Os principais vencedores do Emmy 2010!

Emmy 2010 vai para ‘Mad Men’ e ‘Modern Family’

Canal HBO ficou com 25 Emmys, dos 101 a que concorria; ‘Glee’ levou apenas três prêmios

Ana Clara Jabur – Estadão.com.br

A maior premiação da TV norte-americana, o Emmy deste ano tinha tudo para ser a consagração da comédia musical “Glee”, que é febre nos Estados Unidos e aos poucos vai conquistando audiência no Brasil. A festa do “Oscar da TV” começou com uma homenagem rasgada ao seriado que concorria em 19 categorias, com uma cena de musical que incluía parte do elenco. O apresentador da noite, o comediante Jimmy Fallon comandou um cover de “Born to Run” (Bruce Springsteen), ao lado de Jane Lynch, estrela da série, e parte do elenco. No entanto, Glee venceu em apenas três categorias: atriz coadjuvante para Lynch, ator convidado (Neil Patrick Harris) e direção de série cômica.

Paul Buck/EFE
Elenco e produtores da série ‘Mad Men’: 3 vitórias em 4 temporadas

 As séries “Mad Men” e “Modern Family” foram as grandes vencedoras nas categorias melhor drama e melhor comédia da televisão nos Estados Unidos, nesta 62ª cerimônia do prêmio, realizada no teatro Nokia de Los Angeles, na noite de domingo, 29.

“Mad Men” conquistou pelo terceiro ano consecutivo o premio como Melhor Drama e venceu títulos como “Dexter”, “Breaking Bad” e “Lost”, que os críticos assinalavam como possíveis vencedores. Vale lembrar que a série entrou agora na sua quarta temporada. Já o prêmio de Melhor Comédia ficou com a novata “Modern Family”, confirmando as expectativas e modificando o perfil da categoria, dominada por “30 Rock” desde 2007.

Assim, a estreante ‘Modern Family’, que retrata um casal gay, seu bebê vietnamita e um homem casado com uma colombiana mais jovem, provou que a família, ainda que heterodoxa, continua no centro das atenções do show biz. “A TV reflete a evolução da família americana, da sociedade. Os programas do horário nobre apontam para um novo tipo de família”, disse Todd Gold, editor da Fancast.com, à agência Reuters.

Mas a noite foi mesmo do canal HBO, que ficou com 25 Emmys, dos 101 a que concorria. O seriado de guerra “The Pacific” e o filme “Temple Grandin” são as principais atrações do canal.  A série cuja produção executiva é assinada por Tom Hanks levou 8 prêmios dos 24 a que concorria,  inclusive a de melhor minissérie dramática. Estimada em  US$ 200 milhões, a atração foi considerada a mais caro da história da TV.

Já o filme produzido pelo canal teve 15 indicações, das quais sete viraram prêmios – três para atores. “Temple Grandin” garantiu à protagonista Claire Danes o Emmy de melhor atriz na categoria minissérie dramática. O filme narra a história real de uma mulher autista que se especializa em comportamento animal e revoluciona abatedouros nos Estados Unidos. No Brasil, a produção será exibida pelo canal pago nesta terça-feira (31), às 22h. Entre os canais, a Fox é a segunda mais premiada (11 Emmy), seguida pela CBS (10) e NBC (8).

Surpresa da noite – Jim Parsons levou o prêmio de melhor ator em séries de comédia por seu papel  em “The Big Bang Theory”. A série, criada por Chuck Lorre (“Two and a Half Man”) em 2007 é a segunda mais assistida nos Estados Unidos e já faz sucesso no Brasil. Porém, vinha sendo esnobada pelo Emmy e sequer figurava entre os indicados no ano passado. Parsons interpreta o cientista nerd Sheldon Cooper, ao lado de Johnny Galecki, que vive Leonard Hofstadter. Caiu nas graças do público com o bordão “Bazinga”.

Com origem no teatro e cinema, Parsons tinha poucas participações em filmes, como em “Hora de Voltar” (2004), antes de fazer o piloto da série, em 2006. Ele creditou o sucesso à sua “sorte de trabalhar com um personagem que cabe tão bem” a ele e aos criadores Chuck Lorre e Bill Prady. “Sou um grande leitor de almanaques. Gosto de listas. Gosto de fazer parte de uma lista como esta e fazer parte de uma pequena parte da história”, disse à revista Variety. “Cara, pareço um obsessivo compulsivo”, brincou, lembrando o seu personagem.

A série, transmitida pela Warner Brothers e SBT (versão dublada), está em sua quarta temporada.

Veja os premiados nas principais categorias:

Melhor série dramática

“Mad Men”

Melhor ator de drama

Bryan Cranston, “Breaking bad”

Melhor atriz de drama

Kyra Sedgwick, “The Closer”

Melhor ator coadjuvante de drama

Aaron Paul, “Breaking Bad”

Melhor atriz coadjuvante de drama

Archie Panjabi, “The Good Wife”

Melhor série cômica

“Modern Family”

Melhor ator de comédia

Jim Parsons, “The Big Bang Theory”

Melhor atriz de comédia

Edie Falco, “Nurse Jackie”

Melhor ator coadjuvante de comédia

Eric Stonestreet, “Modern Family”

Melhor atriz coadjuvante de comédia

Jane Lynch, “Glee”

Melhor minissérie

“The Pacific”

 Melhor filme para TV

“Temple Grandin”

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV

Al Pacino, “You don’t now Jack”

Melhor atriz em minissérie ou filme para TV

Claire Danes, “Temple Grandin”

Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV

David Strathairn, “Temple Grandin”

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV

Julia Ormond, “Temple Grandin”

Melhor reality show de competição

“Top Chef”

Melhor programa de variedades, música ou comédia

“The Colbert Report”


*As informações acima retirei do site http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,emmy-2010-vai-para-mad-men-e-modern-family,602555,0.htm através de pesquisa na internet.

Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s