E24 / The Shield – Acima da Lei

Band mergulha na realidade com o E24, “Docu reality” mostra a luta pela vida nos hospitais

Novo programa vai acompanhar a realidade de quem trabalha nas emergências 24 horas de São Paulo

 

A realidade de quem trabalha nos hospitais é uma só: emergência 24 horas por dia. O E24, “docu reality” que estreia na Band hoje (14 de abril), às 22h30, mostra sem rodeios como trabalham essas pessoas que vivem no limite, lutando para salvar vidas. Sucesso na Itália, Espanha, Chile e Argentina, o E24 chega ao Brasil numa parceria da Band com a Cuatro Cabezas, mesma produtora do CQC.

Pela primeira vez na televisão aberta um programa mergulha profundamente num universo onde a linha que separa a vida e a morte é frágil. Dentro dos hospitais, a equipe do E24 acompanha a ação dos médicos e enfermeiros nas salas e corredores diante das emergências que não param de chegar. Fora, ao lado das ambulâncias e bombeiros, as câmeras registram os paramédicos na luta pela vida. Nos dois casos, a competência é fundamental e cada minuto é precioso. “O programa conta essas histórias através de uma estética diferenciada, numa abordagem de realidade que se aproxima do documentário”, diz Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção da Band.

E as histórias se sucedem sem parar. Numa cidade como São Paulo, somente o Corpo de Bombeiros atende a cerca de 400 ocorrências por dia. Já o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – registra cerca de 30 mil casos por mês. “Já captamos cerca de mil e duzentas horas de gravação. Cada caso tem sua carga de drama, emoção, tensão, alegria, alívio e dor das vítimas, médicos e familiares. Muitas vezes o E24 acompanha o paciente desde a entrada no Pronto Socorro até a sua volta para casa. Há histórias em que também é possível fazer uma abordagem de prevenção”, diz Elisabetta.

O programa semanal exibido nas noites de terça terá uma hora de duração e alta dose de adrenalina. No E24, não há apresentadores, nem narração em off, nem repórteres na frente das câmeras. O que se vê na tela é uma sucessão de fatos, registrados no momento em que acontecem e explicados pelos próprios protagonistas: “O curioso é que os profissionais que aparecem no programa acabam se tornando conhecidos do público; viram personagens e até heróis de histórias reais”, ressalta a diretora da Band. Sabendo que se trata de realidade pura, resta ao telespectador prender a respiração e torcer por um final feliz.

The Shield - Acima da Lei

The Shield – Série policial sucesso nos EUA estreia na Band. Terça feira às 23h15

A série policial, um dos maiores sucessos da tevê norte-americana, evita os clichês ao mostrar policiais corruptos e um capitão com aspirações políticas num distrito fictício da cidade de Los Angeles.

O detetive Vic Mackey (Michael Chiklis) é um tira durão líder de uma unidade de elite chamada Strike Team, que é formada por um grupo eficaz de policiais no combate ao crime. Mas para vencer os bandidos, a equipe utiliza-se de meios pouco ortodoxos, como a tortura de testemunhas, para obter informações privilegiadas. Mas o capitão David Acevedo (Benito Martínez) desaprova as táticas de Mackey e procura uma forma de eliminá-lo. Já a detetive Claudette Wyms (CCH Pounder) é uma veterana que nem sempre concorda com suas táticas.

The Shield – Acima da Lei é uma co-produção de Fox TV Studios e Sony Pictures TV criada por Shawn Ryan. A série possui 88 episódios de uma hora e foi a primeira da TV por assinatura a receber um Globo de Ouro como melhor série/drama. Em julho de 2008, a revista Entertaiment Weekly a colocou como o programa número 29 entre os 100 melhores da televisão dos últimos 25 anos.


*As informações acima retirei dos sites http://band.com.br/fiquedeolho/conteudo.asp?ID=135361 e http://band.com.br/fiquedeolho/conteudo.asp?ID=135359 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para E24 / The Shield – Acima da Lei

  1. Pukka disse:

    Tem passagens duras, esses programas, mas mostra a verdade nua e crua dos hospitais…Uma boa continuação de semana pra ti, amiga.Bjinho

    Curtir

  2. Noiva disse:

    Só tenho uma coisa a dizer: Excelente!!!Eu gosto muito de programas e séries médicas e esse programa me surpreendeu pela qualidade!Ainda bem que não passa na quinta-feira! E24 na terça e Gray’s Anatomy e House na quinta… Creio que é este tipo de programas que as emissoras deveriam passar mais na tv brasileira, pois ensina, educa e mostra a realidade, ou seja, o Brasil também é capaz de produzir séries especiais! Parabéns a Bandeirantes pela iniciativa!Foi adrenalina pura do inicio ao fim…Até por isso alcançou 7 pontos na estréia! Vai ser sucesso!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s