O Som do Coração (August Rush)

 
 "A música está em toda parte, tudo que você tem a fazer é escutar."
August Rush
 
Depois de muito tempo sem assistir um DVD em casa, nas horas livres, ontem me permiti assisti este filme após meu último plantão de domingo…
 
A escolha não poderia ter sido melhor… adorei o filme… e recomendo…
 
O Som do Coração
 

O Som do Coração (August Rush) 
Direção: Kirsten Sheridan.
Roteiro: Nick Castle, James V. Hart e Paul Castro.
Lançamento: 2007 (EUA) / 2008 (Brasil) .
Elenco: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard, Robin Williams.
Gênero: Drama / Romance.
Tempo: 114 min.

Sinopse: Um jovem guitarrista irlandês e uma jovem violoncelista se conhecem em uma noite mágica em Nova York mas são separados pelo destino muito brevemente. Evan Taylor acaba em orfanato circunstancialmente. Ele então é levado através da seu notável talento musical para as ruas de Nova York em busca de seus pais . Um estranho produtor musical de rua o abriga e dá a ele o nome de August Rush.

De vez em quando me deparo com uns filmes que são bem difíceis de se classificar. O Som do Coração é um daqueles filmes que só vale a pena ser visto ao lado de sua namorada (esposa, noiva, ficante, etc). Está naquele clima de romance e está afim de ver um filme que provavelmente sua namorada vai se arrepiar e talvez até chorar? Assista este, vale muito a pena. Logicamente estava com minha amada vendo o filme por isso dei um “bom” para ele.


O filme é bastante surreal, aliás sua história beira o absurdo. Evan Taylor ou August Rush (Freddie Highmore) é uma criança que foi separada dos pais no dia de seu nascimento, que possui um talento extra-terrestre para a música, praticamente um Mozart nos tempos atuais. Ele consegue captar “a música” em todos os lugares e objetos, e é assim que ele vai até Nova York em busca dos pais, ouvindo o som que vem dentro do coração (já viu o quanto açucarado é o filme não?).

Começando como um simples tocador de rua, orientado e explorado por um produtor musical de meninos desabrigados conhecido como O “Mago” (Robin Williams), August vai inclusive para escola superior de música e em pouco tempo já está dando aula para os alunos e professores, inclusive faz até um concerto. Sacou agora o nivel de surrealismo dessa obra?


A história de seus pais, que não sabem de sua existência então é digna de arrepiar até a mais durona mulher. Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers) é guitarrista de uma banda de rock “baladinha” que se apaixona de uma forma abrupta pela violoncelista (deu trabalho de soletrar pra escrever essa palavara) Lyla Novacek (Keri Russell), que se vê da mesma forma envolvida por Louis. Uma noite bastou para mudar e acabar até com a vida e o destino dos dois.


O filme vai se desenrolando e você já percebe que ele é mais um conto de fadas do que uma história de romance. Se você é diabético cuidado para não morrer vendo o filme ok? A participação dos atores é até boa, tirando a de Robin Williams que disse ter se inspirado em Bono Vox para fazer o “Mago” (Wizard).

Um belo casal, uma criança carismática, diversos problemas que impedem os dois de consumar o seu amor, tudo isso você já sabe como termina né? A jornada de August é tão indescritível que só você vendo mesmo para acreditar no que estou falando. As críticas para este filme não foram muito boas. Se você está querendo um filme bem romântico para ver com sua amada assista que você, aliás, ela não vai se arrepender, vai lhe encher de abraços e beijos e apertos, o resultado é ótimo. Caso contrário não assista, o filme não foi feito para pessoas em sua situação, meloso demais, irreal demais. Procure algum filme na sessão de luta.

O Som do Coração

Frases em Inglês

(from trailer)
August Rush: It’s like someone’s calling out to me, only some of us can hear it.
Wizard: Only some of us are listening.

(from trailer)
Wizard: You got to love music more than you love food. More than life. More than yourself.

Hope: Do you like music?
August Rush: More than food.

 

(from trailer)
Richard Jeffries: How long have you been here?
August Rush: Eleven years and sixteen days. I’ve been counting.

(from trailer)
August Rush: (about his parents) The music. I thought if I could play it, they would know I was alive. And find me.

 

(from trailer)
August Rush: I believe in music the way some people believe in fairy tales. But I hear it came from my mother and father. Once upon a time, they fell in love.

Wizard: You know what music is? God’s little reminder that there’s something else besides us in this universe; harmonic connection between all living beings, every where, even the stars.

Lyla Novacek: I know it sounds crazy, but I can hear him! I swear I can hear him!

 

(from trailer)
Lyla Novacek: I’m trying to find my son.
Woman at Desk: Name?
Lyla Novacek: I don’t know.

Lyla Novacek: What are you looking at?
Louis Connelly: You.

Richard Jeffries: Why is it so important that you want him now?
Lyla Novacek: I’ve ALWAYS wanted him!

 

August Rush: The music is all around you, all you have to do is listen.
Hope: You remember how you said Mozart was a musical prod?

Reverend James: Prodigy.
Hope: Yeah, well, I’ve got one of those and he’s living under my bed!

Richard Jeffries: You know, a lot of kids don’t want to leave their first home, because they’re afraid that if they do, their parents won’t be able to find them. I’m here to make sure that doesn’t happen to you.
(cut to August, who has tears running down his face)

Louis Connelly: Come on. Be brave.

 

Wizard: If you could choose any name in the world. Any! What would you want to be?
Wizard: Come on, kid. Any.
August Rush: Found.

Louis Connelly: Wait! Ten o’clock, meet me at the arch!
Marshall: (to Lyla, everyone egging her on) Go on then, say yes!
(Lyla smiles a little, and nods)

 

Trailer O Som do Coração

  

O Som do Coração Trilha Sonora (Cena Final)

  


*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://i24.photobucket.com/albums/c49/skkoobbyy/Filmes/O_som_do_coracao.jpg através de pesquisa na internet.

*As informações acima retirei do site http://www.porraman.com/2008/03/o-som-do-coracao-august-rush/ através de pesquisa na internet.

*As frase em inglês retirei do site http://epipoca.uol.com.br/filmes_frases.php?idf=18825 através de pesquisa na internet.

*O trailer do filme O SOM DO CORAÇÃO apresentado nos cinemas retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=44nN72E5JDg através de pesquisa na internet.

*O vídeo com a cena final do filme retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=IKqSnQHhaXs através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo, Música e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Som do Coração (August Rush)

  1. Noiva disse:

    Assisti recentemente a este filme e amei estar desligado da realidade. Não que estar fora de si seja algo buscado como o elixir da salvação. É para alguns, ainda não para mim. Mas, são poucos filmes que nos guiam pela magia bem conduzida de diálogos, imagens (leia-se jogos de câmaras, luzes e sombras, velocidade…) e sons. E som é o que não falta. Há som por todos os lados e em todos os instantes. Deixa a gente muito mais apaixonado pela musica… é uma historia muito bonita.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s