Diário de Uma Paixão

Assisti este filme e recomendo que assitam, pois a história tem um que de verdade… de amor puro e que supera tudo para dar certo…
Achei esta história na comunidade do orkut dedicada ao filme e reproduzo aqui pois tem mesmo tudo haver com "Diário de Uma Paixão"…
 
Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:
– Pq a pressa? e ele respondeu:
– Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo. E o médico comentou:
– Que bacana! Então vcs matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!! E o velhinho diz:
– Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
– Mas pq então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
– Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor….INCONDICIONAL!!!
 
 
Diário de Uma Paixão
 

Sinopse: Baseado no romance best-seller The Notebook de Nicholas Sparks, o filme Diário de Uma Paixão é uma história sobre oportunidades perdidas, amadurecimento e a força de um amor duradouro.

Quando a adolescente Allie Hamilton (RACHEL McADAMS) vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40, conhece o garoto Noah Calhoun (RYAN GOSLING), que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora a menina seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade.

Eles são separados pelas circunstâncias – e pela súbita eclosão da Segunda Guerrra Mundial -, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não do seu coração.

Embora Noah ainda não saiba, Allie voltou a Seabrook, onde eles se apaixonaram. Ocorre que agora Allie está noiva de Lon (JAMES MARSDEN), um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital.

Décadas mais tarde, um homem (JAMES GARNER) lê um caderno antigo para uma mulher (GENA ROWLANDS) que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja prejudicada, ela se deixa envolver pela emocionante história de Allie e Noah – e por alguns breves momentos consegue reviver uma época de paixão e turbulência, em que eles juraram que ficariam juntos para sempre.

http://www.thenotebookmovie.com/

  


*O texto que faz referência a história contada no filme retirei da comunidade do orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=276689 através de pesquisa na internet.

*A imagem ilustrativa do filme "Diário de Uma Paixão" retirei do site http://www.videonorte.com.br/wallpaper/notebook_1024.jpg através de pesquisa na internet.

*As informações sobre o filme retirei do site http://www.webcine.com.br/filmessi/notebook.htm através de pesquisa na internet.

*O clip do filme "Diário de Uma Paixão" retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=vSfz4QQmR5s através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Diário de Uma Paixão

  1. Noiva disse:

    Lindo filme…Lindo texto…"Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.O médico então lhe perguntou:- Pq a pressa? e ele respondeu: – Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo. E o médico comentou: – Que bacana! Então vcs matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!! E o velhinho diz:- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença. O médico surpreso então pergunta:- Mas pq então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?E com um sorriso no rosto, o velhinho responde: – Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor….INCONDICIONAL!!!"

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s