Grey’s Anatomy – 5ª temporada (guia de episódios)

Quinta temporada: (2008-2009)

A quinta temporada de Grey’s Anatomy está já garantida e estréia no dia 25 de setembro nos Estados Unidos e chega ao Brasil em fevereiro de 2009 com muitas emoções bombásticas. George passa no teste pra residente e assume novos internos. Como novidade temos um Crossover, com Private Practice, onde Addison e sua turma vem a Seattle Grace, para tratar de seu irmão que tem um parasita no cerébro. Derek finalmente decide pedir Meredith em casamento, mas ao descobrir que a maioria de seus pacientes morreram na mesa de operação, pede demissão do Seattle Grace. Ele fica por 2 episódios recluso no trailler antigo e tem uma briga feio com Sloan. Izzie começa a ter uma série de alucinações com Denny Duquette que estão relacionados com um cancro que ela tem que se alastra ao cerebro, à pele e ao fígado e com apenas 5% de sobrevivência. A mãe de Derek Shepherd decide conhecer a “Famosa Meredith”. Callie conhece Arizona, com quem engata um romance complicado. O pai de Torres ameaça cortar sua mesada e a obriga a voltar para a casa dos pais. A temporada terminou com um episódio de 2 horas, no dia 14 de maio de 2009, com a tensão da piora da doença da Izzie. Izzie decide fazer uma cirurgia arriscada, assina um termo de “não-ressuscitar” e tem perda de memória curta enquanto George resolve se alistar no exército. Nesse meio tempo, Owen parece finalmente superar o trauma e Cristina volta com ele. Meredith vê o que aconteceu com Izzie e para não perder mais tempo decide se casar com Derek num contrato feito em “Post-it“. Miranda desiste da pediatria pois com o divórcio não teria tempo para fazê-lo e decide voltar para a residência em cirurgia geral. George sofre um acidente onde fica desfigurado, onde ninguém o reconhece até que escreve 007 na mão de Meredith. O episódio termina com os dois a beira da morte, mas deixa uma dúvida no ar, onde Izzie entra no elevador com o vestido rosa de festa antes ver o Denny morrer e entra no outro andar onde encontra George uniformizado como soldado numa outra dimensão como metáfora para passagem até a morte e um último adeus.

Episódios – 5ª temporada

5.01-02 “Dream A Little Dream Of Me”

Meredith e Derek descobrem como é a manhã seguinte de seu relacionamento renovado. Um médico militar que chega ao hospital com uma vítima de trauma ganha a atenção de Cristina. O Seatle Grace desceu no ranking nacional de hospitais.

5.03 “Here Comes The Flood”

O diretor tenta implementar novas políticas de ensino e George tenta refazer seu exame de residência. Enquanto isso, uma inundação devido ao vazamento num cano causa grandes problemas no Seatle Grace. Derek quer que os amigos de Meredith se mudem da casa dela, para a surpresa de todos.

5.04 “Brave New World”

Meredith fica chateada quando Derek encontra o diário de sua mãe. Callie está preocupado com o seu primeiro encontro “oficial” com Erica. Cristina descobre uma parte do hospital que nem ela, nem seus colegas residentes, haviam visto antes.

5.05 “There’s No I In Team”

Bailey chefia um “procedimento dominó” em que cada cirurgião deve começar seu trabalho no ponto em que o cirurgião anterior parou. Derek fica com todo o crédito por uma pesquisa sobre tumor cerebral que fez com Meredith. Lexie tenta fazer George perceber que ela pode ser interessante também em um sentido romântico. Sloan dá conselhos amorosos a Callie.

5.06 “Life During Wartime”

O chefe dá a Bailey novos poderes e novas responsabilidades. Ele também a encarrega de um cirurgia muito difícil: remover um tumor inoperável de uma garota. O novo chefe de traumatismos, Owen, desafia os métodos dos internos e a habilidade dos residentes.

5.07 “Rise Up”

O Chefe diz aos residentes que um deles vai operar sozinho, e um frenesi competitivo se instala. Derek pede conselhos a Bailey quando ele acha que Cristina está no caminho entre ele e Meredith. Erica descobre uma ligação chocante entre um de seus residentes e um antigo paciente.

5.08 “These Ties That Bind”

Uma velha amiga de Meredith, Saddie, torna-se uma interna no Seattle Grace, mas os outros amigos de Meredith não são exatamente hospitaleiros. A nova cirurgiã Virginia Dixon traz novas regras para a sala de cirurgia. Lexie liderar os outros internos em sessões de treinamento cirúrgico.

5.09 “In the Midnight Hour”

Meredith, Cristina e Bailey ajudam Lexie e Saddie quando uma cirurgia de rotina vai mal. Owen e Derek tratam um homem que ficou seriamente ferido em uma crise sonambulismo. Mark consola a filha do sonâmbulo.

5.10 “All By Myself”

Cristina é a primeira residente a conseguir a liderança de uma cirurgia, mas ela deve abrir mão do “prêmio” e tem que escolher um substituto. Mark realiza uma cirurgia complicada para recuperar a fala de um paciente, deixando Lexie impressionada. Callie não sabe se Saddie está flertando com ela ou apenas sendo simpática.

5.11 “Wish You Were Here”

Bailey se junta à nova cirurgiã pedriátrica do Seattle Grace, Dra. Arizona Robbins, para salvar a vida de um paciente com quem ela se importa bastante. A admissão de um prisioneiro do corredor da morte deixa Derek furioso e mexe ainda mais com a amizade de Meredith e Cristina. Enquanto isso, Callie e Sloan trabalham juntos para lutarem contra a atração que sentem por Saddie e Lexie, respectivamente. Izzie diz a Alex que está vendo Denny.

5.12 “Sympathy For The Devil”

A mãe de Derek, Carolyn, faz uma visita surpresa a Seattle e conhece Meredith pela primeira vez. Mark também tenta proteger o seu relacionamento com Lexie da mãe de Derek. Enquanto isso, o prisioneiro do corredor da morte, William, quer doar seus órgãos para o paciente de Bailey e Arizona. Owen e Cristina tentam sair num primeiro encontro.

5.13 “Stairway To Heaven”

Bailey fica cada vez mais desesperada com a piora da saúde de seu paciente. Todo mundo no hospital está tentando encontrar um doador para o garoto, incluindo Meredith, que acha que o desejo do paciente do corredor da morte é, na verdade, uma tentativa de morrer antes de ser executado. Enquanto isso, uma lesão deixa Mark numa posição desconfortável na emergência. Cristina evita Owen de uma maneira estranha. Izzie finalmente descobre por que Denny tem aparecido para ela.

5.14 “Beat Your Heart Out”

Agora que Derek tem o anel de noivado, ele tenta encontrar a maneira perfeita de pedir Meredith em casamento. Lexie exige que Mark assuma o relacionamento publicamente. Bailey, encorajada por seu trabalho nos recentes casos e pelo Dr. Dixon, considera uma nova direção em sua carreira.

5.15 “Before and After”

Addison, Naomi e Sam correm para o Seattle Grace com Archer, que está num estado crítico, e se juntam aos antigos amigos Derek e Mark para tentar salvar a vida dele. Enquanto isso, Izzie emprega seus colegas médicos num jogo feito para ensinar os estagiários de medicina. Owen encontra alguém muito importante do seu passado.

5.16 “An Honest Mistake”

A confiança de Derek fica mais abalada do que nunca, quando ele bate de frente com Addison para decidir a melhor maneira de tratar uma paciente grávida que está morrendo. Cristina questiona as habilidades de uma cirurgiã renomada, quando ela perfoma mal um procedimento padrão. E Bailey, que decidiu seguir a carreira de pediatria, fica chocada com a carta de recomendação do Chefe.

5.17 “I Will Follow You Into The Dark”

Depois de descobrir que mais pacientes morreram do que sobreviveram em suas mãos, Derek decide sair do hospital, mesmo com Meredith fazendo de tudo para convencê-lo a voltar. Enquanto isso, Bailey e o Chefe continuam brigando por causa da escolha dela pela pediatria, até que Adele tenta mediar a situação. Os internos descobrem que há algo muito errado com um “Paciente X”, sem saber que este paciente é a própria Izzie.

5.18 “Stand By Me”

Depois dos amigos cirurgiões tentarem sem sucesso trazer Derek de volta para o hospital, Meredith deve reunir forças para convencê-lo. Enquanto isso, todo o hospital está comentando sobre as tentativas de Mark de fazer um transplante raro de rosto. Cristina, que finalmente conseguiu sua primeira cirurgia solo, está focalizando mais nas necessidades de seus amigos. Izzie faz o possível para manter sua condição clínica em segredo.

5.19 “Elevator Love Letter”

Todo mundo está prestando atenção em Derek, agora que ele está prestes a fazer sua primeira cirurgia depois de superar um momento depressivo. Izzie também recebe atenção, pois seu problema de saúde requer que ela se submeta a uma cirurgia difícil. Owen tem outro ataque de estresse pós-traumático e termina machucando Cristina.

5.20 “Sweet Surrender”

Enquanto recebe um tratamento intensivo para seu câncer, Izzie planeja o casamento de Derek e Meredith, Callie apresenta Arizona como sua namorada ao seu pai, George exerce uma emergência de trauma enquanto Alex congela, e Owen procura ajuda para o seu transtorno de estresse pós-traumático.

5.21 “Not Good At Saying Sorry”

A medida que as preparações para o casamento de Meredith e Drek continua, Izzie recebe uma visita surpresa no hospital de sua mãe, Robbie. Enquanto isso, um novo sóbrio Thatcher visita suas filhas, Meredith e Lexie, tentando reparar seus erros. Chefe e Meredith discutem amargamento um controverso caso médico.

5.22 “What A Difference A Day Makes”

Enquanto Meredith, Derek e todos os seus amigos se preparam para o grande casamento, um grupo de estudantes universitários, feridos em um acidente de carro quando estavam indo para sua cerimônia de graduação, é admitido na emergência do hospital. Enquanto isso, Izzie receia o pior ao sentir sintomas familiares.

5.23 “Here’s To The Future”

Izzie passa algum tempo com uma colega, paciente com câncer e começa a se perguntar sobre submeter-se ou não a uma cirurgia arriscada, Mark está pronto para seguir adiante no seu relacionamento com Lexie e um paciente faz Owen reavaliar sobre o seu lugar em Seattle Grace.

5.24 “Now Or Never”

George conta uma notícia a Bailey, deixando todos do hospital perplexos, e os amigos de Izzie aguardam ansiosamente sua recuperação da cirurgia. Enquanto isso, Bailey fica surpreendentemente descontente ao ser aceita no programa de bolsa da pediatria, e uma vítima de um acidente de tráfego faz os médicos mais talentosos do Seattle Grace trabalharem juntos.


*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://img354.imageshack.us/i/screenhunter01aug241755nn4.jpg/ através de pesquisa na internet.

*As informaçõe sobre a 5ª temporada de Grey’s Anatomy retirei do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Grey%27s_Anatomy#Quinta_temporada:_.282008-2009.29 através de pesquisa na internet.

*As informações sobre os episódios retirei do site http://www.greysanatomybr.com/?page_id=2754 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s