Harry Potter e a Pedra Filosofal

O SBT está apresentando a Semana Mágica, que começou com a apresentação (que pleonasmo…) do primeiro filme da série – "Harry Potter e a Pedra Filosofal"… como estou de férias… aproveitei pra rever este clássico do cinema baseado em um livro homônimo… e não se esqueçam, na sexta feira tem o segundo filme da série Harry Potter e a Câmara Secreta…
 

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

Harry Potter and the Sorcerer’s Stone

Sinopse: A adaptação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro do fenômeno literário de J.K. Rowling.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) aprendeu a conviver com o seu tio brigão Válter (Richard Griffiths), com a sua insensível tia Petúnia (Fiona Shaw) e com as constantes lamentações do mimado primo Duda. Ele até se adaptou a dormir dentro do armário debaixo da escada.

Os parentes de Harry também tiveram que aprender, relutantemente, a conviver com a presença nada bem vinda desse órfão, que é uma lembrança constante da irmã "caprichosa" de Petúnia e de seu cunhado, mortos misteriosamente. Nem mesmo a aproximação do seu aniversário de 11 anos causa animação ao menino. Como sempre, há pouca chance de Harry receber cartões, presentes ou qualquer tipo de manifestação festiva.

Mas este ano será diferente.

Chega uma carta misteriosa endereçada a Harris, escrita com uma estranha tinta verde e acompanhada de uma coruja. Harry fica surpreso com essa entrega curiosa, mas seu Tio Válter, horrorizado, destrói a carta antes que o sobrinho tenha a chance de lê-la.

No dia seguinte, outra carta e coruja chegam, mas são tratadas como a primeira. Todos os dias, cartas e corujas continuam aparecendo na porta de Harry até que os Dursley, temendo que não possam mais ignorar o conteúdo dessa correspondência peculiar, fogem com Harry para uma cabana onde têm certeza que não serão encontrados.

O plano parece estar funcionando até que, de repente, uma batida forte arranca a porta da frente, diante da qual abre se a imagem terrível de um enorme gigante chamado Hagrid (Robbie Coltrane). Furioso com os Dursley por destruirem as cartas e tentarem esconder a verdadeira identidade do sobrinho, Hagrid revela o segredo que irá mudar a vida de Harry: ele, Harry Potter, é um mago!

Harry fica sabendo que as persistentes cartas são convites, pela ocasião de seu aniversário, para deixar o mundo comum e juntar se aos seus colegas de igual talento na lendária Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Hagrid continua explicando que os pais de Harry não morreram num acidente de carro, como seus pais "adotivos" lhe contaram repetidamente; na verdade, eles foram assassinados por um mago diabólico que, por sua vez, gravou uma cicatriz na testa de Harry!

O jovem mago fica totalmente perturbado com as revelações sobre os seus pais e com o convite da Hogwarts. Contudo, entre ter que enfrentar outra noite no armário debaixo da escada e uma vida de roupas surradas, ele não hesita em acompanhar Hagrid à estação de King’s Cross, em Londres, onde descobre a secreta Plataforma 9 3/4 e pega o Expresso de Hogwarts.

No trem lotado de alunos do primeiro ano, todos de olhos esbugalhados, Harry logo faz amizade com os aprendizes de mago Hermione Granger (Emma Watson) e Rony Weasley (Rupert Grint). Junto de seus amigos, ele embarca numa aventura inesquecível em Hogwarts, um lugar maravilhoso, muito além de tudo o que poderia imaginar, onde descobre seus talentos extraordinários e encontra o lar e a família que nunca teve.


*As informações sobre o filme "Harry Potter e a Pedra filosofal" retirei do site http://www.webcine.com.br/filmessi/harrypot.htm através de pesquisa na internet.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/harry-potter-poster01.jpg através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s