+ Filmes

Ontem a noite assisti mais três filmes (dois em DVD e um em rede nacional apresentado pela Bandeirantes)… e neste fim de semana tem +++ filmes…
 

Ironias do Amor
(My Sassy Girl)
 

Sinopse: Charlie é um cara muito pé no chão e Jordan é seu total oposto, uma mulher linda mas totalmente maluca. O amor é a primeira vista. Mas imagine um relacionamento que começa da forma mais bizarra possível e que passa pelas maiores catástrofes possíveis. Assim é o relacionamento dos dois, algo aparentemente sem o menor sentido e que tem tudo para dar errado naquele momento da vida deles. A grande ironia é que a única chance que lhes restam é dar o famoso tempo ao tempo.

Curiosidades:
»
Refilmagem do filme coreano ‘My Sassy Girl’, de 2001.


Trailer:

 

Um Sinal Dos Céus

(Angels Fall)

Sinopse
Perto da pequena cidade de Angels Fall, no Wyoming, o carro de Reese Gilmore (Heather Locklear) tem um problema mecânico. Ela terá de ficar alguns dias na cidade, pois a peça para o conserto do carro terá de ser encomendada. Ela se hospeda no Mayfield, um motel, e vai até uma lanchonete. Lá nota que precisam de um cozinheiro, mas não se oferece para o cargo. No entanto uma garçonete do estabelecimento, Linda Gail (Lisa Marie Caruk), reparou que Reese estava interessada na vaga e lhe apresenta a proprietária do pequeno restaurante, Joanie (Linda Darlow), que lhe dá uma chance. Logo ela chama a atenção, pois os pratos, além de serem muito bem preparados, tinham um visual todo especial. Fica bem óbvio que ela não é uma cozinheira qualquer. Joanie faz perguntas para Reese e fica sabendo que ela é de Boston e que ela está na estrada há mais de um ano. Também fica evidente que Reese precisa de algum dinheiro, pois caso contrário não teria pego o emprego. Mas o que Reese não contaé que, no dia que se tornaria chef de um restaurante de Boston, um psicopata matou todos os seus colegas de trabalho. Ela foi a única sobrevivente
e agora vive em pânico, sempre temendo que outra tragédia aconteça. Logo Rick Marsden (Gary Hudson), o xerife, descobre o passado dela e rapidamente a cidade fica sabendo. Assim quando Reese testemunha um assassinato sem que haja provas do crime vários moradores atribuem que, em razão do trauma, ela tenha imaginado o assassinato. Só Brody (Johnathon Schaech), um escritor de livros de mistério, crê na história de Reese.

Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo

Apollo 13

Sinopse
Durante uma missão espacial corriqueira da NASA, três astronautas americanos a caminho de uma missão na Lua sobrevivem à uma explosão e uma série de problemas faz com que seus astronautas tenham que se desdobrar para conseguir retornar à Terra sãos e salvos para poderem sobreviver, pois correm o risco de ficarem sem oxigênio. Além disto existe o risco de, mesmo retornando, a nave ficar seriamente danificada, por não suportar o imenso calor na reentrada da órbita terrestre.

Premiações
– Ganhou os Oscars de Melhor Edição e Melhor Som. Foi ainda indicado em outras 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Ed Harris), Melhor Atriz Coadjuvante (Kathleen Quinlan), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais.

– Recebeu 4 indicações no Globo de Ouro: Melhor Filme – Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Ed Harris) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kathleen Quinlan).


Curiosidades
– A 1ª opção para o papel de Jim Lovell em Apollo 13 foi Kevin Costner.

– Este é o 2º de 3 filmes em que o diretor Ron Howard e o ator Tom Hanks trabalharam juntos. Os demais foram Splash – Uma Sereia em Minha Vida (1984), O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demônios (2009).

– No filme, aparecem algumas fotos que teriam sido tiradas pelo satélite Saturno V. Entretanto, nenhuma delas foi realmente tirada pelo satélite verdadeiro.

– O elenco fez em torno de 500 viagens no avião de testes da NASA chamado KC-135, cada uma durando aproximadamente 23 segundos. Estas viagens eram sempre sob gravidade zero e foram realizadas em 13 dias.

– O verdadeiro Jim Lovell faz uma ponta em Apollo 13, como o capitão da USS Iwo Jima.


*As informações, imagens e trailler do filme "Ironias do Amor" retirei do site http://www.cinepop.com.br/filmes/mysassygirl.htm através de pesquisa na internet.
*A imagem ilustrativa do filme "Um Sinal dos Céus" retirei do site http://i41.tinypic.com/5f3eq8.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o filme "Um Sinal dos Céus" retirei do site http://www.adorocinema.com/filmes/sinal-dos-ceus/sinal-dos-ceus.asp através de pesquisa na internet.
*A imagem ilustrativa do filme "Apollo 13" retirei do site http://www.teachwithmovies.org/guides/apollo-13-DVDcover.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o filme "Apollo 13" retirei do site http://www.adorocinema.com/filmes/apollo-13/apollo-13.asp através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s