Antes de Partir

Não sei o que acontece, mas desde que terminei de assistir "Antes de Partir" é que estou tentando postar sobre ele, mas o Spaces não abria por nada que é mais sagrado… e finalmente agora – 23:20 – consegui conectar ao meu blog…
 
Confesso a vocês que foi uma experiência única assistir a dois homens com câncer terminal que decidem viajar pelo mundo juntos, realizando os últimos desejos de suas vidas… se me fosse dada a oportunidade de realizar meus últimos desejos, com toda certeza boa parte da lista feita por eles seria a minha também… É POR ISSO QUE ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM JÁ COMEÇAR A ESCREVER MINHA "LISTA DA BOTA"! 
 
Portanto, ANTES DE PARTIR encontre a alegria de viver!
 
ANTES DE PARTIR
The Bucket List
 
Sinopse

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na escola secundária passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

 

Curiosidades

– Justin Zackham concluiu o roteiro de Antes de Partir em apenas 2 semanas. Na época ele já tinha Morgan Freeman em mente para interpretar Carter Chambers.

– Tanto Rob Reiner quanto Morgan Freeman, separadamente, sugeriram que Jack Nicholson fosse contratado para interpretar Edward Cole.

– Este é o 2º filme em que o diretor Rob Reiner e o ator Jack Nicholson trabalham juntos. O anterior foi Questão de Honra (1992).

– Jack Nicholson e Morgan Freeman rasparam a cabeça para atuar em Antes de Partir.

– Jack Nicholson utilizou sua própria experiência no hospital em alguns diálogos e situações do filme. O óculos usado em cena, por exemplo, foi uma sugestão do ator aceita pelo diretor Rob Reiner.

– Alfonso Freeman, filho de Morgan Freeman, interpreta seu filho no filme.

– O orçamento de Antes de Partir foi de US$ 45 milhões.

Trailer

 


*A imagem ilustrativa do filme "Antes de Partir" retirei do wordpress http://edervalentim.files.wordpress.com/2008/12/filme1.jpg através de pesquisa na internet.

*As informações sobre o filme "Antes de Partir" retirei do site http://www.adorocinema.com/filmes/antes-de-partir/antes-de-partir.asp através de pesquisa na internet.

*O trailer do filme retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=Ugw0Zx4Lpo8 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s