanto que ninfomaníaco, que promete arrancar muitas risadas do público (dia 7) e “Parks & Recreation”, um documentário fictício sobre uma diretora de parques e recreações que decide lutar por uma área abandonada para transformá-la em um parque comunitário (dia 9).

Os fãs também podem comemorar a volta de “Private Practice” (voltou dia 4), “Drop Dead Diva” (voltou dia 6), “30 Rock” (estreia nesta quinta, 7) e “Medium” (estreia esta sexta, 8). E em novembro, Dr. Cal Lightman e sua equipe de investigação estão de volta na 2ª temporada de “Lie To Me”, no dia 10. Com tanta novidade assim, difícil vai ser sair de frente da televisão!


*As informações com a “agenda” das novas temporadas das séries retirei do site http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=25787823&page=0 através de pesquisa na internet.

*A imagem ilustrativa de Grey’s Anatomy retirei do blogspot http://lh4.ggpht.com/_4ibcBmmBPsc/TJRlVrtVEhI/AAAAAAAAASw/UO1yaoNfBfU/s1600-h/Image.jpg através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Private Practice, Seriados e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Novas temporadas de séries estão chegando por aí

  1. Marilene disse:

    Aí meu Deus!!!Agora é que você não sai da frente da TV… o que vou fazer?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s