+ Filmes

E como não poderia deixar de ser – o domingo também terminou em filme… ou seja, meu fim de semana foi cheio… sexta teve seção de cinema, sábado teve casamento de uma amiga do orkut (comunidade "Noivas de Juiz de Fora) e pra fechar, no domingo teve mais filmes…
 
 
Austrália
(Australia)
 

Sinopse: Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa (NICOLE KIDMAN) que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude (HUGH JACKMAN).

Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. Em seu mais novo filme, Baz Luhrmann nos traz um belo espetáculo cinematográfico, que engloba romance, drama e aventura.

Trailer:

 

 

Foi Apenas um Sonho
Revolutionary Road
 
Sinopse
Anos 50. Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) sempre se consideraram especiais, diferentes, prontos e dispostos a levar uma vida baseada em altos ideais. Assim, quando se mudam para o novo lar na Revolutionary Road, eles orgulhosamente declaram sua independência e prometem jamais ficarem presos aos limites sociais de sua época. Mas mesmo com todo o seu charme, os Wheeler se veem tornar exatamente o que não esperavam: um bom homem preso num trabalho de rotina e uma insatisfeita dona-de-casa sedenta por realização e paixão – uma família americana com sonhos perdidos, como outra qualquer. Determinados a mudar o destino, April arma um ousado plano para recomeçar: deixar o conforto de Connecticut para trás e ir para Paris. Porém, quando o plano é colocado em prática, eles são levados a seus extremos – um para fugir, seja qual for o preço, o outro para salvar tudo o que eles têm.
 
 
Lucia e o Sexo
Lucía y el Sexo
Sinopse
Após o sumiço de seu noivo, o escritor Lorenzo (Tristán Ulloa), a bela e independente Lúcia (Paz Vega) decide ir até uma ilha do Mediterrâneo onde seu namorado nunca a quis levar, apesar de seus insistentes pedidos. Lá ela encontra detalhes sobre antigos relacionamentos dele, como se fossem passagens ocultas de seu passado que o autor, com sua ausência, agora a permitisse ler.
Premiações
– Ganhou 2 prêmios no Goya, nas categorias de Melhor Revelação Feminina (Paz Vega) e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 9 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Tristán Ulloa), Melhor Atriz Coadjuvante (Najwa Nimri e Elena Anaya), Melhor Roteiro Original, Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

– Ganhou o prêmio de Melhor Direção, no Festival Internacional de Seattle.

 


*A imagem ilustrativa do filme "Austrália" retirei do site http://www.cinemacomrapadura.com.br/filmes/poster/3106-2009-01-21-20:54:33_1.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações e o trailer do filme "Austrália" retirei do site http://www.cinepop.com.br/filmes/australia.htm através de pesquisa na internet.
*A imagem ilustrativa do filme "Foi Apenas um sonho" retirei do wordpress http://cinesurpresa.files.wordpress.com/2009/03/revolutionaryroad_02-b.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o filme "Foi Apenas um sonho" retirei do site http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7403&id_filme=6097&aba=critica através de pesquisa na internet.

*A imagem ilustrativa do filme "Lucia e o Sexo" retirei do blogspot https://maryalcantaras.files.wordpress.com/2009/07/luciayelsexo.jpg?w=222 através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o filme "Lucia e o Sexo" retirei do site http://www.adorocinema.com/filmes/lucia-e-sexo/lucia-e-sexo.asp através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s