Grey’s Anatomy – 6ª temporada (estreia)

Nesta segunda, dia 9, estreia a 6ª temporada de Grey’s Anatomy, às 21h, no @canalsony, com 2 episódios em sequencia… e eu vou assistir com certeza absoluta!!!
 

O elenco da série que entra na sua nova temporada

 
Sexta temporada: (2009-2010)
 
A sexta temporada estreiou nos Estados Unidos no dia 24 de Setembro de 2009. O episódio duplo começou a ser gravado a 15 de Julho de 2009. Começa exatamente onde terminou o episódio anterior: Izzie sendo ressucitada com Alex desesperado, O´Malley na sala de operação com a pressão caindo, até morrer. Esse episódio duplo é cronometrado de acordo com os dias passados desde a morte de George, e como seus amigos reagem ao luto.

Apesar da operação e recuperação de Izzie, o tumor continua lá, porém estável. Ela e Alex estão casados e vão morar no trailer de Derek, após o "casamento em post-it" entre Meredith e McDreamy. Callie e Arizona continuam com seu relacionamento, enquanto Owen e Cristina tentam discutir a relação.

Esse primeiro episódio também é marcado pela decisão estratégica de Richard Webber, o Chief, para recuperar a fama do hospital e continuar da direção: Seattle Grace Hospital sofrerá fusão com o Mercy West, hospital no qual Callie havia começado a trabalhar a pouco, quando não viu promoções do SGH.

Com a fusão, há a entrada de novos personagens, que disputarão com os residentes da casa pacientes, atenção dos atendentes e domínio no SGH. Como é dito muitas vezes durante a fusão, é um período de caos, com perdas de pacientes e erros de diagnósticos. Junto com a fusão, há corte de gastos, e Chief cada vez demite mais personagens conhecidos das temporadas anteriores e também médicos recém chagados do Mercy West.

Numa distração, Izzie comete um erro que leva uma paciente a perder a doação de um rim, e por este motivo, é demitida. Convencido o Chief de que não estáva pronta para voltar a trabalhar após o câncer, Izzie deixa o casamento e não aparece às sessões de quimio.

"Grey´s Anatomy": por que eu ainda assisto à série
Por Mariane Morisawa
 
No final da temporada passada, os roteiristas de “Grey’s Anatomy” tiveram de lidar com um problema: havia a grande possibilidade de que T.R. Knight, o George, e Katherine Heigl, a Izzie, deixassem o seriado. Na trama, ele se alistou nas Forças Armadas. Ela passou a sofrer de câncer. Os golpes eram meio baixos, mas fazer o que se os atores ficam ameaçando abandonar a série no meio do caminho? No último episódio da quinta temporada, um homem não identificado chegou ao hospital depois de ser atropelado. Na estreia da sexta temporada, na segunda-feira (9), às 21h, no Sony, confirma-se que ele é George – T.R. Knight pediu mesmo para sair. Katherine Heigl continua, por enquanto.

Agora, falando sério: alguém aí vai sentir falta dele? Fazia um tempo que a história de George não ia para lugar nenhum. Ninguém engoliu aquele romance com Izzie, por exemplo. O ator tinha certa razão de ficar chateado – se bem que sempre achei o George chatinho.

O problema dos seriados sobre relacionamentos é que chega uma hora em que não há para onde ir. Aqui ainda há os casos cirúrgicos para distrair. Mas, fora isso, Meredith (Ellen Pompeo) já foi e voltou quantas vezes com Derek (Patrick Dempsey)? Izzie já ficou com Alex (Justin Chambers), Denny (Jeffrey Dean Morgan), George e agora Alex de novo. O sem-graça George ficou com Meredith, a enfermeira Olivia, Izzie, Callie (Sara Ramirez) e foi cobiçado pela jovem Lexie Grey (Chyler Leigh). Até a difícil Cristina se entregou ao dr. Burke (Isaiah Washington, demitido depois de fazer comentários preconceituosos sobre T.R. Knight, que é homossexual) e agora ao perturbado Owen (Kevin McKidd).

Ainda assim, os personagens continuam ótimos – e é por isso que eu insisto em assistir “Grey’s Anatomy”. Eu, particularmente, adoro Miranda (Chandra Wilson) e Cristina (Sandra Oh). Primeiro, porque as atrizes são maravilhosas. Segundo, porque elas são duronas e, por isso mesmo, quando derretem, emocionam de verdade. Acho sempre engraçado que, em “Grey’s Anatomy”, as mulheres normalmente estão mais indisponíveis para o romance do que os homens. Derek se entregou logo. Era Meredith quem tinha dúvidas. Cristina, Izzie, Callie e até Lexie, que agora engatou um relacionamento com o cafajeste Mark Sloan (Eric Dane), relutam em assumir compromisso.

Nesta sexta temporada, todos terão de lidar com as novidades do Seattle Grace, que está se juntando com o Mercy West. A ameaça de demissões deve fazer as coisas esquentarem na série. Assim esperamos.


*As informações sobre a 6ª temporada de Grey’s Anatomy, retirei do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Grey’s_Anatomy#Sexta_temporada:_.282009-2010.29 através de pesquisa na internet.

*A imagem ilustrativa do post e a repostagem "Grey´s Anatomy": por que eu ainda assisto à série retirei do site http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI103312-17809,00-GREYS+ANATOMY+POR+QUE+EU+AINDA+ASSISTO+A+SERIE.html através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Grey’s Anatomy – 6ª temporada (estreia)

  1. natalia disse:

    pq eu ainda assisto a serie?/ahh sera q eh pq tem o McDreamy e o Mcsteamy ou pq ela eh simplesmente perfeita??hahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s