Dicas para gastar menos nos supermercados

Agora que vou morar em Belo Horizonte/MG para fazer Especialização Multiprofissional em Neonatologia terei que aprender algumas lições sobre como ser uma "boa dona de casa" e assim economizar para quitar os custos com os estudos… abaixo agumas dicas para gastar menos durante as compras nos supermercados…
 
 
Armadilhas do consumo: veja dicas para gastar menos nos supermercados
 

SÃO PAULO – Quem pensa que ir ao supermercado é uma atividade simples, que não requer muita atenção, é um forte candidato a gastar mais do que precisa na hora das compras.

Isso porque, segundo alerta do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), os supermercados possuem várias armadilhas para levar os clientes a gastar mais.

Um exemplo é a disposição dos produtos. Na entrada normalmente são colocadas bancas temáticas relacionadas com a época do ano, (Carnaval, volta às aulas, Natal, entre outros). Já os bens de primeira necessidade, como pães e carnes, costumam ficar no fundo da loja, de modo que as pessoas devem passar por diversos corredores e prateleiras antes de chegar até eles.

Na hora de pagar, mais tentações: pequenas bancas ao lado do caixa, com revistas, doces, entre outros artigos, tentam seduzir o consumidor.

O que fazer?

Para não ceder às tentações e acabar com gastos maiores do que o planejado, o Idec dá algumas dicas:

Tenha sempre uma lista em mãos: ela ajuda a não perder o foco e só comprar o que é realmente necessário.

Deixe as crianças em casa: está comprovado que elas influenciam na decisão de compras dos pais.

Não tenha pressa: fazer compras requer tempo e disposição, pois só assim será possível comparar preços, uma das melhores formas de poupar.

Não ceda às promoções: questione-se se o preço compensa e se você realmente precisa daquilo.

Diminua às idas ao supermercado: o ideal é fazer as compras uma vez ao mês ou uma vez por semana, pois quanto mais vezes se vai, maiores são as chances de levar artigos por impulso.

Leve uma calculadora: ela é útil para saber o valor unitário dos produtos.


*A imagem ilustrativa deste post retirei do site https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2010/02/consumo-supermercado-100308.jpg?w=200 através de pesquisa na internet.

*As "Dicas para gastar menos nos supermercados" retirei do site http://dinheiro.br.msn.com/suascontas/artigo.aspx?page=0&cp-documentid=23400436 através de pesquisa na internet.

Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Comidas e bebidas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s