Sopa de Letrinhas: Séries de A à… A!

Sopa de Letrinhas: Séries de A à… A!

Quando eu lí o post “Seis graus de separação” percebi que o conteúdo foi um grande desafio para seu autor, Caio Mello, que utilizou de uma teoria para desenvolver um divertido texto baseado em personagens de séries. Então logo me despertou o interesse de me desafiar também para ver até onde conseguia chegar.

A primeira ideia que me veio à mente foi completar o alfabeto com séries. Deixe-me explicar melhor: quando estou tocando violão com amigos, brincamos de começar com uma banda de letra “A” e ir tocando músicas de outras bandas seguindo a sequência de letras até voltarmos ao “A”. E como sei das dificuldades para lembrar não só da banda como também dos acordes da música, resolvi tentar fazer o mesmo no mundo dos seriados.

Mas só elencar as séries não seria um desafio tão empolgante, então acrescentei uma “simples” variável: esboçar em no máximo duas linhas a definição do que a série é, do que ela trata. Chega de falar! Os resultados, um pouco inusitados, (alguém aí é fã de alguma série que começa com X, Y ou Z?) você confere abaixo!

Alice (HBO)

Produção brasileira que narra a história de Alice, uma garota de Palmas – TO, que vê sua vida virar ao avesso após a morte de seu pai em São Paulo.

Bones (FOX)

Ossos e esqueletos ajudam a Dra. Temperance Brennan e o agente especial do FBI – Seeley Booth, a resolverem os mais variados crimes.

CSI: Las Vegas (CBS)

Série investigativa sobre crimes que acontecem em Vegas. A franquia CSI rendeu também em outras cidades e até em jogos.

Dexter (SHO)

Dexter é daqueles caras que faz justiça com as próprias mãos. Quando não está trabalhando como perito forense na delegacia de Miami encarna o hobbie: serial killer.

ER (NBC)

Provavelmente o seriado médico mais conhecido do mundo. Emergency Room revelou estrelas como George Clooney e rendeu 15 temporadas.

Friends (WAR)

Outra figurinha carimbada! A turma dos 6 amigos tem um público fiel mesmo após ter encerrado sua 10ª temporada em 2004.

 Grey’s Anatomy(ABC)

Série médica focada nos conflitos profissionais e pessoais ao redor de Meredith Grey, protagonista que dá o nome ao seriado.

House (FOX)

Série médica que leva o nome de seu protagonista: Dr. Gregory House. O diferencial da série está justamente nele, um cara arrogante, frio e excelente médico.

 It’s Always Sunny in Philadelphia (FX)

Narra a historia de 5 amigos que não têm muita noção. Eles possuem um bar irlandês na cidade de Philadelphia e vivem se metendo em roubadas para tentar se dar bem.

Jericho (CBS)

Jericho é uma cidade que fica isolada do resto do mundo após uma explosão de uma bomba. A falta de comida e o desespero fazem que os habitantes entrem em pânico.

 Kyle XY (ABC)

Kyle não tem memória nem umbigo e é encontrado nu em uma floresta. Após um período num orfanato, sua psicóloga leva o inocente jovem para morar em sua casa.

Lost (ABC)

Os passageiros de um vôo sobrevivem à uma queda em uma ilha cuja localização é desconhecida. Ao aguardar por resgate, assuntos como ciência e fé são postos em cheque.

 My name is Earl (FX)

Earl é um cara que após andar fora da linha durante (quase) sua vida toda, resolve compensar os erros do passado fazendo boas ações à outras pessoas.

 Nip Tuck (FX)

Troy e McNamara são dois cirurgiões plásticos respeitados no mundo da estética, porém a vida pessoal de ambos está ligada de forma polêmica.

 One Tree Hill (CW)

Lucas e Nathan são dois jovens que amam o basquete e são unidos para jogar no mesmo time. Porém, além de dividir a paixão pelo esporte, dividem o mesmo pai.

 Prison Break (FX)

Michael Scofield assalta um banco para ficar mesma prisão de segurança máxima que está seu irmão e libertá-lo de lá, já que foi acusado erroneamente.

 Queer as Folk (SHO)

Gays e Lésbicas vivem este drama com acontecimentos engraçados e provocadores detalhes sexuais, cujo nome é inspirado em um ditado inglês.

 Reaper (CW)

Ao completar 21 anos, Sam descobre que sua alma pertence ao diabo, porém ao invés de descer pro inferno, ele trabalha para a besta recuperando almas fugidas de lá.

Seinfeld (NBC)

Assumidamente sobre nada, a série contava as histórias de Seinfeld, Elaine, George e Kramer fez grande sucesso na década de 90 e ainda acumula fãs ao redor do mundo.

 The Big Bang Theory (CBS)

Sheldon, Leonard, Howard e Raj são brilhantes no mundo da ciência, porém no dia-a-dia deles é “um pouco” diferente do resto da humanidade.

 United States of Tara (SHO)

Tara é uma mulher que sofre de um distúrbio de múltiplas personalidades, causando assim uma grande confusão em sua família.

 V – The Visitors (ABC)

Por trás de uma máscara de bons seres, os alienígenas que chegaram à Terra pretendem dominar o mundo, sutilmente, infiltrando-se em governos…

 Without a Trace (CBS)

Uma equipe do FBI é especializada em localizar pessoas desaparecidas que não deixam quase nenhum rastro ou pista de seus paradeiros.

 Xena: Warrior princess (USA Network)

Xena é uma ex-assassina que decide apagar os fatos de seu passado sangrento lutando agora somente para se fazer justiça.

 Young Americans (WB)

Will Kruduski consegue uma bolsa para estudar na Rawley Academy, onde atrai novas amizades. Foi praticamente um spin-off de Dawson’s Creek.

 Zorro (ABC)

Don Diego de La Vega assume a identidade secreta de “Zorro” para lutar contra as injustiças dos governantes da época. Bem que poderia ser na época do Sarney isso.

30 Rock (NBC)

Narra os bastidores de um programa de variedades chamado The Girlie Show em que um novo produtor executivo é contratado para melhorar os índices de audiência.

 Accidentally on Purpose (CBS)

Exibe o dia-a-dia de Billie – uma crítica de cinema, que acabou se envolvendo com o jovem Zack, mas o sexo casual acabou gerando um filho.
.

Desafio dado, desafio cumprido! De todas estas séries listadas, assisti pelo menos um episódio de cada uma e posso recomendar aproximadamente 70% delas à quem quiser se aventurar em algo novo, que ainda não conheça.

PS: No decorrer deste texto, a letra Y realmente me deixou horas à procura de algo que eu conhecesse. Fui atrás de séries do tempo do meu pai e cheguei até a assistir no YouTube o piloto de Yes Prime Minister, uma comédia de 1986. Não satisfeito com o resultado, a jornalista Carla Gomes me ajudou com Young Americans. Deixo aqui meu agradecimento e os créditos à ela. Obrigado mesmo!


*O post acima retirei do site http://www.apaixonadosporseries.com.br/series/sopa-de-letrinhas-series-de-a-a-a/ através de pesquisa na internet.

Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em CSI, Grey's Anatomy, House, Seriados e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s