Three Rivers – Toda Vida Merece Uma Segunda Chance

Ontem assisti a pré-estréia da série “Three Rivers” no canal Universal… o único problema é o horário de exibição (quinta feira as 00:00, com reapresentação na sexta as 05:00, quarta 23:00 e quinta 01:00)…

THREE RIVERS

A Série:

Famoso em sua profissão, sarcástico no dia-a-dia, Andy é respeitado e admirado por aqueles que trabalham com ele. Estes são a Dra. Miranda Foster, cirurgiã que tenta suplantar a reputação de seu pai, um dos fundadores do hospital; Dr. David Lee, médico experiente e mulherengo; Dra. Sophia Jordon, meio impaciente com as pessoas com quem tem que lidar; Ryan Abbott, responsável em organizar os trâmites legais e práticos dos transplantes de órgãos; Pam Acosta, assistente de Andy.

Crítica:

Three Rivers – Além do Rio…

O que esperar de mais uma série na qual o ambiente é hospitalar, com médicos simpáticos, doutoras belas e portentosas, gente nova e talentosa e alguns enlaces e dramas? Sinceramente, não sei.

A tv americana, nas séries dramáticas, pode se dividir em três partes: as que falam do mundo dos advogados e/ou homens do direito; as que falam do mundo das investigações e perícias e, uma enorme parcela, das que se referem aos hospitais e seus médicos loucos e insanos. Desde Scrubs até House, da falecida ER até Greys Anatomy, nunca os ambulatórios passaram a ser lugares de glamour e amor.

O Dr. Andy Yablonski é quem lidera a equipe de cirurgiões na Pensilvânia, acompanhado por Dr. David Lee (Daniel Henney) e pela Dra. Miranda Foster (Katherine Moennig). O episódio piloto tem alguma doçura, mas confesso, que a “falta de novidade” roteirística desmotiva, em um primeiro momento, o telespectador. Sem contar que, além de um lugar de esperança, hospitais são lugares de morte…

A infra-estrutura e a tecnologia são os diferencias deste belo hospital (Three Rivers) e ainda, será preciso nadar mais neste rio para perceber sua profundidade e até onde uma série tão similar pode alcançar alguma autenticidade em meio a tantas outras histórias.

Depois do segundo, darei uma mergulhada. Por enquanto, só coloco os pés, para saber se a água está gelada… 🙂

Three Rivers – Primeiras Inpressões

House e Grey’s Anatomy são dois dos programas mais assistidos nos EUA, e E.R. acaba de deixar a concorrência. Talvez por isso, o canal de TV CBS aposta em um novo seriado médico para fisgar a audiência americana, entretanto, será que há espaço entre estes hits?
O drama Three Rivers promete ser diferente das outras séries do gênero, já esta conta suas histórias de três perspectivas diferentes: a do paciente que aguarda um novo órgão, a da família dos doadores e a dos médicos. E outra, a equipe médica é especializada em transplantes de orgãos, tema que a criadora do seriado Carol Barbee (Jericho e Close To Home) vai abordar no programa.
O drama acontece no fictício Three Rivers Medical Center, onde a equipe formada pelos médicos Andy Yablonski (Alex O’ Loughlin), Miranda Foster (Kate Moenning), David Lee (Daniel Henney), Ryan Abbott (Christopher J. Hanke), Pam Acosta (Justina Machado) e Sophia Jordan (Alfre Woodard) salvam vidas.
A resposta para a pergunta feita no final do primeiro parágrafo ainda parece ser uma incógnita, pois TR não agradou tanto assim em sua estreia ficando na quarta posição no gosto da audiência americana.
Independente disso, o piloto é consistente e emocionante, mas ainda não demonstrou o carisma dos personagens principais, ainda assim, eu vou acompanhar, afinal, como diria Carol Barbee, “a série não tem aquela cara de novela de Grey’s Anatomy, o que a torna mais interessante.”

*A crítica “Three Rivers – Além do Rio…” retirei do blogspot http://loukosporseriados.blogspot.com/search/label/Three%20Rivers através de pesquisa na internet.

*A crítica “Three Rivers – Primeiras Impressões” retirei do blogspot http://poesiainconstante.blogspot.com/2009/10/three-rivers-primeiras-impressoes.html através de pesquisa na internet.

*Maiores informações sobre a série você acha no blog da série http://blog.uc.globo.com/threerivers.

Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Three Rivers – Toda Vida Merece Uma Segunda Chance

  1. Leandro disse:

    Mais uma das boas notícias da grande rede…. Convido para passar e tomar um chá lá no 20 & Poucos anos… Grande abraço e até mais ver! Learts

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s