Volta as aulas + A Proposta = Segunda feira

Bom, ontem era dia de volta as aulas na faculdade (último período de Serviço Social e entrega da monografia), mas por sugestão da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais as aulas foram adiadas pra ter ínicio somente dia 10 de agosto, ou seja, tenho mais uma semaninha de férias… iupiupiupiup!!!
 
E aproveitando esta última chance de ir ao cinema na sehunda feira à R$2,00 assisti "A Proposta" e dei muitas risadas… a comédia romântica com Sandra Bullock  vale a pena ser vista… corram até o cinema mais proximo – assistam que não vão se arrepender! Achei simplesmente um lindo filme.
 
A PROPOSTA
The Proposal
 

A atriz norte-americana Sandra Bullock é uma das namoradinhas da América. Atriz conhecida pelos papéis de heroínas românticas, é um daqueles casos em que carisma e talento são suficientes para atrair uma legião de fãs ao cinema. Talvez, por isso, seja difícil vê-la – num primeiro momento – na pele de Margaret Tate, editora de reputação profissional excelente e pessoal devastadora. Acontece que ela é uma espécie de Miranda Priestley (personagem interpretada por Meryl Streep, em “O Diabo Veste Prada”) do mundo literário – chefe odiada e temida pelos seus subordinados e que causa nervosismo e ansiedade enquanto está presente no recinto. 

O roteiro de “A Proposta”, filme dirigido por Anne Fletcher, coloca Margaret em uma situação na qual ela não terá pleno controle e experimentará uma vulnerabilidade inquietante. Ameaçada de deportação, pois seu visto de permanência nos Estados Unidos foi negado, ela força seu assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds), a se casar com ela, de forma que ela possa obter o green card. Como parte do processo de “casal de fachada”, os dois embarcam para a cidade de Sitka (Alasca) para as comemorações do aniversário de 90 anos da avó dele (Betty White). 

O final de semana que Margaret passará em Sitka a colocará diante de seus maiores fantasmas. Lá, descobrimos que, por trás da imagem de mulher de negócios bem sucedida, de independência e autossuficiência, existe alguém que, na realidade, possui um medo enorme de se entregar às situações, aos seus sentimentos e, principalmente, às pessoas que encontra. Ao vivenciar uma rotina familiar estruturada e amorosa, Margaret confrontará não só a própria decisão que tomou, como também passará a repensar a pessoa em que se transformou e a vida que leva. 

Mas, não se engane por premissa tão profunda. Por trás desse viés interessante, se tem um filme altamente previsível. Tenha certeza: você irá assistir “A Proposta” sabendo exatamente como toda essa história irá terminar – afinal, dificilmente, as comédias românticas saem daquele arroz com feijão básico. A diferença aqui é que Anne Fletcher soube escalar com perfeição as peças chaves do seu elenco – além do par central, fique de olho em Betty White e Oscar Nuñez (garanto que você irá se lembrar bastante destes dois últimos). Por eles, a gente chega até a perdoar a redenção final de Margaret Tate – seria tão mais interessante (e real) ver a personagem fiel às suas raízes rígidas e, depois, fazendo, gradualmente, as mudanças necessárias em sua vida. 

Cotação: 7,0

 A Proposta (The Proposal, 2009)
Diretora: Anne Fletcher
Roteiro: Pete Chiarelli
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O’Hare, Malin Akerman, Oscar Nuñez

*A resenha sobre o filme retirei do wordpress http://cinefilapornatureza.wordpress.com/2009/07/30/a-proposta/ através de pesquisa na interent.

Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Volta as aulas + A Proposta = Segunda feira

  1. Pukka disse:

    Oi MarianaAdoro comédias românticas por dois motivos:Não vou me chatear, nem ficar tensa…só me divertir e,adoro ouvir o inglês informal e atual.Bjokas=)

    Curtir

  2. Pukka disse:

    Obrigada pela dica.Ainda não ví!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s