Comemore no Dia do Solteiro

Parabéns aos solteiros de plantão neste domingo (15)! Hoje, afinal, é o dia de vocês e ninguém pode importunar com aquelas velhas e batidas perguntas do tipo "quando vai casar?", "ainda está sem namorada?", "ficou para a titia é?", entre outras. Até porque, para um solteiro convicto, o fato de não manter uma relação duradoura não quer dizer que a pessoa está amargando a solidão.
 

Dia do Solteiro: Confira vantagens de estar livre, leve e solto

Bom, e como hoje é Dia dos Solteiros, o Famosidades ainda preparou para vocês uma listinha com 10 pontos positivos para ser livre e desimpedido.

1) Maior liberdade: Afinal, quem não quer poder ir e vir sem ter que dar satisfações a ninguém e ainda não ouvir aquelas velhas reclamações e cobranças típicas de quem namora? Todo esse espaço acaba seduzindo a pessoa e quando ela percebe, já não tem a menor vontade de ceder nem um por cento e se privar de sua cultuada liberdade.

2) Sem manias irritantes dos parceiros: Caro leitor, levante a mão aí quem já se incomodou muito ao ver uma calcinha pendurada no box do chuveiro ou leitora que já explodiu de irritação ao ver a tampa do vaso sanitário levantada. Bom, certamente muita gente já passou por essas e outras. E esses hábitos, quando viram rotina, acabam gerando muitas discussões entre os casais. Coisas que um solteiro jamais iria se preocupar, né?

3) Mais economia: Isso é bem lógico, afinal, o solteiro não precisa comprar presentes, flores ou ainda gastar seu rico dinheirinho com jantares românticos, presentes caros e tal nas datas comemorativas como o Dia dos Namorados. Vale ressaltar que até a conta de telefone fica mais barata. Claro, porque, não estando comprometida, a pessoa não vai ficar gastando horas pendurada no telefone batendo papo cheio de apelidinhos que pra lá de vergonhosos…

4) Aproveitar mais viagens e oportunidades profissionais: Nada mais dramático em uma relação do que quando um dos parceiros recebe uma proposta de emprego para trabalhar em outra localidade. Claro que quem ganhou a oferta fica temeroso em aceitar enquanto a outra pessoa fica com medo dar alguma opinião e influenciar. Nesse caso, o solteiro só iria se preocupar se valeria a pena profissionalmente se mudar para outro local e não precisaria esquentar a cabeçar tentando achar meios de conciliar seu romance com a nova oportunidade.

5) Menos compromissos sociais entediantes: Nada pior do que, após uma semana estressante no trabalho, você ainda ter de lidar com reuniões familiares pra lá de desagradáveis com toda a família de seu namorado (a). Muito provavelmente a maioria dos leitores comprometidos concordam com isso, correto? Pois então. Com o solteiro não tem nada disso. Como citado no primeiro item dessa lista, a pessoa quando está desimpedida possui total poder sobre seu ir e vir e não precisa aceitar fazer um programinha família se não quiser. Avalie!

6) Sem DR: Sorte dos solteiros que nem conhecem o significado dessa sigla. Afinal, discutir relação é algo que a maioria das pessoas tenta evitar, principalmente os homens. Até porque ninguém quer ficar falando sobre o porquê isso ou aquilo não deu certo, qual a razão do desgaste ou do desenvolvimento do relacionamento, quem gosta mais de quem, qual o nível de comprometimento do parceiro, entre outros tópicos não menos estressantes. Definitivamente, bate aquela inveja do (a) amigo (a) solteiro quando se está no meio de um processo de DR, pode acreditar.

7) Mais amigos: Tudo bem que quando se está namorando a pessoa acaba se tornando íntima dos amigos do parceiro. Mas com certeza quando se está solteira a pessoa sai mais e conhece novas amigos, faz novos contatos e consequentemente aumenta o círculo social.

8) Sem preocupações com ciúme: Tá ok comprometidos. É bem verdade que uma pitadinha de ciúme às vezes é até útil para esquentar a relação e tal… Mas que na maioria das vezes irrita bastante e causa muita dor de cabeça para o casal, isso também não se pode negar! E esse é mais um bom motivo em estar solteiro e não ter que dar satisfações de quem olhou ou deixou de olhar na balada, dar explicações plausíveis sobre aquele (a) amigo (a) que começou a se tornar íntimo demais etc.

9) Não ter sogra: Nem todo mundo pode dizer com toda a sinceridade que tem uma boa relação com a sogra. Afinal, principalmente nossas leitoras fiéis sabem que nomes como Orlando Bloom e Robbie Williams são MUITO raros por aí! E essa certamente é mais uma das vantagens de ser solteiro. Não ter que lidar com alguém que muitas vezes só sabe implicar com o que você faz e o que diz é um alívio! Então, enquanto estiver solteiro, aproveite esse momento ao máximo! O sambista Dicró que o diga!

10) Pode paquerar à vontade: Leitores queridos, dêem RT nesta matéria no Twitter se vocês concordam com a afirmativa a seguir: quando se começa um relacionamento, a vida resolve – do nada! –  lhe mostrar outras opções, ou melhor, outras pessoas superinteressantes que você só conhece quando está namorando! Nada melhor do que já estar solteiro para aproveitar e paquerar bastante, até achar aquela pessoa que lhe faça realmente querer deixar todas as nove vantagens anteriores por apenas uma: ficar com ela. Mas enquanto esse dia não chega… curtam a solteirice!

Você nasceu para ser solteiro?

Descubra se solteirice é sinônimo de solidão ou de felicidade

Por Ana Maria Madeira

Quando não são os poetas cantando "fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho…", tem sempre uma mãe, uma tia ou um amigo condenando quem está solteiro, como se a situação fosse um problema. E como já não bastasse, tem até pesquisa dizendo que as pessoas comprometidas são mais saudáveis.

De acordo com um estudo da Universidade de Tel Aviv, em Israel, os homens solteiros têm 64% a mais de chances de sofrer um derrame fatal em comparação aos casados. Mas isso vale apenas para quem tem um relacionamento satisfatório, pois a felicidade influi positivamente sobre a saúde física e emocional. Mesmo assim há quem prefira passar a maior parte do tempo no time dos solteiros. Assim como há quem passe dias, meses, anos cabisbaixo por não ter um "esquenta pés" para chamar de seu – e a maioria de nós alterna esses dois estados durante a vida.

O fato é que saber lidar bem tanto com a fase da maior propensão à solteirice, recusando a ideia de relacionamentos fixos, quanto naquela em que não se consegue passar sem um romancezinho que seja, não costuma ser algo fácil, pois vivemos trocando de desejos e expectativas que são só nossas, ou seja, nunca serão totalmente correspondidas pelo outro e o mundo que nos cerca.

Ficar sozinho, no entanto, pode ser uma opção prazerosa, na qual se descobre o valor da própria companhia, aproveita-se melhor os amigos e a família. "E quem é incapaz de construir uma vida bacana sozinho, jamais será uma pessoa interessante para se relacionar amorosamente", explica o psicólogo Thiago de Almeida.

Na materia tem um teste para saber quando a solteirice pode ser uma escolha saudável… meu resultado foi:

Não vivo sem um "esquenta pés". Este é o seu lema. Se você já aprendeu que um relacionamento saudável implica em constatar semelhanças deliciosas, mas também em reconhecer que há as diferenças ameaçadoras do outro, então está em bons e macios lençóis para compartilhar algo muito maior. Do contrário, saiba que procurar o príncipe ou a princesa encantada é uma tarefa inglória. Quem baseia sua felicidade exclusivamente na realização de um relacionamento amoroso raramente estará satisfeito seja quando está sozinho ou mesmo quando namora, pois ama mais a ideia do relacionamento em si do que a pessoa que está ao seu lado. É uma situação típica ouvir uma pessoa dizer "ah, como eu queria um namorado (a)", mas quando encontra, vive em conflito e insatisfeita, seja porque o outro não age da maneira esperada, seja porque o ideal de ter alguém foi colocado acima da preocupação que essa pessoa lhe fizesse bem no dia a dia. Para não viver nesse calvário, é necessário colocar "os pés no chão". "Quem quer se relacionar amorosamente tem que saber que seres humanos falham e quase todos nós temos defeitos incorrigíveis", diz o psicólogo Thiago de Almeida.


*A lista com os 10 pontos positivos para ser livre e desimpedido retirei do site http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=25211055&page=3 através de pesquisa na internet.

*As imagens ilustrativas deste post retirei do site http://www.millyanjos.com.br/site/wp-content/uploads/2009/08/solteiro_copy-blog1.png e do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2010/08/dia_dos_solteiros1.jpg através de pesquisa na internet.

*As informações acima retirei do site http://msn.minhavida.com.br/conteudo/11744-Voce-nasceu-para-ser-solteiro.htm através de pesquisa na internet.

*O resultado do teste retirei do site http://msn.minhavida.com.br/resultadoTeste.aspx?agrCodigo=1403668 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s