“Enquanto descanso, carrego pedra”

Ultimamente este tem sido meu ditado mais falado… e pesquisando na internet a respeito achei este texto de Raph Neves e não pude deixar de postá-lo por aqui…
 

“Enquanto descanso, carrego pedra”

 

Essa é uma daquelas frases mais famosas e antigas que escutamos. Quando alguém trabalha muito ou pelo menos acha que trabalha, sempre profere essa expressão. Mas será que é sempre assim? Será que isso é bom ou ruim? A partir da frase vamos discutir e tentar chegar a algumas conclusões.

Descansar é preciso! Todos nós sabemos disso. O trabalho para a maioria das pessoas é um sacrifício, algo ruim, obrigatório. Para outras, o fardo não é tão pesado, talvez por isso é que elas trabalhar mais e mais. Por isso, o segredo do sucesso, e que estamos cansados de ouvir é: fazer o que gosta!

Contudo, não basta somente fazer o que gosta, é necessário mesmo trabalhar e muito. Esse ‘enquanto descanso carrego pedra’ pode ser interpretado também como ‘estar atento às mudanças e pensar no futuro’. Vou explicar.

Você pode ser um sujeito feliz no seu serviço, ganha razoavelmente bem, está estável, mas isso é sinônimo de acomodação? Não. Enquanto você trabalha, pode também usar horas ociosas para estudar, visando passar num bom concurso. Assim como, pode também usar seus finais de semana para ler, escrever, refletir, estudar, visando também crescer profissionalmente.

Hoje, sinceramente, acredito que as pessoas de sucesso fazem isso. Elas não perdem tempo assistindo novelas, falando da vida alheia, ou se importando se o seu colega de trabalho está fazendo o serviço bem feito. Profissionais de sucesso estão trabalhando enquanto você, eu e a maioria descansamos. Ainda que estejam em algum evento, estão fazendo contatos, buscando oportunidades. Enquanto você ‘enche a cara’ na festinha da empresa, o seu colega faz contatos para tentar promoções.

Trabalhar não é simplesmente ‘pegar no pesado’, mas sim usar bem a inteligência que Deus lhe deu visando melhorias no seu serviço e no ambiente que o cerca.

É isso aí, caro leitor, trabalhar é ruim quando você não tem perspectivas de melhorias, mas essas perspectivas é você quem as cria. Portanto, não descanse nunca!


*O post acima retirei do wordpress http://ralphneves.wordpress.com/2009/10/20/enquanto-descanso-carrego-pedra/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Citação e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s